V

50 4 0
                                    


-Vamos logo Annie - disse Charles apressado

-Calma homem, vamos chegar lá a tempo - respondi descendo as escadas já com o salto na mão e depois parei na parede para me apoiar enquanto o colocava - Pronto vamos. Peguei a chave de casa e sai rumo a escola. Hoje de manhã Clark resolveu fazer suas pesquisas matinais e acabou por descobrir que Naomi ainda estudava lá - o que pra mim foi incrível por ela estar no 3° ano pela quinta vez - e assim que fez essa descoberta foi me acordar dizendo que "descobertas não esperam" quando pedi pra ele me deixar dormir e bom, não deu certo.

-Vai logo - ele falava consigo mesmo diante ao carro que estava andando feito mula na nossa frente

-Calma Charles o colégio não vai sair do lugar

-Mas a Naomi talvez, essa menina mais falta do que vem - ergui uma sobrancelha - vi o histórico dela.

-Ah, e você tem certeza que ela ainda está estudando ?

-Porque não estaria ?

-Você realmente está me perguntando isso ? - ele assentiu - Primeiro : Quem faz o 3° cinco vezes ? e Segundo: Uma garota como ela só de repetir na terceira vez já sairia da escola.

-Quando chegarmos lá,saberemos - ele sorriu -Até que enfim achei que esse cara ia ficar ai pra sempre.

[...]

Estávamos passando pelos corredores pichados daquele colégio e cada vez que passávamos a frente de uma sala os adolescentes nos olhavam curiosos não que fosse anormal um homem e uma mulher andarem por ali mas talvez pelo fato da arma a mostra na cintura de Charles ou talvez porque qualquer coisa era mais interessante do que a aula.

-Ali - disse Charles entrando em um corredor e logo parando em frente a um balção - A diretora por favor! - ele pediu escorado no balção enquanto uma mulher que mastigava o chiclete como lhama nos olhava com cara de nojo.

-Ela está em reunião - disse ela nos ignorando e voltando a mexes no computador que por acaso ela estava acessando o facebook, vaca.

-Mas é importante tem como chamar ela ?

-Já disse que ela está em reunião, seja o que for terá que esperar - bufei e me pus na frente do Charles, olhei no seu crachá que dizia Lidia,mostrei meu distintivo e ela se arrumou toda e colocou um sorriso no rosto

-Perdão...ahn... vou chama lá - ela se levantou e saiu pra sala dela.

-Não era necessário fazer isso eu já estava fazendo ela ir lá

-Claro Charles,claro.

 Não demorou muito e ela voltou toda sorridente pra falar com a gente.

-Podem entrar - e assim fizemos.

-Licença - pedimos ao entrar naquela sala 

-Pois não ?

-Somos do FBI e estamos investigando o caso de uma antiga aluna Emilly Frost, soubemos que uma aluna que era bastante amiga dela ainda estuda aqui o nome dela é Naomi Lewis - disse Charles

-Nós precisamos do histórico escolar dela e pedimos permissão pra tira-la da aula um pouco para fazer algumas perguntas.

-Ah, claro. - ela se levantou e mexeu em um armário tirando de lá um ficha e nos entregou - Aqui está o histórico e assim que verem podem ir lá chama-lá- ela se sentou novamente

-Obrigada - falamos uníssono

Saímos dali e nos sentamos em um banco no patio do colégio e assim analisamos, pelo que eu vi Naomi é uma garota muito temperamental seu histórico é cheio de relatórios, ela já foi expulsa de 3 colégios antes desse mas notei que a partir de um tempo - junho de 2001 (o mesmo ano da morte de Emilly)- ela começou a melhor em relação ao comportamento.

-Será que ela mudou pela Emilly ? - perguntei

-Pode ser, talvez se sentiu culpada por ter se afastado dela

-Vamos lá ? - perguntei me levantando, ele assentiu e assim seguimos para o 3° D, que  segundo o histórico era a sala atual dela.

Naomi Lewis (POV)

Estava na aula de Matemática quando bateram na porta da sala, sem me importar continuei fazendo os exercícios até que escultei meu nome.

-Naomi - chamou a professora 

-Sim ?

-Estão te chamando na sala de vídeo 

-Quem ?

-Não sei, foi só isso que Lidia me disse - assenti e sai rumo a sala. O que será que querem ? Eu não apronto mais desde 2001 será que algo que fiz e não me lembro ? Assim que abri a porta encontrei meus olhos com uma mulher e notei que estava ela e um homem com uma cadeira vazia em sua frente.Eu fui me aproximando de vagar

-Pode se sentar - obedeci

-Meu nome é Annie e esse é o Charles, nós somos do FBI e queremos fazer algumas perguntas sobre o caso de Emilly Frost - quando ouvi aquele nome muitas memórias passaram pela minha cabeça - Tudo bem ? - assenti

-Mas primeiro faremos algumas perguntas a respeito de você - disse o tal Charles - Nós vimos seu histórico e notamos que a partir de junho de 2001 você parou com o seu antigo comportamento e foi pro esse ano que Emilly morreu, isso significa algo ?

-Não foi por ela que eu fiz isso.

-Não ? 

-Não, nesse mês e ano minha mãe morreu e ela me pediu pra que eu me esforçasse nos estudos e orgulhasse ela - parei- e bom, eu estou tentando fazer isso.

-Pesquisamos também que antigamente você era muito apegada a Emilly certo ? - assenti - mas depois de um tempo você se afastou, por que ?

-Não diria que eu que me afastei, a Emilly se tornou uma vadia comigo

-Como assim ? - Eu não estava pronta pra contar pra ela tudo então falei o que podia

-Emilly era uma garota superficial de duas faces, era a exemplo quando estava com os amigo e a família mas quando estava livre deles se tornava uma garota rebelde - encarrei um risco na parede - eu sempre disse a ela que não gostava quando ela me tratava mal na frente das amiguinhas dela e ela me dizia que era só pra elas não sacarem o disfarce e eu trouxa sempre acreditava, ela foi a primeira garota que fiz amizade quando cheguei aqui.

-Mas porque você diz tudo isso dela ?

-Porque é o que ela é, uma garota da lua, cheia de fases e máscaras.-voltei minha atenção a eles - Posso voltar pra sala ?

-Ahn...claro. Se tiver algo que queira compartilhar com a gente - ela estendeu um cartãozinho - aqui está meu numero- me levantei e me despedi.

-Até mais Naomi - disse Annie

-Até.

Assim que cheguei na sala não tive mais animo para continuar as lições, dizer tudo que estava entalado na garganta era difícil até porque isso tudo não se trata só de mim e dela, tem mais gente envolvida do que parece.

Um Chamado Para a Morte.Donde viven las historias. Descúbrelo ahora