Lutar

56 0 0
                                    

-Nunca é tarde demais para lutar.

-Será que ainda vale a pena?

-Tudo o que é bom demora. Quando se ama alguém, vale sempre apena.

Será que quando se ama alguém vale sempre a pena lutar? Estou cansada de tudo: De lutar e não conseguir; De tentar tudo e nada resultar; De esperar demasiado e nada chegar; De não saber o que é correto ou não; De estar perdido em pensamentos profundos sem saber se serão apenas pensamentos ou se passarão para mais do que isso. Estou cansada, apenas isso. Não desisti por mais que ache que às vezes seria o melhor. Será que a vale a pena insistir em algo que nunca valeu a pena? As perguntas mais difíceis surgem nos piores momentos, sempre sem uma resposta correta. Afinal, quando se ama sabe se sempre o que é mais correto?

Ainda te espero. Passados três anos, ainda te espero. O amor supera todas as feridas abertas, todas as cicatrizes mal saradas, todas as dores que parecem incuráveis mas o amor supera-as: seja hoje, amanhã, daqui a dois anos ou muito mais tempo. O tempo não para nem anda, ele corre e quando dás por ti pode ser tarde. Nunca desistas, por mais "nãos" que oiças nunca desistas. Vale sempre a pena lutar por aquilo que acreditamos. Vale sempre a pena insistir, confiar e crer que tudo vai correr bem.

Por vezes, fraquejamos e deixamos nos ir a baixo. É normal, todos temos sentimentos e até mesmo os mais fortes deixam-se ir a baixo. O amor pode ser feito de qualquer material que queiramos. Nós somos feitos de carne mas ao mesmo tempo temos de ser feitos de ferro. O nosso coração é como se fosse feito de vidro, sensível e ao mesmo tempo fraco, a cada ferida ele parte-se em pedacinhos, quase impossível de junta-los e voltar a ser o que era, mas nada é impossível se lutarmos por nós mesmos e acreditarmos, mais uma vez, que tudo irá ficar bem. O nosso coração, tal como no amor, pode ser feito de papel: o primeiro que o amachucar prejudica-o, magoando-o e ferindo-o por dentro. E depois, como se volta ao estado normal? Ele nunca irá ficar inteiro como era. E é por isto que digo que o amor é feito do material que queiramos pois tudo depende da vontade que temos de seguir em frente e enfrentar todos os obstáculos que a vida nos trás.

O importante não é não conseguir mas sim tentar.

Por vezes, é preciso saber ignorar o outro. Fazer com que a outra pessoa perceba que não nos tem quando quer e bem precisa. Muitas das vezes resulta mas nem sempre. Sempre disse que os sentimentos do coração são complicados mas será que não somos nós que os complicamos e colocamos problemas onde eles nem sequer existem? Todos nós erramos, cometemos erros, pecados horríveis mas tudo pode mudar. A mudança depende de nós e da nossa vontade de conseguir lidar com os problemas. E será que vou conseguir lidar contigo? És uma pessoa pouco expressiva e ao mesmo tempo muito imprevisível. Não sabes aquilo que queres e muito menos quem queres. Hoje estás simpático, amanhã já não me falas e no dia seguinte zangas te comigo por algo que eu não fiz ou algo que eu acredite que não tenha feito. Nem sei ao certo. Também erro, sou humana. E é por isto que acho que o amor é uma improbabilidade. Todos nós, em qualquer fase da nossa vida, não sabemos aquilo que queremos ao certo. Hoje queremos ser elegantes, amanhã achamos que isso não é tudo na vida e no dia a seguir achamos que o importante é sermos nós mesmos mas muitas vezes mudamos de ideias e voltamos a achar o mesmo que achávamos no início. Hoje achamos que aquela pessoa que não nos sai da cabeça, aquela mesma pessoa que pensamos antes de dormir e aquela mesma que não conseguimos parar de falar é a pessoa que queremos agora, amanhã achamos que essa pessoa não nos merece por algo que não correu como queríamos que corresse e no dia seguinte acreditamos que o melhor é estar sozinho(a). Acho te imprevisível mas possivelmente não és tu que és imprevisível mas sim a vida. Ela é mesmo assim, fazemos aquilo que achamos certo e acabamos por errar: uma, outra e mais outra vez e muitas das vezes não nos percebemos que erramos e voltamos a cometer o mesmo erro várias vezes, mas haverá um dia em que percebemos que estivemos errados e tentamos encontrar outra solução para resolver todos esses erros...

-LuísaE.


Textos soltosWhere stories live. Discover now