Capítulo 54

1.9K 272 33
                                    

- Paris , FRANÇA ( 2016 )

DÉSIRÉE FRANCINE

● Acordei me sentindo enjoada , sento no sofá que nem uma parva e fico olhando para o nada . Minha situação era deplorável , eu e René eramos por vezes imprudentes e eu mal me dava conta disso , eu o amava e confiava nele , nossos momentos de prazer eram pura loucura .. poucas vezes imaginei construir uma família com ele , afinal sempre brigavamos e também nos conhecemos ainda bem pequeninos .. não imaginava que ainda estaria com ele até hoje . Ele é o que é , e eu sempre soube disto e mesmo assim o amei .. quando eu era pequena , chorava pelos cantos só por ver ele piscar o olho para um menina , com o tempo eu fui me adaptando a isso , a ele .. fiquei com vários rapazes também , tive vários namorados , mais que o René até , ele sempre foi de pegar e não querer mais no dia seguinte .. mas comigo foi diferente , por mais que queiramos , simplesmente não conseguimos separar nos por completo , a nossa história sempre foi meio abalada , mas nós nos conhecemos bem .. a verdade é que , por mais que passem várias pessoas nas nossas vidas , será sempre " eu e ele " , daríamos a vida um pelo outro . Fora deste mundo cheio de gente , somos apenas nós . E é por isso que o amo , porque por mais que tenhamos vários defeitos e diferenças , há algo que nos mantém unidos .. não sei como ele reagirá ao saber que vai ser pai , não sei até aonde isto que temos irá chegar .

Daphné entra no apartamento e fica me olhando meio confusa . Eu ainda estava bem séria , deixando de olhar para o nada e virar para ela .

-- Não sabia que estava aqui - ela diz tirando os saltos e eu acompanho seu movimento ainda séria .

-- tinha vindo falar com a Marie , mas estou de saída - digo ainda a olhando sério e vou embora calmamente .

Daphné era uma mulher muito esperta e inteligente , além de bonita e sexy é claro . Eu a respeitava por ser prima da Marie , mas não gostava de ter ela por perto de René .. sentia me insegura . Coisa que não sinto a muito tempo . René ultimamente andava quieto quanto ao requisito " Mulheres " . Mas , a maneira como Daphné estava empolgada em tê lo , porque até a Marie me falou sobre isso .. era muito irritante para mim . Mas não podia querer saber nada , René tem a vida dele .. mas com a Criança que estou esperando , isso tem que acabar , ou nos entendemos ou cada um vai para o seu caminho . Sou mãe agora , não posso pensar só em mim e continuar tendo dores de cabeça .. agora tenho que pensar na minha família .

Saio da casa da Marie em direcção ao escritório de René , o céu já estava escuro e as ruas de Paris estavam frias , nem o meu carro eu levei ..
Vou em passos lentos até o escritório e falo com a secretaria dele , ela me deixa entrar pois René disse que a única mulher que poderia entrar aqui , como sua namorada , era eu .

-- Boa noite - falo abrindo a porta .

-- Di .. você está aqui - ele fala desconfortável .

-- Gostaria que eu não estivesse ? - pergunto confusa .

-- Não .. eu só - ele abana a cabeça para si próprio . -- Mas porquê está aqui ? Você está fria Désiré , pelo amor ..

Ele vem até mim me examinando , olha para mim como se estivesse me pedindo desculpas por algo e me dá um abraço .
Sem querer , lágrimas involuntárias caem sob o meu rosto .. eu estou tão frágil e esse simples abraço , me faz bem .

-- Porquê está chorando Désiré ? - ele pergunta parvo .

-- Nada .. - enxugo minhas lágrimas . -- Eu vim dar te uma notícia .

-- Pode falar - ele diz sério .

-- Eu estou grávida - digo sem pestanejar e captando cada reacção dele .

A NegraOnde histórias criam vida. Descubra agora