Capítulo XVI: Flores nada charmosas; Feio por fora, Belo por dentro

115 18 9
                                    


      Avistamos aquelas enormes flores de variadas cores, tamanhos e perfumes, era um fascínio contempla-las e nos aproximamos mais, olhando para cada uma que era bastante convidativo para tocá-las, e a Kyle não se demora muito se aproximando de uma de tom violeta e o miolo amarelo.

- Que linda essa! – fala Kyle já com impulso a tocá-la mas o Like a detém falando.

- Espera Pombinha! Já que estamos seguindo à risca tudo que as sereias disseram então devemos nos apressar e sair daqui, se lembram o que elas disseram! Que nem tudo que cheira é flor! – fala Like e fico a pensar mas a Kyle dispersa meus pensamentos.

- Que nada asas de galinha, ela não se referiam a essas flores, são tão belas e perfumadas. – fala Kyle que se vira para a flor e acaricia suas pétalas fazendo a flor se estremecer e o inesperado acontece, a flor violeta fecha todas as suas pétalas formando um bico e expele uma nuvem amarelada na cara da Kyle que cambaleia e cai em seguida fazendo-os chocar com a ação da flor, e todas as flores começam se estremecer e suas raízes escapar debaixo do solo fazendo-as de pés e vindo em nossa direção.

      As flores eram variadas, umas tinham dentes nas pétalas, outras habitava um pequeno caule com uma folha em cima da flor formando uma boca, e elas vinham a toda enquanto a flor remexia a Kyle como quem procurasse uma melhor posição para devorá-la, e nos adiantamos passando por elas e o Like pegando a Kyle nos braços desacordada.

- Vai Like! Voa! – falo e o Like abre suas asas e vai para o alto onde as flores não os alcançavam, enquanto eu ficava por baixo e as flores me cercando quando uma delas cospe uma lama preta em meu pé que gruda no chão me deixando preso, e elas continuavam avançar e eu começo lançar chamas nelas que umas se afastam mas, umas flores amarelas com umas pintas laranjas e vermelhas dançavam dentro do fogo, como quem dependesse das chamas. E novamente a planta cuspiu a lama nas minhas mãos fazendo o fogo cessar e as plantar voltaram a avançar em minha direção e do nada uma barreira de fogo me cerca, não era eu quem conjurava, olhei para cima e vi o Like com a Kyle nos braços cuspindo fogo para me proteger e do nada algo salta das arvores o assustando, e mais uma vez algo salta, de uma arvore para outra, como quem quisesse o agarrar, e vários começaram a saltar, eram plantas trepadeiras que tentavam a todo custo pegar os dois no ar, e uma salta em suas costas outra em sua perna e fazendo peso e ele acabou não aguentando e caindo em minha frente com a Kyle nos braços, evitando o baque dela, ele desmaterializa suas asas e ficamos cercados mais uma vez.

- Like cospe ácido aqui nas minhas mãos, e na minha perna para me soltar. – falo e o Like não se demora e me solta da lama pegajosa e partimos para o ataque, o Like na defensiva por causa da Kyle enquanto eu tirava minha adaga da bainha e cortava as plantas no caule fazendo-as cair no chão e saindo um liquido verde do local do corte.

      Muitas plantas vinham com tudo mas era só corta-las que elas não se mexiam mais, quando vejo uma enorme vindo em minha direção era uma rosa vermelha com seu caule cheio de espinhos, parto para cima dela mas ela solta espinhos em minha direção me acertando e fazendo ficar preso em uma arvore, um dos espinhos transpassa a lateral de meu abdômen e sinto um liquido quente entrando em minhas veias, era veneno, e começou uma moleza em meu corpo e calafrios em meus músculos, e as plantas vindo em minha direção e vejo o Like cercado das plantas amarelas que gostavam do fogo, e quando penso ser meu fim definitivamente, algo acontece, uma canção começar a soar no vale das flores carnívoras, e procuro com minha visão, querendo ficar turva, e vejo algo tocando uma flauta, e da flauta saia uma canção calma e doce fazendo todas as flores adormecerem e suas raízes que antes serviam de pés, adentrarem no chão, e as flores ficam inertes novamente, daí eu apago.

       Acordo meio atordoado sem saber onde estou e me encontro deitado em algo como se fosse uma cama, um pano úmido em minha testa e o abdômen dolorido mas enfaixado, quando abro os olhos definitivamente alguém coloca algo em minha boca e um liquido desce em minha garganta, gelado e azedo, tento colocá-lo para fora mas prendem minha boca e acabo engolindo de vez, com o olhar procuro o Like que estar no fundo da sala sentado com uma cabeça ruiva em seu colo e vejo que é a Kyle, será que ela está bem? Penso comigo, e a vejo se mexer para o lado e me olhar com seus olhos preocupados da cor azuis do céu, e esbanjo um sorriso para ela, mas espera, se o Like estar cuidando da Kyle e eles estão no fundo da sala, então, quem colocou o liquido na minha boca? E me viro para olhar quando me assusto com uma criatura horrenda, o rosto todo peludo e uma cara e corpo de bode, só que com mãos e ficava ereto nas duas patas traseiras, me levanto com o susto mas sinto uma dor no abdômen e deito novamente mas de olho naquele ser, sua áurea era pura e clara, mas a cara era assustadora e ele fala com uma voz rouca.

- Você ainda não estar cem por cento recuperado, descanse que é melhor feiticeiro. – ele fala e me espanto ao ele saber o que sou.

- Quem é você? E como sabe o que sou? – pergunto e sinto dores na cabeça e a criatura pega o pano já seco que estava em minha testa e molha em uma bacia e repousa mais uma vez em minha cabeça, e o Like se adianta.

- Calma Ed, esse é o Nordes ele é um fauno, foi ele quem nos ajudou com aquelas flores famintas.

- Então foi você quem estava tocando aquela flauta? – falo olhando para a criatura que pelo visto se chamava Nordes e era um fauno.

- Sim era eu. Aquela canção é um sonífero para as flores, se eu não chegasse a tempo, todos vocês três virariam comida de planta. – fala ele com um tom risonho.

- Bom, então muito obrigado, Nordes.

- De nada feiticeiro.

- Como sabe que sou um feiticeiro? – pergunto intrigado e penso que o Like deu com a língua nos dentes de novo.

- Sou um Fauno, protetor da floresta, não sou como as ninfas, e sei o que vocês são pois vejo também áureas como você bruxo, sei que ela é um anjo da casta elementar e o loiro um demônio da casta dos valetes. Vi que estavam em missão de paz naquele momento por isso decidi ajudar, mas aqui o ciclo corre conforme a natureza manda, portanto sintam-se lisonjeados por eu poder ter ajudado vocês. – observo toda sua explicação e fico espantado, e vejo que é uma criatura sabia e mística.

- O que eram aquelas plantas? – pergunto tentando buscar mais informações.

- Vocês passaram pelo vale das flores malditas, ao tocá-las vocês despertaram elas, e aquela que lançou espinho em você era a Malva Rosa, a flor suprema do vale, e seus espinhos contem veneno, sua sorte e para a sorte da garota anjo que foi atingida pelo gás toxico, é que tenho o soro para o veneno.

- Bom obrigado mais vez, mas por quanto tempo dormi?

- Três dias. – quem fala agora é o Like e fico espantado, parecia minutos.

- Perdemos muito tempo, precisamos partir. – digo e tento levantar mais uma vez mas é em vão. Pois a dor do meu abdômen ainda me incomodava.

- Você precisa descansar mais feiticeiro, agora durma e se sentirá melhor quando acordar, tome isso ajudará. – fala o Nordes e me dá uma xicara feita de madeira com um liquido quente dentro e tomo, era doce e calmante, era alguma espécie de chá, ao terminar todo o liquido repouso minha cabeça na cama e a última visão que tenho é do Like olhando para mim enquanto arfava as madeixas ruivas da Kyle que também olhava para mim, daí caio no sono profundo, mais uma vez.

 – fala o Nordes e me dá uma xicara feita de madeira com um liquido quente dentro e tomo, era doce e calmante, era alguma espécie de chá, ao terminar todo o liquido repouso minha cabeça na cama e a última visão que tenho é do Like olhando para mim...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Mais um genteeeeeeeee.... ....Sempre pensarei duas vezes em tocar uma flor. rsrsrsrsrs.... ...e esse Nordes feinho hein?! mas parece ter um bom coração. nao esqueçam de votar no capitulo, e comentar o que estao achando e ate a proxima"

#NãoAoPlágio #SimACriatividade

Chamas da Vingança - Coleção Herdeiro de BayeuxWhere stories live. Discover now