Cap-15

277 25 0
                                    

P.O.V Alexa

Nunca tinha visto dois adolescentes tão desesperados e confusos. Maite e Logan se encontravam nesse estado emocional, ambos confusos e com medo.

- Por favor se acalmem... - tentei acalma-los.

- Como podemos ficar calmos? - Maite perguntou cruzando os braços.- O que vamos fazer? As férias vai acabar. E nós não sabemos aonde vamos deixar a Clarinha.

- E se nossos pais descobri, com certeza vão querer tirar Clara de nós sem nem ao menos nos perguntar! - Logan disse nervoso.

Eles tinham razão, conheço bem o Sr. Perroni e Sra. Henderson. E compreendo o desespero deles. Ainda mais agora, que as aulas vão voltar e não teriam tempo para ficar tão próximo com Clarinha.

- Vamos dar um jeito! -exclamou Carlos.

-Espero. -Logan assentiu observando Clarinha dormir.

- Olha, eu posso ajudar vocês... -sugeri- Mais... vocês terão que achar um orfanato logo...

Maite e Logan assentiram, e acabaram sorrindo aliviados. Ambos tinham covinhas, mais a do Logan era mais chamativa. Clarinha acordou chorando sem parar. Maite a pegou no colo ninando-a, e Logan saiu do quarto correndo, Carlos observava a bebe no colo de Maite e acabou sorrindo.

P.O.V Logan.

Desci para a cozinha correndo e comecei a preparar o leite para Clarinha, já havia me acostumado tanto em fazer aquilo, que pra mim já nem era novidade. Logo ouvi todos conversando na sala, Clara ainda não havia parado de chorar.

- Logaaaannnn, o leiiiteeee pelo amooor de deuuus! - Carlos entrou na cozinha tampando os ouvidos com o dedo indicador. Ri ao imaginar tal cena. - Não ria moleque, faça o leite... Argh... como você aguenta?

- Costume... - falei rindo. - o leite está quente, não posso dar a uma criança.

- Me da isso aqui!!! -pegou a mamadeira da minha mão. - Quente...-disse jogando a mesma dentro da pia. - Ahhh, eu estou pegando fogo.

Nessa hora Maite e Alexa entram na cozinha, a única coisa que se ouvia era risada e choro de criança. Alguns segundos se passaram, e enfim entregamos a mamadeira a Clarinha que já sabia tomar sozinha.

- Mais, ela já sabe tomar mamadeira sozinha? -Carlos perguntou assoprando as mãos.

- Claro né Carlos. Minha filha, é inteligente... -Maite disse colocando Clarinha sentada na cadeirinha aonde comia papinha. Carlos por sua vez mostrou a língua para ela, que acabou rindo.

- Sua? -perguntei cruzando os braços.

- Siiim. -ela assentiu - só minha, propriedade de Maite Perroni.

- Calma,desse jeito a terceira guerra mundial vai rolar. - Alexa disse

- Ate que não seria ruim. Logan sou do seu time. - disse Carlos parando ao meu lado e encarando Maitê.

- Mais... da para acreditar? -disse ela indignada.

- Calma...- Alexa parou ao lado de Maite- Sou do seu time! -sorriu cínica.

- O QUUUEEE!? -Carlos e eu gritamos juntos. Surpreso com o que Alexa havia acabado de falar.

Ela apenas assentiu cinicamente, Carlos e eu nos entreolhamos e caímos na risada. Sim, aquilo realmente era uma piada. Maite e Alexa se odeiam, não daria muito certo esse time de ''mulheres contra homens''. Porque primeiro: Ambas são cabeças duras. Segundo: Carlos provavelmente trocaria de time (Isso realmente soou como um time para 3° Guerra Mundial). E terceiro: Alexa logo chamaria atenção da Maite, que provavelmente não iria obedecer nenhuma ordem.

- Porque estão rindo IMBECIS!? - ambas perguntaram juntas. Fiquei surpreso em ouvir Alexa dizer ''Imbecis'', professores não dizem nenhum tipo de xingamento.

- Você, e Maite no mesmo time? - Carlos perguntou ainda rindo. Parei de rir imediatamente

- O que, que tem? - Alexa o encarava.

- Você falou a palavra imbecil? - perguntei ainda tentando raciocinar o que ela havia dito a segundos atrás.

- É, o que, que tem? - ela respondeu, fazendo a mesma pergunta de alguns míseros segundos atrás.

- Nada... - respondi ainda tentando raciocinar. Carlos respondeu a mesma coisa que eu, e sorriu cínico para as duas mulheres (Maite e Alexa)


Me toquei que o clima na cozinha havia ficado um pouco tenso. Mais esse clima passou quando Clara jogou a mamadeira no chão, creio que ela fez aquilo para chamar a atenção, e nós voltamos a atenção toda a ela, que ria sem motivo algum. Carlos se ajoelhou perto da pequena e riu também , Tipo uma ligação. Alexa e eu nos olhamos sem entender nada, e Maite deu um tapa de leve na cabeça dele que parou de rir imediatamente.

- Porque me bateu? - ele perguntou levantando-se em seguida.

- Eu não te bati, te dei um tapa. - ela ergueu a mão - com essa mão!

- Me bateu! - ele retrucou colocando a mão na cabeça - e isso não foi legal... - choramingou.

- Ok, chega...- Alexa interrompeu uma briga que iria começar. - Maite peça desculpa para o Carlos.

- Não... - ela sorriu cínica.

- Maite...-adverti.

- Agora...-Alexa ordenou.

- Eu nem bati forte... - ela disse revirando os olhos.

- Bateu sim...- Carlos disse fingindo estar chorando. Alexa o abraçou consolando-o e olhando furiosa para Maite, que não estava nem um pouco comovida com a situação.

( Lembra que eu disse que MAITE E ALEXA, não ficariam nem um minuto sem se agredirem verbalmente? E lembra que eu disse que uma iria ordenar uma coisa e a outra não iria obedecer? Pois bem, se você não acreditou...)

°JUNTOS PELO ACASO° #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora