Alice estava sentada próxima ao salão principal da mansão Lewis, mandada em missão pelo anjo Anael. Algo que não pudera ser rastreado ou se quer notado, havia invadido as fronteiras da Cidade dos Anjos, e de imediato, Anael mandara a menina de longas madeixas escuras com alguns de seus irmãos e também, Jeremy, um dos principais vigiantes da cidade e de toda extensão oeste de Blueline, para mante-los informados e para dar conta de qualquer inquilino. Blueline era uma das principais fortalezas da Cidade dos Anjos, onde as crianças cresciam junto com seus tutores, que em dimensões inferiores a essa, chamariam de uma espécie de babá. Alice se levantou de imediato quando a Senhora Lewis, principal responsável do Congresso dos Anjos, adentrou o corredor fracamente iluminado e olhou para ela, e para todos que a acompanhava.
— Senhora. — A voz de Steven, seu irmão mais velho, se fez presente e ecoou pelo espaço vazio e até assustador para alguém que não fizesse parte daquele mundo. Abaixou a cabeça em cumprimento, em sinal de respeito e nervosismo pela a presença ilustre da Senhora Lewis, não que todos não estivessem esperando há horas por ela.
— Você deve ser Jackson Monroe. — Falou Elizabeth Lewis, errando de uma maneira cômica a quem se referia, já que esse era o nome de seu outro irmão.
— Na verdade... — Alice interrompeu Jackson, que provavelmente estava a caminho de corrigir Elizabeth. — você está se referindo a meu outro irmão. — apontou para a figura mais nova de todos eles, com os fios castanhos claros e seus olhos meramente esverdeados, não tanto quanto os de Dylan, que agora pareciam mais escuros, a repreendendo com um único olhar, por ter interrompido e corrigido a mulher de baixa estatura e com alguns fios grisalhos aparentes. Jeremy fez um único sinal para que Alice e seus irmãos se calassem, mais precisamente, para que ela se calasse.
— Perdoe a senhorita Monroe, me deixe apresentar todos. — Alice olhou para Jack, que assim como ela, não entendia a grande importância de todos que participavam do Congresso dos Anjos, já que nunca eram capazes de resolver os maiores problemas da cidade. Seu irmão mais velho, Dylan, sem nunca deixar sua pose responsável, deu um ultimo olhar a Ally e se manteve calado. — Senhora Lewis, essa é Alice Monroe, filha de Marta e Franklin Monroe. — Apontou para ela e Alice pôde sentir o azul cristal de seus olhos, queimarem, ao receber o olhar escuro e reprovador da Representante Lewis. — Esses são Dylan... — apontou para o irmão mais velho de Alice, que sacudiu uma outra vez a cabeça, em um aceno. — e Jackson. — agora foi a vez de sinalizar seu irmão mais novo, que assim como Ally, não esboçou nenhuma reação simpática, permanecendo com a feição neutra.
— Vejo que Alice precisa adquirir mais respeito aos membros mais antigos da Cidade dos Anjos, considerando que é apenas uma criança em formação. — Alice quis gritar que não era uma criança em formação, como a nomeara e que já havia participado em missões muito mais importantes e alarmantes que um mero sinal de alerta entre as fronteiras, e que também já havia conhecido membros muito mais antigos, poderosos e respeitosos que Elizabeth, mas se conteve ao sentir o aperto de Dylan, que seria doloroso, se ela soubesse o que é dor. — Outrora conversaremos sobre seu comportamento inadequado, senhorita, mas creio que temos assuntos mais importantes para tratarmos agora. — Elizabeth passou a frente de todos com sua pose egocêntrica e prepotente, em cima de seu salto agulha. Vestida com uma saia que ia abaixo de seus joelhos, contornando seu corpo em uma harmonia perfeita, apesar de aparentar estar na faixa dos 40 anos. Todos a seguiram, silenciosamente.
Conforme a Representante ia os guiando pelo corredor, Alice não pôde deixar de notar a movimentação de algumas pessoas que andavam de um lado para o outro a medida que se aproximavam de uma grande porta de vidro, mas estranhamente impossibilitada de transmitir qualquer coisa que se passava atrás dela, e ao invés disso, dava a visão de seu próprio reflexo, multiplicado inúmeras vezes, como se quanto mais focada em seu reflexo, mais eles pareciam ampliar-se. Ouviu o grunhido de descontentamento de Dylan e pôde ver pelo canto do olho, que não só ele, mas também Jack e Jeremy abaixaram o olhar para os próprios pés, diferente de Elizabeth que apesar de não o fazer, parecia estar em uma luta constante consigo mesma. Alice voltou o olhar ao vidro que outrora mantinha seu reflexo multiplicado, e então, todos ultrapassaram a porta em instantes. Mesmo com sua curiosidade aguçada, ao notar a reação de cada um deles, escolheu manter-se quieta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anjos e Demônios - Protetor dos Anjos e Amante das Sombras.
FanfictionAcreditava Alice que todos nasciam com uma missão, seja essa manter a paz ou causar a guerra. Acreditava Alice que as trevas não se misturavam com a luz. Acreditava Alice que o amor movia montanhas. Acreditava Alice. Acreditav...