Soluções para os problemas

502 38 6
                                    

-Profess...quero dizer, Diretora, o que faz aqui?- perguntou o Harry.

-A Miss. Granger acabou de me informar do vosso plano. Potter, tens a certeza disto?

 -Tenho!

 - Então, digam-me. De que precisam?

  -De um vira-tempo milagros....-começou o Ron, sendo interrompido pelo Harry- De um lugar para ficar!

  -Vocês poderão ficar em Hogwarts o tempo que for preciso, mas terão que ficar cá na Sala das Necessidades, pois o resto do castelo está em restauro.

Um problema já estava resolvido! Agora faltava o tal Vira-tempo milagroso...

-Se percebi bem ainda não acharam nenhuma forma de voltar ao passado.

-Pois...

-Eu penso ter uma solução. Existe uma edição especial de  Vira-Tempo em que uma volta corresponde a uma década. São raríssimos!Só existem 3 no mundo, e um deles está guardado no escritório do Dumbl...No meu escritório! Eu entrego-o quando chegar o dia.

Mais um problema riscado da lista. Por último faltava era mesmo os livros.

-E acho que só faltam os livros. Venham comigo!

Todos seguiram a professora, espantados como ela arranjara uma solução para tudo que precisaram.
Eles saíram da Sala e esperaram do lado de fora. A Diretora passou três vezes em frente à Sala, e, quando entraram, deparam-se com uma Sala em tons de Dourado, com estantes de madeira cheias de livros! Os olhos de Hermione até brilhavam!

-Diretora, isto é incrível!- exclamou a Hermione, fazendo a Diretora dar um sorrisinho discreto.

Entraram todos na sala. O Neville dirigiu-se à zona dos livros sobre plantas aquáticas, a Luna encontrou uma mais pequena inteiramente dedicada a Nargles e o Ron e a Ginny encontraram a zona dedicada ao quidditch. Enquanto isso, Hermione, Harry e a Prof. McGonagall a conversaram.

 -Então digam-me o que pretendem fazer em concreto. Pelo que percebo querem interferir com o passado. Miss Granger, a menina em especial sabe que isso é perigoso!

 -Bem...-começou a explicar-se a Hermione, sendo interrompida pelo Harry.

   -Eu quero conhecer os meus pais. Falar com eles, apresentar-lhes a história da minha vida, saber o que pensam das minhas decisões. Eu preciso de fazer isto Diretora!

A Diretora ficou uns segundos num silêncio pensativo, fitando o Harry. Por fim, com uma lágrima no canto do olho, assentiu e disse:

 -Levem o pequeno Teddy. O Remus deve vê-lo.

 -É claro. 

- Amanhã conhecerão a pessoa responsável por esta biblioteca. É uma pessoa muito especial e não se espantem se ela souber imensas coisas sobre coisas sobre vocês. Mais tarde perceberão o porquê. Aproveitem hoje para descansar- avisou a Diretora, dirigindo-se a todos- o trabalho começa amanhã. Vejo-vos ao jantar.

E assim a Diretora saiu da sala. Cada um escolheu livro que quisesse ler e regressaram à Sala das Necessidades. Lá conversaram um pouco sobre o Teddy, a tal senhora misteriosa da Biblioteca e sobre os planos para a Viagem. Depois, alguns pegaram nos seus livros e leram um bocado. Outros dormiram uma sesta ou então passearam pelo castelo em ruínas. Quando chegou a hora o jantar desceram todos juntos e almoçaram na mesa dos professores com a Diretora.

 A Diretora ainda estava um pouco emocionada. Aquela conversa sobre os pais de Harry fizeram-na lembrar de cada um dos seus antigos alunos. Muita vezes ela tinha imaginado como seria se eles estivessem vivos. A ideia de os ir visitar era bem tentadora, mas ela sabia que precisava de ficar. Era o mais acertado.

Depois daquele jantar um pouco silencioso, foram todos para a Sala das Necessidades para descansarem. Um novo dia estava por vir!

Harry Potter e mudança da históriaWhere stories live. Discover now