CAP 3

12.9K 875 36
                                    


   revisado.

Por Ana Carolina

Peguei dois ônibus pois o meu novo emprego era do outro lado da cidade.. eu sei tô sendo exagerada mais é o que parece..

O emprego que eu tinha em vista assim que vim com uma passagem só de ida para o EUA ,descobri que era tudo uma mentira ... Era um emprego de meio período ,já que eu pretendia continuar com a minha faculdade aqui , mais com esse salario não vai ser possível.
Tenho 2 filhos pra criar e nenhuma babá pra me ajudar ,esse salario não ira da nem pra coçar os dentes com palito .
Cheguei e fui direto pra minha mesa ainda não conhecia ninguém. . Só não queria arrumar confusão pois realmente precisava desse emprego.. tenho meus bebes pra criar sozinha não está sendo fácil. .
Mais enfim .. Vamos a luta
Fui me abaixar para pegar a minha caneta que caiu no chão e quando levantei me deparo com dois olhos azuis acinzentados me olhando , corei na hora afinal já faz anos que não me relaciono com ninguém. . Meus filhos tomam tanto a minha energia que nem pra namorar ou pra saiu eu fico animada .. no final do dia o que eu mais quero é a minha cama e o meus filhos comigo nela..

Ele estende a mão perguntando meu nome , me apresentei e correspondi ao seu aperto de mãos ..Afinal tenho educação .
E nossa! Senti um choque na minha mão e por uns segundos eu pude me perder naquele olhar. ..
Por um segundo eu pensei " se eu não tivesse 2 pimpolhos pra cuidar eu investiria em você colega, mais duvido que uma cara como você irá querer uma mulher como eu .. "
Mais a vida é assim e eu nunca me arrependerei de ter tido os meus bebês.

Desperto pra realidade e digo:

- senhor já irei pra sua sala levar os relatórios.

- ok, senhorita Araújo assim que eu gosto e espero do seu serviço.  Pontualidade e dedicação. Bom vou indo pra sala e não demore muito .. Se puder tbm me traga um café.

Dizendo isso virou e saiu .. meus Deus o que tinha de lindo tinha de nojento .. Já não gostei desse cara.. Acabou com o encanto que tinha por ele..

Fui fiz o café e fui direto para sua sala..
Bati na porta e ouvi um "entre"
Entrei e me sentei.. tentando não ficar babando em cima daquele homem.. Meu Deus..

-senhor hoje tem duas reuniões com um de seus sócios e outra com uma empresa de advocacia.

Ele nem me olhou continuou lendo uns papéis e como ficava gato com aqueles óculos , pensei que ele não tinha me escutado quando já ia repetir ele disse:

- obrigado se era só isso pode se retirar.

Como o homem era ignorante respirei fundo umas 2 vezes pedi licença é já ia saindo quando ele disse.

-há dona Carolina hoje iremos ter um almoço de negócios esteja pronta as 14:00 .

- sim senhor estarei.

Disse e fui fazer meu trabalho, afinal ganho pra isso.

Cheguei correndo..tinha que esperar meus filhos no ponto..já que o ônibus da escola os trazia até aqui . É vantagem de morar nos EUA .

Vejo Ester descer e ajudar seu irmão . Sempre fico boba quando vejo o companheirismo que eles têm entre si ..eu queria muito ter isso com Ana Laura ..queria ter isto que as irmãs tem sabe .. aquela amizade ,aquela parceria.. dei um suspiro e me evitei de chorar por quem não merece..

Quando eles me vêem vem correndo e nesse momento eu sei que fiz a escolha certa de largar tudo e vim para cá ,tudo por eles ,meus filhos .

-mamãezinha... Sadades!! - eles dizem correndo e abraçam as minhas pernas ... Os pego no colo . Apesar de quase morrer com tanto peso .

-como foi o dia de vocês ,meus amores ? Digo os jogando no sofá o que faz eles rirem.

-ah mamã..aplendi a desenar diz Levi com o peito estu todo orgulhoso..

meus filhos era linda uma mistura de Marcelo e eu totalmente linda ,esse é vó único por motivo que eu não o amaldiçoou por ele ter entrado em minha vida

-E você Ester ? - falo me jogando no sofá e imediatamente eles se jogam pra cima de mim ..

Ela me olha com aqueles seus olhos ora verde e oras castanhos .. e bota sua franjinha para o lado ...e começa mexer as pernas ..conheço meus filhos e sei que algo a incomoda ..

-nada não Mamãezinha.. - diz e levanta para me beijar no rosto .. querendo me enganar ...

-fala meu amor ... -pergunto e a boto em minha outra perna ..já que Levi está também e fica mexendo nos meus peitos ..ele tinha essa menina dês de quando nasceu ..

-é que entrou um galoto..muito lindo na minha sala.. ele tem cabelos muito pletos e os olhos muito vedes mamãe, mais que os meus.  Ele é tão lindo .. 

Ela suspira como gente grande e joga a cabeça em meus ombros ... É minha filha está crescendo e já começou a se interessar por garotos..só não quero que ela sofra o que eu sofri.

Ela levanta a cabeça de novo e me olha ..

-Ae meu amor. .e qual é o nome dele ?

-pergunto muito animada...afinal era o primeiro amor de minha filha. .

-Adam. Ele nem me olhou mamãe . Fui me aplesentar e ele nem olhou pra mim. .só olhou para Isabela uma galota muito feia.

Diz e torce o nariz ,ela sempre faz isso quando fica com nojo de algo .

-ah minha filha .. então ele é feio . Sabe porque ?

Ela fez que não com a cabeça.

-se ele não falou com você ,ele não tem educação e pessoas que não tem educação pra mim são feias ... sabe o que vc tem que fazer ?

Ela fez não de novo ,claro que ela não sabia Ana sua tapada ..ela tem 7 anos .

-você finge que ele não tá lá ..não fala com ele e nem olha pra ele. .continua brincando com suas amiguinhas. E se ele vier falar com você ,você fala que foi muito indelicado e falta de educação ele não ter falado com você e se ele for um menino bom ,vai ter pedir desculpas e ver a garota maravilhosa que você é .

Falo e faço cócegas nela ..ela rir e me abraça..

-obrigada, você é a melhor mãe do mundo inteirinho.

Diz me fazendo chorar .

Levi copiando a irmã me abraça também ..e aí vejo o quanto sou sortuda .

Sortidas por ter eles ao meu lado ,e por eles eu sou capaz de tudo .

Continua

mãe solteiraOnde as histórias ganham vida. Descobre agora