cap. 14

2.5K 285 27
                                    


- desculpas.

- Não mãe! Não! Maaanhê!! -gritei.

*****"

- Minha nossa!

Olhei ao meu redor e descobri que só foi um sonho. Deus eu não estou entendendo, espero que não seja isso, Pai eu preciso dela.

Era exatamente quatro e vinte da manhã, dobrei meus joelhos e fiquei ali conversando com Deus, me derramando em lágrimas. Saber que minha mãe estava estranha comigo me deixava tão aflita e ainda vem esse sonho para me deixar muito mais ainda.

Mas eu senti um fortalecimento da parte Dele, como se alguém estivesse tirando um fardo enorme de minhas costas. Com certeza era Deus, não poderia ser outro.

Voltei a dormir.

[...]

- Safi! Safi!

- O-oii? -respondi sonolenta.

- sou eu Sarah.

- que horas são essa? -perguntei assustada.

- dez e cinco.

Só sabe porque o relógio é digital.

- oh, sarinha hoje é sábado durma mais um pouco. -fiz bico.

- na verdade eu vim até aqui por que eu não encontrei minha mãe na cama e muito menos o papai. -cruzou os braços.

- O QUE?! - levantei da cama desesperada, corri para sala e peguei o telefone. Disquei o número dela mais nada de atender, nem meu pai atendia.

O Jesus que não seja isso! -orei em pensamento.

Sentei no sofá e comecei a chorar mesmo não sabendo onde ela estava, acho que aquele bendito sonho me deixou assim.

- irmã, tô com fome. -alisou a barriga.

Limpei o rosto e ergui a cabeça. Levantei e preparei o café para minhas irmãs.

Gabriel narrando.

Hoje eu acordei umas nove e meia. Sábado é dia de descanso, dia de repouso. Enquanto eu tomava café alguém apertou a campanhia. Eu levantei e fui atender e me surpreendi com a visita. Era a mãe de Safira.

Dei lugar para que ela entrasse juntamente com seu esposo. O que mais me chamou atenção foi o semblante de dona Marina, aparentava estar muito triste.

- desculpas vir aqui essa hora, eu preciso da tua ajuda Gabriel.

- claro, pode contar comigo...

- Eu...bom, eu estou com Cardiopatia isquêmica, não sei se você já estudou isso na faculdade...

- ah, claro uma doença, normalmente causada por uma aterosclerose coronariana, em que se verifica isquemia do miocárdio, mas isso é sério mesmo? - arregalei os olhos.

Cardiopatia isquêmica acontece quando placas de gordura, colesterol, cálcio ou colágeno se acumulam nas artérias, dificultam a circulação do sangue e atrapalham o ritmo do músculo mais importante do corpo. O coração começa a parar e as células começam a morrer.

- é... O médico disse que já estava no meu corpo não se sabe quanto tempo e eu também sou chata para ficar pegando fila e marcar consulta que nem me preocupei com nada. Ele disse que o risco da doença aumenta com a idade, mas também pode ser agravada por consumo de carne vermelha, diabetes e hipertensão arterial. E eu vim aqui pra pedir no nome de Jesus que cuide de minha filha Gabriel! -chorou desesperadamente.

A Menina e o ViolãoWhere stories live. Discover now