Capítulo 16

8.4K 789 1.8K
                                    

  POV Louis

Quando despertei na manhã seguinte, um dia depois de nossa chegada a Nova York, minha mãe já tinha ido resolver umas coisas no hospital e o Dan também já estava de saída pra lá.

-Bom dia. – o cumprimentei.

-Bom dia, Louis... – ele vestiu um casaco que estava no encosto do sofá e apontou para a cozinha. –Tem café pronto, também tem pão, umas torradas e frutas... Eu estou indo agora, mas sua mãe volta logo, ela quer almoçar com você.

-E ela vai me contar o tal segredo? – ergui uma sobrancelha, eu permanecia curioso sobre aquilo.

-Talvez. – ele sorriu. –Até mais, Louis, aproveite o dia.

-Vou tentar. – acenei e o vi sair, seguindo para a cozinha em seguida.

Olhei ao redor da casa vazia enquanto me servia de um pouco de café e deixei um suspiro escapar, eu estava sozinho ali, não era muito diferente de antes, só que lá eu tinha os Styles, tinha o Harry!

****

O resto da manhã passou lenta e tediosamente, até pensei em sair para dar uma volta, conhecer um pouco ao redor, mas Dan disse que minha mãe voltaria para almoçar comigo, então resolvi ficar por aqui mesmo e esperar. Troquei mensagens com os rapazes e fiquei falando com o Harry até a hora em que minha mãe voltou, já bem em cima da hora do almoço.

-Desculpe, me atrasei um pouco. – ela deixou a bolsa em cima do sofá, ao meu lado, e beijou minha testa. –Vou tomar um banho e saímos para almoçar, o que acha?

-Pode ser. – concordei.

-Aproveito para te mostrar alguns lugares... – ela tirou os sapatos ali mesmo, parecendo extremamente aliviada ao se livrar deles.

-E vamos conversar sobre o que você falou ontem?

-Tudo bem. – ela assentiu. –Vamos sim.

-Ok, vou me trocar também. – levantei e segui para o quarto que eu estava ocupando.

Em outra ocasião provavelmente eu estaria mais animado para sair e conhecer Nova York, mas agora tudo o que eu queria era que essas férias acabassem logo e eu pudesse me encontrar novamente com o Harry, apenas dois dias tinham se passado e eu já ansiava por estar nos braços dele.

****

Minha mãe me levou em um restaurante que ela já conhecia e, eu precisava admitir, tinha uma decoração bem bacana e uma comida incrivelmente deliciosa. Ela falava sem parar sobre como estava animada de trabalhar no hospital dali, sobre os novos amigos que já tinha feito por lá, de como Nova York era uma cidade incrível e tinha tanto para se descobrir e aproveitar por ali, mas mesmo achando que no fundo esse discurso dela também tinha um pouco de intuito para me fazer repensar minha decisão, eu deixei que ela falasse porque também dava para ver que ela estava sinceramente feliz ali, nessa nova fase de sua vida e, apesar dos nossos desentendimentos, das minhas mágoas e todas as brigas, eu a amava e queria vê-la feliz.

Quando o almoço acabou, depois de uma sobremesa que me fez suspirar de prazer, nós dois fomos andar um pouco. Ela passou um braço pelos meus ombros enquanto caminhávamos e foi uma sensação bem estranha, eu mal conseguia me lembrar da última vez que tínhamos simplesmente saído para passear juntos desse jeito.

-Eu deveria ter percebido antes o quanto estava perdendo da sua vida. – ela disse, mudando de assunto tão abruptamente que eu fiquei sem saber o que dizer. –Sinto muito mesmo por isso, Lou... Por ter sido tão ausente.

I Need YouOnde histórias criam vida. Descubra agora