0. Prólogo

385 32 6
                                    

Há muito tempo atrás, em um cenário que deveria ser belo, ocorria a grande guerra que jamais seria esquecida por Equestria. Um grande mago de barba grande e branca e sinos no chapéu lutava pela liberdade do grande país, embora que muito enfraquecido.

Os pôneis corriam para lá e para cá, fugindo miseravelmente dos capangas do vilão em questão. Um garanhão adulto, negro, de armadura completa e um chifre que desferia magias jamais rogadas antes na grande terra de Equestria.

A pobre ponyville, que ainda nem sequer sonhava em existir, ainda era um campo descoberto perto de um aglomerado de árvores distorcidas e de aparência macabra, que futuramente seria chamada de Floresta da Liberdade.

Ali ainda não residiam pôneis, porém o grande corcel negro com certeza exploraria o local com séculos de escravidão equina para criar seu grande palácio de inverno. Um ótimo negócio, ele pensava.

Equestria era o grande exemplo do caos. Os piores vilões rondavam por toda parte, arrancando a liberdade dos pôneis e fazendo-os curvar-se ao vilão mais poderoso dali. Mas ainda acontecia uma grande luta, épica, que decidiria, com toda a certeza, o futuro daquela terra não próspera há tempos atrás.

A chuva caía torrencial, levando consigo a sujeira e imundice. O céu estava tão escuro, que era impossível dizer se era dia ou noite. Os raios cortavam o céu como rachaduras que se ramificavam em feixes brilhantes de luzes, e os trovões rugiam como tambores raivosos.

Mas nada impedia o chamado Rei Sombra de continuar ali, em pé, desferindo golpes odiosos contra o grande mago, Starswirl, o barbudo. Sua magia verde misturada com o roxo de seu ódio atingia Starswirl em inúmeros golpes para tão pouco tempo. Starswirl mal tinha tempo para revidar. A situação não estava nada agradável para o velho, que pouco a pouco perdia a força.

Mas Starswirl era inteligente. Mantinha em volta de si um grande campo de força brilhante, protegendo-se dos ataques de Sombra. Tentava a todo custo manter o campo e desferir golpes, mas Sombra era forte demais.

Mesmo nas últimas, Starswirl não perdia suas esperanças e lutava com todo seu fervor contra o fajuto Rei que lhe atacava. Defendia-se e desferia golpes que muitos ali não aguentariam nem metade. Mas Sombra não. Este respondia à altura e mostrava-se bem capaz de continuar com aquilo pelo tempo que fosse necessário.

Com um golpe particularmente forte, Starswirl caiu. Sem perder tempo e sem um pingo de piedade, o odioso Rei Sombra deu seu golpe final, tirando o grande Starswirl do mundo dos vivos. E ele não teve remorso algum, pois logo em seguida, em uma forma de comemoração, deu sua gargalhada definitiva, o que anunciava a todos sua vitória. Agora seu caminho estava livre para governar Equestria como quisesse, independente dos meios.

- Escutem, cidadãos de Equestria - diz ele, sua magia fazendo sua voz reverberar por todos os cantos de Equestria - Seu salvador, Starswirl, o barbudo, está morto agora - uma parada breve para uma risada debochada - Então não há ninguém para me impedir de agora em diante. Sintam-se gratos em servirem o pônei mais poderoso de Equestria, que levará este país à glória jamais vista em séculos, onde as sombras reinam ao seu lado...

Outra risada maléfica e um trovão particularmente alto soa, deixando os pôneis em total pânico, tentando desvencilhar-se daquele tirano. O Rei Sombra era poderoso, e digo o mesmo de seus subordinados. Sendo assim, Equestria entrava em uma era de sombras que seria estendida a muitos anos depois daquela luta épica.

Mas o que o novo Rei não sabia, era que 7 pôneis escaparam de suas garras com grande maestria e uma ajudinha particular do grande mago Starswirl. A profecia estava lançada e soaria em seu cérebro por muito tempo quando este viesse a saber.



Os sete filhos de Starswirl ao seu lar retornarão

Dos pedaços quebrados da Árvore da Harmonia

Entraram em ascensão

E com o Coração de Cristal em Companhia

O Império de Starswirl se erguerá

E a Era das Sombras que ali residia

Finalmente ao fim chegará

Starswirl AcademyWhere stories live. Discover now