Capítulo 21- O casamento (parte1)

4.4K 442 25
                                    

RICARDO

Chegou o grande dia!
Ajeito minha gravata enquanto me olho no espelho. Um filme passa em minha cabeça. Desde o início do contrato até aqui.
A que ponto chega a necessidade de ser pai?
De ter pelo menos um pedaço desse vazio que sinto, ser tampado?
Me lembro do teste com as mulheres e o quão desastroso foi com todas elas e como Ísis apareceu como uma luz no fim do túnel. Ela com seus problemas e a necessidade que a fez aceitar esse contrato louco.
Me lembro do dia em que o prazo da dívida se esgotou e ela me mandou uma mensagem desaforada. Aquele dia eu poderia ficar puto mas não consegui expressar nenhuma reação que não fosse rir. Rir de sua ingenuidade. Como ela poderia acreditar que deixaria a mãe de meu filho morrer antes de me dar tal presente.
Sorrio ainda recordando como ela estava envergonhada ao me pedir desculpas pela forma que havia falado comigo. Ela ficou uma hora tentando se desculpar e só conseguia gaguejar, o nervosismo dela me fazia gargalhar e ela ficava mais nervosa ainda.

Sou tirado de meus pensamentos quando a porta se abre e Edu entra com seu terno impecavelmente alinhado assim como o meu.

-Está na hora de se enforcar. Ainda dá para desistir antes dessa tal de paixão te fisgar-brincou me dando um soco no ombro.

-Me enforcar por um tempo determinado logo depois serei apenas eu e meu filho-Sorri ao imaginar- e você? O Grande Edu que não se apaixona está caindo de amores por Sophie- provoquei.

-Não começa. É apenas uma exceção. Que eu gosto de repetir as vezes- disse com malícia.

-Conta outra- o cortei

-Vamos lá antes que Ísis chegue ao altar antes de você- mostrei o dedo para ele que apenas gargalhou e seguiu para fora do quarto.

O meu "casamento" será simples assim como Ísis pediu e no jardim de minha casa.
A decoração ficou incrível. Digno de um casamento de verdade. Tenho que admitir.

O verde prevaleceu o que deixou o ambiente mais natural ainda.
Um tapete vermelho nos levava até o pequeno altar. Cadeiras de madeira branca compunham o visual clássico da decoração. Tudo era muito simples porém com uma delicadeza indiscutível.

Fui até o altar e Edu me acompanhou aguardando ao meu lado como padrinho. Na realidade não tínhamos mt convidados apenas pessoas chegadas da clínica. Conhecidos de Ísis e uma revista que ficou de cobrir tudo . Afinal esse casamento tem o intuito de chamar atenção da mídia. Para não desconfiarem em hipótese alguma do contrato. Teríamos de passar a imagem de um casamento real e apaixonado.
Nas últimas semanas vínhamos treinando muito como seria o casamento e toda a encenação, para que saísse tudo perfeito.
Escrevemos em uma folha os votos um do outro e combinamos de abrir só na hora. É para parecer real porém isso não nos impedi de nos distrair um pouco dessa pressão que é esse casamento falso.

Eu só tenho certeza de uma coisa Ísis vai querer me matar quando ler os votos que no caso eu escrevi a mim mesmo.

Estava distraído em meus pensamentos quando a marcha nupcial preencheu meus ouvidos e vi Ísis sorrir para mim e sussurrar um "Eu te amo" , assim como ensaiamos. As palavras pareceram tão sinceras que até eu acreditei.

Não pense besteiras. Foque na farsa-Advertiu meu subconsciente

Ela vem andando devagar ao lado de seu pai. Eles estão tentando uma reaproximação.
A cada vez que ela chega mais perto só consigo enxergá-la e tudo some. É apenas eu e ela como nos ensaios.
Ela está ainda mais linda. Seus cabelos presos em um penteado que não sei descrever mas que a deixou linda. Seu vestido longo e branco com detalhes que deixavam sua pele a mostra.
Ela estava perfeita.

A cada segundo a distância entre nós era quebrada e quando ela finalmente se aproximou, seu pai me estendeu a mão em cumprimento, e eu demorei um pouco para pegar pois estava secando Ísis

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


A cada segundo a distância entre nós era quebrada e quando ela finalmente se aproximou, seu pai me estendeu a mão em cumprimento, e eu demorei um pouco para pegar pois estava secando Ísis. Droga. Foco Ricardo.

As pessoas se sentaram Sophie e Edu se posicionaram como padrinhos ao nosso lado e o juiz de paz começou a fazer os votos do matrimônio.
Logo ele terminou e então pediu para que fizéssemos nossos votos. Decidi começar. Coloquei a mão no bolso e não achei meus votos. Merda. Esqueci. Sorri sem graça e ela me fuzilou.

-Então meu amor- ela tomou iniciativa enquanto abria o papel que eu havia escrito e começou a ler- Você é a pessoa mais perfeita que eu já vi e eu descobri que sem você não consigo respirar. Você me atura nos meus piores dias sempre sorrindo. Desculpe se sou insuportável e ignorante. Mais é que te amo e sou capaz de acabar com qualquer uma que ousar chegar perto de você e como sabe na minha TPM eu faço...- ela me encara e eu seguro o riso- Acho melhor não ler os votos marido. Prefiro falar direto do coração- me lança uma risada forçada- Nunca pensei que um dia estaria aqui, em frente a um altar prestes a me casar e muito menos, com uma pessoa tão maravilhosa. Todos me disseram que logo, logo, esse encanto todo acabaria e que não seria eterno. Eu sei que não! Mas prometo que farei de tudo para seja eterno. Porque eu te amo! É contigo que quero viver até o ultimo pulsar de meu coração e quando isto acontecer não importa para onde eu vá, pois eu irei feliz por ter vivido ao seu lado e compartilhado cada momento lindo da minha vida com você. Te amo Ricardo- não consigo evitar meu sorriso. Isso foi tão... perfeito. Ótima atriz, até eu vi verdade nessa declaração.

Ela desliza a aliança pelo meu dedo e então chega a minha vez.
O que eu vou falar? Não sou tão bom ator assim.


Pessoal eu gostaria de saber o que estão achando do livro.
Podem comentar a vontade. Votem muito também.

Bjoos no coração e até a próxima ♡

Quando o amor se torna maior que o DinheiroWhere stories live. Discover now