Capitulo 16

2.4K 167 2
                                    

*Thomas*

Eu estava tentando desesperadamente abrir a porta do quarto de Roberta, pois ela já não respondia mais aos meus chamados. Foi então que mandei chamar Roger e que trouxesse o pé de cabra que estava na garagem. Foi um grande sufoco mais conseguimos abrir a porta, entrei no quarto arfando, Roberta estava deitada na cama,totalmente coberta. Me aproximei e toquei seu rosto com a palma da mão.

- Ela esta ardendo em febre. Lupita chame o Doutor Cosme urgente.

- Sim Senhor.

Passei a mão sobre os cabelos de Roberta, ela estava pálida,e suando frio,a febre a estava fazendo delirar,chamava pela mãe e pelo irmão, e pude ver lágrimas escorrerem por seu rosto quente. Aquilo apertou minha alma como se estivessem a quebrando.

- Aguente firme Roberta!

Não demorou muito o Doutor Cosme chegou e há examinou cautelosamente.

- Por Deus o que vocês fizeram pra essa moça?

- Porque Doutor? É grave?

- Bom grave não é, mais vai levar umas 2 semanas para que fique boa. Ela está muito desidratada e fraca. Há quantos dias ela não come?

- Desde quinta feira doutor.

Disse Lupita, e me olhou com um odio mais puro que já vi naquele olhar meigo que Lupita tinha.

- Bem... vou coloca-lá no soro para reidrata-lá. E peço que Guadalupe traga algo leve para a moça comer assim que despertar. Vamos ver se consigo abaixar essa febre.

Todos saimos do quarto e deixamos o doutor trabalhar. Assim que fechei a porta,me deparei com um olhar furioso a me encarar.

- Isso é culpa sua.

Olhei para Lupita com os olhos arregalados

- Minha culpa?

- Sim... o senhor me mandou não trazer nada para ela. Em vez de pedir desculpas, sabe-se lá o que o senhor fez pra ela,mas,devia ter pedido desculpa e não deixado que chegasse a esse ponto. Se acontecer algo a ela o senhor será o culpado.

Continuei com os olhos arregalados e sem nenhuma reação,pois Lupita estava com toda razão naquele momento. Vi ela me dando as costas furiosa,com o estado em que Roberta se encontrava. Aquilo me deixou impressionado, Lupita jamais falara comigo daquela maneira e nem naquele tom,parecia que eu estava na presença de minha mãe, e ela me pegava bem na hora em que estava aprontando e me dava uma bronca,igual Lupita naquele momento. Sorri com a lembrança de minha mãe, mais logo o sorriso se foi,e veio uma espressão tensa. Tinha medo que Roberta piorasse,e acabasse indo parar no hospital. Angela jamais me perdoaria se soubesse que sua filha amada estava internada por imprudência da minha parte, e principalmente por admitir uma infantilidade como aquela de se trancar no quarto. Se eu tivesse ficado calmo,e não tivesse me extressado com a rejeição de Roberta,isso não teria acabado assim,meu coração se apertou,senti um puxão em meu braço e me virei para ver o que era...

- Mia??? O que faz aqui???

- Papai... Roberta vai ficar bem.

Os olhos de Mia estavam de uma maneira que jamais havia visto antes. A preocupação estava estampada em seus olhos,jamais imaginei que Mia iria se importar com Roberta daquela maneira.

- Ela vai ficar bem Mia. Não se preocupe okay.

Ela assentiu,me deu um beijo no rosto e foi pro seu quarto. Fique ali em pé de frente a porta do quarto de Roberta,esperando que o doutor saísse e me desce notícias. Encostei na parede e cruzei os braço olhando fixo pro nada.

******

Já havia se passado muito tempo desde que o doutor se trancou no quarto para cuidar de Roberta. O doutor Cosme era um velho amigo da família,e cuidou de todos da família até o último momento,já tinha uma idade avançada mais era o melhor médico que eu conhecia. Estava pensando em tudo o que Cosme fez por minha família quando a porta do quarto se abriu, o Doutor sai do quarto,parecia exausto,ele me olhou calmamente e disse:

- Ela ficara bem. A febre já baixou. Ela está tomando soro no momento para re-hidratação,assim que ela recobrar os sentidos deve se aborrecer o mínimo possível. Uma boa alimentação é o que ela precisa nesse momento.

- Muito obrigado doutor.

- Não foi nada. Mais você deve cuidar melhor dessa moça Thomas. Ela é filha dos Rey estou certo?

- Sim...

Olhei pro doutor totalmente sem graça,pelo jeito ele já conhecia Roberta,aquilo me deixou muito encabulado...

- Essa garota é o orgulho da mãe, e o xodó do irmão, se eles souberem do acontecido matam você Thomas. Cuide bem dela. Apesar de ter uma mãe e um irmão amoroso,é odiada pelo pai...talvez saiba porque não é?

- Não doutor... Roberta me disse uma vez que não entendia o porque do pai a odiar tanto....

- Entendo. Ela não se lembra não é?

- O que houve Doutor? Porque o senhor Rey odeia tanto Roberta assim?

- Porque ela não é filha dele Thomas,por isso esse odio enorme por ela... Quando Franco se casou com Angela ela já estava grávida de Roberta. Quando Franco descobriu ficou furioso e fez de tudo para que Angela aborta-se a criança mais ela se recusou. Eles ficaram muito tempo separados,e quando Roberta tinha 6 anos ele tentou abusar dela,mais Angela chegou a tempo e Franco com muita raiva empurrou Roberta da escada fazendo com que perdesse a memória sobre o acontecido. O único filho de Franco com Angela é Miguel. Roberta é meio-irmã de Miguel.

Fiquei chocado e com ódio repulsivo de Franco Rey. Homem maldito e ordinário.

- Bom...mais isso já faz muito tempo. Hoje ela é uma moça linda e saúdavel. Vou atê lá embaixo beber um pouco de água tenho que esperar o soro acabar para poder colocar outro no lugar isso vai demorar. Se quizer vê-la pode entrar.

- Obrigado Doutor.

Olhei para Cosme que descia as escadas cautelosamente. Olhei para a porta do quarto e há vi,Roberta estava pálida ainda,mais estava sem febre. Me sentei ao seu lado e segurei sua mão...

- Nunca mais deixarei nada de ruim acontecer assim a você Roberta.

Olaaa amores....
Tadinha da roberta,que pai fdp q ela tem hein maldoso credo.
Mais isso ira mudar as coisas,Thomas ira ficar muito proximo de roberta nos proximos capitulos...
Aguardem okay.
Beijinhos!

Tamara Souza.

O Casamento Forçado  Onde histórias criam vida. Descubra agora