Capítulo 1

457 48 8
                                    

Capítulo 1

O Michael estava tão determinado em levar-me que até se tinha levantado da cama e começado a atirar a minha roupa para dentro de uma mala grande que encontrara no armário do corredor.

-Michael, - revirei os olhos. - Qual é a parte do "não quero ir" que tu não entendes»

-O "não", - ele encolheu os ombros. - E se eu fosse a ti começava a ajudar-me. É que sabes, vamos estar fora quase um mês, e eu não toco na tua roupa interior nem morto, por isso ou tu pões alguma nesta mala, ou vais andar um mês com os mesmos boxers. E reza para que não sejam os do Super-Homem.

-Gostava mais de ti quando a Olivia estava no fim do mundo e não podias falar com ela.

Ele parou o que estava a fazer imediatamente, quase como se tivesse ficado congelado no sítio onde estava. Sabia que o que tinha dito tinha sido baixo, mas, honestamente, só queria que ele se fosse embora e me deixasse estar. Não era pedir muito.

Desviei o olhar quando ele se virou lentamente para me encarar de frente.

-Porquê? Porque estava num estado vergonhoso como tu? Porque mal comia ou dormia, porque nem vontade para tomar banho tinha, porque preferia isolar-me no meu quarto do que estar com as pessoas que realmente se preocupam comigo?

Não respondi.

-Eu não sei que raio se passa contigo, ninguém sabe, mas francamente, já não estou nem aí. Tu vens nesta viagem, é que nem penses que tens opção. Por isso levanta a porra do cu da cama e vai buscar boxers se não queres usar os mesmos durante um mês, - o tom de voz dele era mais autoritário que outra coisa. Já não parecia amigável e brincalhão como uns momentos antes.

Não tinha mesmo outra opção senão obedecer-lhe. Não que a ideia me agradasse, mas que mais podia fazer. Ele já falara com os meus pais e eles já estavam a contar que eu fosse. E, infelizmente, ele era mais forte do que eu. Se alguma vez chegasse a isso, ele seria bem capaz de me arrastar até ao carro.

Levantei-me da cama e fui até à minha gaveta da roupa interior para agarrar no maior número de pares de boxers que conseguisse e os atirar para dentro da mala. O Michael continuou a meter roupa lá dentro.

Ficámos em silêncio mais algum tempo, a roupa ser enfiada na mala passou a ser o único som que se ouvia no meu quarto. Mal me sentia a respirar.

A determinada altura, senti uma mão a pousar-se no meu ombro.

-Eu sei que neste momento me odeias e que só me queres esmurrar a cara toda, - suspirou ele, muito mais compreensivo que antes. - Mas estou a fazer o que é melhor para ti. Não te posso simplesmente deixar ficar assim eternamente. Um ano já foi demais. E mesmo que não acredites que isto te vá ajudar, então fá-lo por mim, okay? E pela Ayame, e pelo Luke, e pelo Ashton. Queremos todos que tu vás. Até a Sofía, a Olivia e a Amara. Até mesmo a Tatiana e essa só te conhece pelo nome. Fazes-me esse favor?

-Ganho alguma coisa em troca?

-A minha gratidão. O meu alívio. O meu sossego. A confiança de que posso ir para Londres com a Olivia em setembro e que te vou deixar melhor do que estás agora.

Relutante, assenti.

-:-:-

-Eu preciso de trabalhar, Liv, - resmungou a miúda ruiva, enquanto enfiava uma mala na bagageira da carrinha que a Olivia, a namorada do Michael, tinha alugado para a viagem. Pelo que eu sabia, a miúda ruiva era a Tatiana, a melhor amiga da Olivia. - Eu estou tão aborrecida. Acho que nunca tive descanso. Estou sempre a trabalhar. E agora não trabalho, mas também não faço nada porque eu não tenho hobbies. A sério, Liv, estou prestes a morrer de tédio.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Mar 30, 2017 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Long Way Home • Calum Hood {AU}Where stories live. Discover now