Livre, Leve e Solta

2.5K 116 1
                                    

Hoje em dia, ser jovem e bonita é a prioridade da maioria das meninas. Depois da beleza, é claro, vêm os meninos. Elas só pensam no aqui e agora: no quanto deveriam parecer bonitas, no quanto deveriam ser populares, em quanta diversão elas têm de ter por causa da idade, com quantos garotos deveriam sair e qual deles será o primeiro a lhes mostrar como é o sexo, na prática, afinal.

As escolas servem mais como veículos para conseguir isso tudo facilmente do que proteção para evitar esse tipo de comportamento. E os pais perdem o controle de suas filhas. Eles não conseguem entender o que se passa com elas. Muitas meninas chegam da escola e vão direto para o quarto, como os pais podem saber ou dispor a ajudá-las? Se a mãe tenta conversar com afilha, a menina logo fecha a cara e diz: " Dá um tempo mãe!". A pobre mãe se sente uma inútil.

Eu já tive essa idade. Os pensamentos imediatistas também vinham à minha mente anos atrás, quando eu estava na escola. Há uma pressão desse tipo de pensamento todos os dias na escola, entre os amigos e mesmo em casa. As meninas são pressionadas a pensar no aqui e agora, enquanto os meninos, apesar de também pensarem no presente, normalmente  são mais pressionadas a pensar no futuro.

Quando adolescente, eu era muito próxima da minha mãe e sempre era mal compreendida e criticada pelas outras meninas da escola. Eu nem ligava, pois não tinha motivo algum para ignorar ou evitar a minha mãe. Muito pelo contrario! Na verdade, foi graças a ela que superei os conflitos da adolescência. Eu ficava chocada com o jeito delas falarem de seus pais. Elas obviamente não os respeitavam, diziam o quanto os odiavam, quanto gostariam de ter tido pais diferentes, quão nojento era ver seus pais se beijando e o quanto desejavam sair de casa.

Não fazia o menos sentido e, ainda assim, essa é uma das atitudes mais comuns da adolescência de hoje. Isso mostra o quanto estão alheias às coisas que realmente importam. E não é incomum que seus próprios filhos mais tarde pensem da mesma maneira a elas, pois o ciclo continua. Esta é a razão de tantas meninas começarem uma "família" de apenas duas pessoas (ela e a criança) tão cedo. Elas só pensam no aqui e agora.

Você é jovem e livre? Use isso a seu favor. Leve sua vida a sério, afinal de contas, não é um jogo ou uma novela - é realidade! O que você fizer hoje vai refletir em sua vida amanhã. Ame seus pais. Depois de todo trabalho que eles tiveram para criá-la, Isso é o mínimo que você pode oferecer em troca. Ame seu corpo. Não o desperdice com experiências sexuais medíocres, espere pelo dia em você se tornará um com o homem que será seu por toda a vida. Ame seu futuro. Trabalhe por ele, estude o máximo que puder, e seja o melhor que você pode ser !

Cristiane Cardoso

Melhor Que Comprar SapatosWhere stories live. Discover now