1

11.9K 622 80
                                    

Encarei meu reflexo no pequeno espelho pendurado na parede do meu quarto e fiz uma careta, minha aparência estava acabada, provavelmente por causa das duas horas embaixo do sol, ajudando minha mãe a vender temperos caseiros na feira da vila.

"Selena, quando vai aprender a fazer os temperos caseiros assim como eu? Sabe que nossa família vai depender disso para sempre". Minha mãe repetia essa frase todos os dias, e eu sabia que era verdade, apesar de meu pai ter um bom emprego na fábrica, que fica mais perto da cidade, ele não nos sustentaria para sempre.

Entrei no chuveiro e deixei que a água gelada caísse dos meus cabelos até os pés, me livrando do suor. Depois, vesti uma calça jeans velha, uma blusa de algodão e meu tênis de sempre. Ajeitei meu cabelo aqui e ali e sentei em minha cama, encostada na parede, peguei um livro na estante ao lado da cama e comecei a folhear, já tinha lido e relido diversas vezes, mas nunca me cansava.

Alguns minutos depois, notei uma movimentação na porta e ergui a cabeça para focar a visão, minha mãe estava de pé, apoiada na porta, seus cabelos estavam soltos na altura dos ombros, e, parando para perceber, seu olhar estava triste e talvez um pouco cansado. Ela sentou na ponta da minha cama e disse:

– Selena, sente aqui  – ela pousou a mão cuidadosamente ao seu lado na cama, e eu fui até ela. Com um movimento lento, ela tirou uma carta amassada do bolso de trás de sua calça.

– O que é isso? – perguntei, ela colocou o papel em minhas mãos e li.

"Família Gomez,

A família Real estará em sua residência dentro de alguns dias para levar o membro mais novo da família, que passará a trabalhar para o reino durante tempo indeterminado. A família não terá o direito de recusar, mas terá uma generosa recompensa.

O membro mais novo deverá ter pelo menos 20 anos.

Sinceramente, Família Real."

Levantei o olhar para minha mãe, que estava agora com lágrimas caindo pelo rosto.

– Isso quer dizer que... Vou ter que ir embora? – falei, minhas mãos tremiam. Minha mãe assentiu com a cabeça e eu fiquei parada por um momento, tentando raciocinar. Senti os braços da minha mãe me envolvendo enquanto eu olhava fixamente para o chão, procurando saídas.

KingdomOnde histórias criam vida. Descubra agora