I Found You - Capítulo final de temporada

2.8K 66 16
                                    

Summers, Savannah.

**

As vezes eu não consigo entender porque o universo está sempre contra mim, eu quero dizer, nenhum momento bom dura mais que algumas horas, pois sempre acontece algo que me faz mudar todos os meus conceitos.

Deitada na cama, olhando fixamente para o teto e pensando qual o próximo passo dar quando levantar, refletindo sobre tudo de ruim que pode acontecer nesse dia.

Me sinto mal desde que soube da grande novidade na noite de ontem. Ainda não tive coragem de falar com ninguém a respeito da mudança, ainda mais depois de tudo que aconteceu no colégio. Minha cabeça dói toda vez que penso no que Nathan irá dizer, no que Mary irá dizer... E, será que Ali vai falar algo!?!

O celular toca alto avisando do horário para despertar. Estiquei meu braço até conseguir apertar na tela desligando-o. Fiquei por mais alguns segundos tentando criar coragem para aguentar o dia, e enfim, levantei.

Me arrumei sem ao menos dar atenção as roupas escolhidas. Meu banho foi demorado contando no relógio, mas perdi-me no tempo enquanto estava em baixo do chuveiro. Enfrentei o café da manhã sem trocar uma palavra com ninguém como forma de protesto pela mudança. Minha mãe tentou iniciar uma conversa trocando algumas palavras, mas foi totalmente ignorada por mim.

Quando o carro de Mary chegou na frente da minha casa, pela primeira vez em muito tempo, sentei no lugar de Ali. Mary tentou falar comigo, provavelmente dissera algo como: “Isso vai passar” ou “A amizade de vocês é maior que isso”, e eu apenas balancei minha cabeça para cima e para baixo enquanto procurava palavras concretas para dizer o que precisava.

- Não fica assim. – Disse quando estacionou o carro na frente do colégio.

- Mary, eu vou me mudar. – Joguei minhas palavras não mais entaladas na garganta. Falei tão bruscamente que a deixou em total choque e silêncio por alguns segundos.

- Como assim? – Me olhou com espanto, ainda boquiaberta.

- Minha mãe conseguiu um trabalho fixo no Hawaii. – Minhas mãos já tremiam e meu estomago ficava cada vez mais embrulhado. Estava com vontade de gritar como uma garotinha mimada fazendo birra.

- Não! Você não pode partir. Não pode me deixar! – Pude notar lágrimas formando em seus olhos que passaram a brilhar mais que o normal.

- Não é minha escolha. Claro que eu trocaria tudo o que tenho para ficar com vocês, ainda mais agora que estou bem com Nathan e... E Ali. – Suspirei fundo decepcionada.

- Mas... Mas quanto tempo você vai ficar lá? – Ela gaguejava por conta de seu nervosismo. No mesmo instante ouvimos o sinal tocar, mas ignoramos o aviso.

- Provavelmente para sempre. – Minhas próprias palavras me machucaram como jamais antes. Engoli a seco. – Não sei nem ao menos como me despedir de vocês. – A puxei para perto e a abracei como se estivesse prestes a partir.

- Já tem data? – Perguntou perto do meu ouvido enquanto ainda estávamos abraçadas. Consegui ouvir seu choro.

- Daqui a algumas semanas. – Não consegui controlar meus sentimentos, logo, desabei em lágrimas.

Ficamos abraçadas durante mais alguns instantes, depois limpamos nossos rostos, vermelhos de tanto chorar, no espelho retrovisor e partimos para nossas aulas separadas como se nada tivesse acontecido, pois pedi a ela que guardasse segredo sobre esse assunto.

Bati na porta da aula que já havia iniciado, a professora me deixou entrar. Quando me dirigi a meu lugar, encontrei o olhar Nathan, ele estava me esperando com um sorriso e olhar aconchegante, o que me deixou mais triste ainda. Sentei a seu lado e permaneci calada e sem troca de olhares. Após alguns segundos, Nathan pegou uma caneta de seu estojo e escreveu na ponta da folha de seu caderno:

I found youWhere stories live. Discover now