Capítulo 10

121 4 0
                                    

✳Lyra:

Desmaio de novo, mas antes ouço ele gritar.
Um sonho começa: estou num lugar cheio de árvores, um barulhinho de  rio próximo correndo e a medida que vou andando vai acabando as árvores acabam, vejo uma sala toda branca com um grande espelho dourado, quando chego perto, vejo meu cabelo normal, mas quando olho para meu corpo as asas de fadas ganharam  plumagem e parece de pássaro, meus pés parecem estarem cheio de escamas e os dedos com enormes unhas nas pontas, estou com uma pulseira de várias cores no pulso,

e olhando pro meu rosto os meus olhos guanharam uma coloração amarelada ao  invés do preto, agora está um castanho bem escuro e em cima das minhas madeixas ruiva há uma tiara com as mesmas cores da pulseira que esta no meu pulso... Tento acordar mas parece que meu cérebro não obedece ao meu comando .

Tento um monte de vezes mas começa outro sonho:
Há um lugar todo cheio de neve cobrindo meus pés, que estão dormentes e levanto rapidamente para meu corpo todo não adormecer, vejo que meu corpo ainda está como no primeiro sonho, e começo a andar pois meu estômago gritou por comida e sinto um cheiro incomparável. Tenho que ser muito rápida ou irei morrer de fome e frio pela nevasca que começa a cair sobre neve fofa e gelada. 

Começo a tremer de frio e a bater os dentes depois de alguns minutos indo até a tal fumaça. E quando chego finalmente aonde esta, e vejo uma simples casa de madeira e pela chaminé sai a fumaça e o cheiro deliciosa que chega nas minhas narinas como se me convidasse para entrar na casa.

Com esse cheiro fico parada alguns minutos e volto a realidade e percebo que tremo mais do que deveria,chego mais perto e bato educadamente em busca de conseguir abrigo,comida,um casaco e uma cama quente para descançar.
Espero alguem abrir a porta e quem abre é uma mulher com uma casaco elegante e com longas madeixas azul-piscina que ia até a curva do quadril,onde olhou-me e pediu para entrar imediatamente.
Quando entrei pela porta ela me envouveu em um lindo casaco todo de camursa preto com pelinhos na touca e ela falou e perguntou:
-Pode ficar é cortesia da casa.Meu nome é Summer e qual seu nome senhorita?
Ia começar a falar mas minha voz não saiu e ouço somente o barulho de meu estômago gritando locamente por comida.
-Meu nome é Lyra senhorita Summer!
E ela sai da sala em que há uma lareira acesa que ilumina todo o comodo e vai ela em direção a um outro comodo que presumo ser a cozinha e ela volta com uma bacia com um pote de biscoitos com gotas de chocolate,pedaços de morango e cereais,um copo de leite, e um prato de uma sopa.
-Coma deve estar morrendo de fome.
-Obrigada senhorita pelo casaco e comida até agora.

E pego um biscoito e o copo de leite e começo a beber e como devagar para sentir cada gosto entrar pela minha garganta e descer até meu estômago que deu o ultimo grito de fome e  se satisfaz com o leite e os pedaços de biscoitos.

-Como você chegou aqui Lyra?Todo mundo sabe que não se pode sair nessa época do ano.Se ela souber você vira criada dela.
Ouço isso e me da um tremendo sono e me afundo mais no casaco e na poltrona macia em que estou sentada e esqueço até de responder Summer e caio no sono e o lugar fica tudo escuro não mais iluminado pela lareira e não estou envolvida no casaco camursa preto.
O sono que pesava meus olhos acabou e abro meus olhos e a claridade da lua invade meus olhos,me deixando atordoada e vejo uma montanha que esta iluminada por uma lua cheia e abaixo da montanha há buracos que lá no fundo tem uma coisa quente,vermelha e fedorenta que faz meus olhos arder e depois que passa essa ardencia vejo varias pessoas não parecem estar andando como eu mas flutuando como se o chão as ferissem ou fosse proibido,e para me comunicar tento toca-las ou simples falar mas percebo que meu corpo está como no primeiro sonho e as pessoas começam a virar na minha direção mas de repente elas somem assim num pisar de olhos e a montanha que antes era iluminada pela lua se rompe em duas e a coisa quente,vermelha,
fedorenta que não conheço aparece e meu corpo começa a flutuar em meio da montanha e flutuo até ficar na ponta da montanha onde começo a gritar mas a coisa que não conheço vem até a altura do meu pé,fazendo com que meu corpo arda como se tocasse algo muito quente na pele e subindo até o topo aonde está minhas madeixas mas agora meus olhos não queimam e pareço estar envolvida numa camada protetora que se rompe e meu corpo inteiro arde e fecho meus olhos e quando abro a montanha está normal,com a lua cheia lá no alto e sem as pessoas à volta.
Nesse instante meus olhos começam a sair lágrimas e minhas costas ardem como fogo me queimando viva,fica díficil respirar e perco controle das minhas pernas e caio de joelhos,ofegando e procurando por ar,como peixe fora d'água.Tento puxar ar pros pulmões mas so vem o cheiro de enxofre daquela coisa vermelha que faz meus pulmões arder e meus olhos começam a arder e fecho-os para que pare e fico imediatamente tonta com o cheiro e caio totalmente no chão,fazendo com que o chão rache e começa a despencar com tudo e caio inconciente na coisa quente e afundo até chegar a altura das minhas madeixas ruiva e afogo-me.
Assim tudo fica preto e uma claridade enorme envade minhas pupílas fazendo com que abra meus olhos abra lentamente,respiro pesadamente,começo a tossir,sento na cama e abro finalmente meus olhos e vejo que ainda estou na casa de Andrew,ele está cochilando na poltrona do lado
da minha cama,com um semblante cansado e com manchas roxas em baixo dos olhos fechados e Geladinho,meu xodo perto da porta e fica todo alegre ao me ver.Então levanto da cama para ir até ele mas minhas pernas babeiam e caio no chão,causando um estrondo alto que Andrew levanta instantaneamente da poltrona vindo até onde estou,me ajudando a sentar de volta na cama e me abraça.
Perdida nos meus pensamentos lembrei dos meus três sonhos durante o desmaio e contei a ele,lembrei que no 1° sonho meu corpo estava diferente e pedi-lhe um espelho e olhei-me e para minha surpresa,etc eu estava que nem no 1°sonho.
-Preciso encontrar Lucia urgente.Talvez ela me ajude a descobrir o que está causando isso.E talvez ela me ajude a achar o significado desses sonhos.Vamos me ajude a levantar,iremos ainda hoje.

O lugar entre o Dia e a Noite Where stories live. Discover now