Capítulo XII

1K 104 35
                                    

一 Certo... então ela te deu um livro?!

一 Sim... ela me deu esse livro, eu não entendi o porquê daquilo e nem compreendi como um simples livro me ajudaria.

一 O que estava escrito nele?

一 Não estava escrito nada, Jake... todas as folhas estavam em branco.

一 Okay, isso é loucura... Eu só posso estar ficando louco. Primeiro; sonho com você já faz algumas semanas, nunca vi você em minha vida pra que isso aconteça. Agora, você me vem com essa história de livro. Sei lá... eu devo estar pirando. Mas vem cá?! O que isso tem a ver comigo?

一 Não, você não está... 一 Ele suspirou novamente e ingadou baixinho próximo a mim 一 Você acredita em magia?

一 Em magia? Se eu acredito em magia?

Por um instante senti vontade de rir, achei que aquele defunto estava de zoação comigo, mas a sua expressão era totalmente sóbria e séria. Ele realmente perguntou se eu acreditava sem nenhum tipo de brincadeira.

一 Eu não sei... você acredita?

一 Eu era sádico com esse tipo de coisa, mas passei a acreditar...

一 Okay Beyron, e onde eu entro nisso tudo?

一 O livro, Jake... aquela senhora disse que o livro era mágico e que ele poderia me dar exatamente o que eu pedisse. De imediato pensei em pedir Phillip, pensei em trazer ele de volta a vida. Mas ela disse que a magia não funciona assim, tão fácil e do jeito que queremos. Ela disse que esse tal de livro tinha várias excessões mas não poderia mexer com a lei natural da vida. Seria um estrago trazer uma pessoa que já morreu a vida. Como poderia explicar alguém que morreu caminhando pelas ruas? Não faz sentido!

一 Realmente, não faz sentido... nada disso faz sentido. Esse é o sonho mais doido que eu já tive, agora se me der licença eu acho que vou acordar.

一 Sua tatuagem?

Ele falou em tom alto assim que levantei e rumei até as escadas, estava subindo as mesmas quando ele lançou esse enigma em cima de mim.

一 E o que tem a minha tatuagem?

Me virei novamente de frente a ele.

一 Há quanto tempo você tem ela?

一 Já faz algumas semanas...

一 Certo, você se lembra de ter feito? E há quanto tempo você vem sonhando comigo?

Estreitei os olhos e novamente me aproximei dele, um pouco eufórico e as coisas, agora, pareciam se encaixar e fazer sentido.

一 Jake, eu não sabia, mas aquele livro realmente funcionava, e como eu não poderia trazer Phillip de volta a vida, eu desejei ao livro ser feliz novamente. Desejei encontrar alguém que eu realmente amasse e que realmente me fizesse feliz outra vez. Mas o que a senhora não me contou é que aquela magia que eu estava executando era negra. E magia negra é algo que não se deve brincar. É como uma troca de favores, você pede e o livro te dá, mas ele pede algo em troca também. Eu escrevi naquelas páginas em branco que desejava conhecer alguém que me lembrasse o Phill, escrevi todas as características dele naquelas folhas, cada detalhe. Se aquele maldito livro não pudesse trazer o meu amor de volta a vida, que ele me desse alguém que me fizesse tão bem quanto ele me fez. E então... assim que eu terminei de escrever, me veio a sua imagem na cabeça, seu rosto, seu cheiro....

Quando eu o vi na minha imaginação, a dor que eu sentia por ter perdido Phill deixou de existir, ele era só uma lembrança distante que não me machucava mais. Mas como era magia negra, o livro me cobrou a troca de favores e o preço foi a minha alma. E eu só poderia ver e falar com você quando você estivesse "inconsciente" ou de certa forma dormindo, porque era somente assim que a gente ficava no mesmo plano.

Eu estava desesperado e fazia tanto tempo que eu não me sentia tão bem daquele jeito que acabei aceitando. O corte que eu fiz no meu pulso, esse mesmo corte que me matou, foi a minha assinatura para que tudo isso acontecesse. E isso aconteceu semanas atrás, e assim como eu, você também foi marcado por essa magia. Isso explica a sua tatuagem; ela serve como um portal que faz com que você chegue a mim. Ela apareceu em você no mesmo instante que eu morri.

Agora tudo fazia sentido... eu estava bêbado na noite que a tatuagem apareceu, mas eu não tivera feito, por isso não me lembrava. E era por esse motivo que no final dos sonhos sempre aparecia uma chave no lugar que Beyron estava. Também compreendi o porquê a tatuagem ardia quando Lovan se aproximava de mim, eu estava predestinado a isso, a ter uma vida com uma pessoa que desejou-me através de magia.

一 Beyron, eu... eu...

一 Eu amei você no mesmo instante em que te vi, e a minha paz só apareceu naquele momento em que você dormiu e me viu pela primeira vez. Enquanto você não está, Jake... tudo não passa de uma prisão, um cenário branco e preto que passa a ter cor somente quando você está aqui, dormindo... comigo. Esse foi o preço que eu paguei. O livro deu você a mim, mas numa condição extrema.

一 E se... 一 percebi que a minha voz falhará de acordo que algumas lágrimas escorriam pelo meu rosto. 一 e se eu não quiser isso?

一 Lembra que eu disse que o livro não pode mexer com a lei natural da vida? Pois bem, você foi marcado, no começo sua tatuagem ardia com frequência, mas agora, ela deixou de ser um incômodo, não é?! Porque foi eu quem pedi isso, e não você. E com o passar dos dias, ela vai se apagar cada vez mais até que ela deixe de existir. E quando isso acontecer, não terá mais o portal que nos une, e quando você dormir, irá sonhar com qualquer tipo de coisa, menos comigo.

一 Meu Deus.... 一 eu estava perplexo com tudo aquilo e não queria acreditar que era real, mas sim, realmente era. 一 Beyron?! Mas... se a tatuagem sumir?! E se... e se... esse portal que nos une não existir mais?

一 Você vai se livrar dessa tatuagem feia aí e vai continuar com a sua vida 一 ele sorriu de leve e cutucou meu ombro, em cima da tatuagem com a ponta do dedo.

一 Mas e você?!

Ele negativou com a cabeça, recusando-se a falar.

一 Me diga, por favor?!

一 Eu ficarei preso nesse cenário preto e branco à espera de uma pessoa que nunca mais virá.

Não poderia imaginar, não poderia sequer pensar nessa hipótese de deixa-lo sozinho por toda a eternidade num lugar que ele criou por minha causa.

一 Mas... se eu quiser continuar a ver você, a estar com você?! Não quero que fique sozinho aqui.... Meu Deus...

一 Se quiser ficar comigo terá de decidir antes que a tatuagem se apague.

一 Sim, e como faço para ficar com você?

一 Pra ficar comigo definitivamente, você terá de estar no mesmo plano que eu.

Um freenezi socou minha barriga e parecia que todo o sangue do meu corpo fora jogado pelo ralo.

一 Então eu teria que... 一 Pausei a fala.

一 Sim Jake, você teria que morrer. 一 concluiu ele.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jul 07, 2016 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

O portal ( EM REVISÃO)Where stories live. Discover now