Instrumentos e ferramentas

811 19 2
                                    

Há ferramentas e instrumentos usados na feitiçaria, embora eu acredite que esta parte do livro esteja bem completa, talvez haja um instrumento que eu; inadvertidamente, deixe de incluir. Nesse caso, peço desculpas por meu lapso involuntário. Esta seção tem o propósito de escrever nossas ferramentas e instrumentos gerais, portanto pode haver alguns artigos especializados que não estejam incluídos. As ferramentas estão mencionadas em ordem alfabética e não em ordem de importância ou uso.
Lembre-se de que antes de ser usado no círculo, qualquer instrumentos ou ferramentas devem ser purificados e consagrados antes do seu uso, quando se acaba de comprar ou confeccionar. Uma vez que a ferramenta seja purificada e consagrada, ela deverá apenas ser manuseada por outras pessoas que se consagraram ao Deus e a Deusa.

Altar
Geralmente ele fica localizado no ponto cardeal norte que é o ponto de ligação com os Deuses e os bruxos(a).
Ele poderá ser permanente ou montado cada vez que precisar ou pode ter ambos. Deve ser suficientemente grande para acomodar, o athame, a varinha, o cálice, o caldeirão, o sino, o boline, o incensário, a espada, recipiente para a água e o sal, pentagrama, e outros instrumentos mágicos ao qual queira introduzir no altar.

Athame
O athame geralmente é uma faca que possui dois gumes, de cabo escuro, com uma lâmina de cerca de dez a treze centímetros de comprimento. Os fios da lâmina não são afiados.
Esta é uma ferramenta usada em muitos ritos e rituais e, geralmente não é considerada uma arma.
Ele é utilizado para fazer invocações, perimetrar círculos mágicos, para mexer o sal e a água usados na consagração do círculo, para direcionar e canalizar energias e como implemento para talhar palavras ou símbolos em velas usadas em mágicas.
Pode ser também usado como representação fálica do Deus Cornífero em ocasiões como um grande rito simbólico. O athame é uma ferramenta pessoal e pode ser marcado no cabo ou na lâmina co seu grifo pessoal ou representação de seu nome na arte, adotado na sua iniciação. Seu athame deve ser envolto em uma bainha de metal ou de tecido preto, para armazenar as energias. Ele representa o elemento ar.

Besom
O besom é uma vassoura sagrada, usada para varrer qualquer energia que se encontre ao redor da área em que vai ser lançado o círculo mágico. O sentido dela é o de purificação como, por exemplo: incensos de ervas purificantes, ou até mesmo um buquê de ervas de limpeza, etc. Caso sinta necessidade de ter uma faça, com um cabo de uma antiga vassoura e um feixe de palha ou capim presos em uma de suas extremidades. O seu cabo representa o símbolo fálico do Deus e sua cerda representa a vulva da Deusa, ou seja, a união das grandes forças primordiais.

Boline
O boline, ou faca de cortar ervas, é uma faca pequena muito afiada com o cabo branco e geralmente com uma lâmina semelhante a uma pequena foice. A lâmina geralmente é feita de cobre, não de aço. O boline é usado para cortar ervas e para nada mais, e você é quem decide se vai ou não precisar de um. Deve ser guardado em segurança quando não estiver sendo usado.

Caldeirao
O caldeirão pode ter muitos usos, como conter uma pequena fogueira no Beltane, ou funcionar como contraparte feminina do athame masculino em um grande rito simbólico. É também usado para queimar encantamentos usados no trabalho ou solicitações escritas as divindades por integrantes do coven durante alguns rituais, como também ser usado para rituais de vidência. Há caldeirões de vários tamanhos e o tamanho do seu depende do uso que deseja fazer.
Pode ser usada qualquer panela de ferro, mas no caso também de não possuir uma, utilize um caldeirão de barro ou cerâmica.
Os caldeirões pretos e antigos, alguns decorados com símbolos mágicos, são encontrados em lojas especializadas.
Ele deve possuir um tripé(3 pés) representando a Deusa nos seus aspectos: Donzela, Mãe e Anciã. Em algumas tradições ele pode representar o elemento ÉTER (Espírito).

Calice
O cálice é uma taça que pode ser: de vidro, cristal, latão ou até mesmo de prata. Ele também é um símbolo vaginal da Deusa e também pode ser representado no grande rito simbólico. Alguns covens também usam um único cálice para beber o vinho consagrado, passando ao redor do círculo após ter sido abençoado geralmente pelo Sumo-Sacerdote.
Podem ser adquiridos com ou sem pentagrama na maioria das lojas especializadas, e representa o elemento água.

Wicca Para Iniciantes Tradição EcleticaTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang