Capítulo 16: A sexta Gema.

32 5 1
                                    


O grimoa dourado de Windar, um antigo livro feito de ouro maciço, copilados por ele próprio, com todo o conhecimento de magia e alquimia de Windar. Livro este que Windar deu a seu pupilo, Naistin, para ampliar seus conhecimentos sobre magia e depois escondê-lo. Esse grimoa dourado, assim como as Gemas, foi considerado uma lenda. Um livro que se perdeu no tempo e na história de Nether.

Mas essa lenda, esse livro, esse grimoa dourado, foi encontrado. Infelizmente, pela última pessoa em toda Nether que deveria tê-lo em sua posse, Zinteck.

Em uma gigante fabrica com fornalhas, toneis e materiais de fundição. Maquinas automáticas trabalham martelando, cortando, esfriando e moldado. Du uma central de comando, com visão para toda fábrica, controlando todas as maquinas, está Zinteck, com sua máscara de crânio prateada. Ele opera a fábrica e todas as suas maquinas, enquanto lê a última página do Grimoa dourado de Windar.

Não há nenhum de seus soldados meio maquinas. Zinteck lhes deu ordens especificas, para que lhe deixassem trabalhando sozinho, e não o incomodasse por motivo algum. Um trabalho tão secreto, tão sigiloso, que apenas ele pode saber do que se trata.

Quando um enorme cadinho, movido por um braço mecânico gigante, derrama todo o seu conteúdo liquido purpura, quente e brilhante em um tonel de aço, Zinteck fecha o livro dourado com sua mão mecânica e sai do centro de comando. Ao sair do centro de comando, ele caminha por um passadiço de metal e para no meio do caminho, se escorando nas traves de proteção.

Um braço mecânico gigante pega o tonel de metal e o leva para próximo de Zinteck. Ao chega na altura de Zinteck, ele olha para o conteúdo do tonel, ignorando o calor que emana do liquido. O liquido dentro do tonel está mudando de roxo para dourado, enquanto brilha forte.

Zinteck transforma seu braço mecânico em uma lamina, ele expõem seu braço humano para fora da manga do capote preto, e usa seu braço transformando em lamina para cortar o seu pulso direito, fazendo escorrer um pouco de seu sangue. Ele estende o seu braço com o corte em cima do tonel, fazendo o sangue escorrer e gotejar em cima do liquido dourado dentro do tonel.

Quando as primeira gotas de seu sangue caem em cima do liquido dourado, Zinteck recolhe o braço, a cor do liquido muda de dourado para prateado. O liquido começa a borbulhar forte e violentamente. Até que, por fim, o liquido explode em uma erupção, chegando a fazer um buraco no teto da fábrica. Expondo o céu noturno de Nether.

A erupção do liquido prateado para. O teto começa a gotejar o resto do liquido, que está frio agora, devido à perda de calor da explosão. Zinteck olha para dentro do tonel, através de sua máscara em forma de caveira, e vê que o tonel está vazio. Exceto por uma pedra icosagonal, do tamanho de um punho, de cor prateada, pulsando uma luz prateada. Uma pedra parecida com as Gemas que os Elementais encontraram.

Zinteck pega a pedra com sua mão humana, não está quente.

Ele contempla a pedra em sua mão,com um pai que acaba de receber o filho recém-nascido em seu braços. Enquantoele contempla a pedra, Zinteck ri e gargalha em triunfo diante de sua própria criação.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Nessa mesma noite, no castelo de Zarkiem, o recém formado grupo dos Elementais dorme. O castelo de Zarkiem possui cerca de 40 quartos. No passado, o castelo de Zarkiem era usado como uma fortaleza, seus quartos eram usados para os soldados poderem ter onde dormir e protegerem o castelo ao mesmo tempo.

Os Elementais - A Batalha pelos Elementos.Where stories live. Discover now