AUTORES + HISTÓRIAS

1.1K 131 42
                                    

BuddhaFor_Kath
História: Breathing
Victor é um adolescente como milhares de outros pelo mundo afora: perdido, confuso, solitário, assustado com seus próprios pensamentos e carregando sob os ombros um peso maior do que parece ser capaz de suportar...
Ele quer paz. Quer atingir aquilo que dá nome a uma de suas bandas favoritas, o Nirvana. Se libertar de toda dor e sofrimento para sempre...
Só que a morte pode ser a consequência permanente de um problema temporário. Ainda assim valeria a pena?

SireenChaos
História: Asfixiada
Sabe aquela mania chata e, sinceramente, sem fundamento que os adultos tem de achar que os adolescentes não tem problemas? Como teriam quando a única preocupação é tirar boas notas e se encaixar em algum grupo idiota de amigos? Até parecem que ao ficar adulto, esquecem que já foram adolescentes e que, sim, adolescentes têm problemas. Nem tudo é drama para chamar atenção.
E com Diana não é diferente, para seu pai ela é só mais uma garota dramática que tem tudo querendo atenção, uma ingrata. Mas a verdade é que ela estava Asfixiada, sufocando em seu próprio mundo solitário onde ninguém parecia perceber ou se importar.

Mari-Batista
História: Dentro dos Seus Olhos Há um ditado popular que diz que os olhos são as janelas da alma, para Ísis isso não é só um ditado repetido por gente velha. Para ela é a mais pura e poética verdade.
A garota sempre foi...é, digamos que um tanto quanto obcecada por olhos. E sempre acreditou ser capaz de identificar o que as pessoas a sua volta estavam sentindo apenas pelo brilho, fosse de dor ou alegria, no olhar delas.
E a jovem garota tão encantada com olhares brilhantes, traz no seu um brilho que ninguém parece notar. Dor, medo, desespero. Uma súplica refletida em suas íris, implorando que tudo passe...
Prestes a cometer o seu ato final de desespero, ela vê o brilho de um olhar que não consegue "ler", há algo mais ali, algo que ela quer entender. Seria a esperança que ela precisa para continuar?

Beatriz-Tavares
História: Suicide Pill
Milles Jean é uma garota que não se sente confortável no próprio corpo. Desde criança sempre tinha algo ali que lhe era desconfortável. Ora eram suas unhas, grandes demais; outrora seu cabelo, cumprido demais. E por vezes era todo o seu corpo que pinicava de incômodo. Não sabia o que havia de errado consigo mesma.
Até que conhecer Dylan Kless fez sua vida mudar para sempre.
Um garoto gay, uma garota confusa e conversas íntimas que a fizeram ver que todo esse tempo usara o pronome errado. Não era ela, era ele...
Rejeitado pela família, julgado por todos a sua volta e se tornando o motivo das principais piadas perversas dos seus colegas de classe, Miles mergulha em um novo e solitário mundo. Confuso e desesperado.
Desejando apenas ser livre para ser quem é, livre desse mundo que insiste em ser cruel com ele só por ser diferente...
E usando pequenas pílulas de "felicidade" temporária ele foge da realidade, mergulhando em seus devaneios. Mas até quando essas fugas temporárias serão o suficiente?

oliviaprin
História: Clouds
Vivendo em meio ao desprezo dos pais e a bebidas, James não esperava encontrar o amor - e nem tinha esperança de que ele o encontrasse.
Até que, em uma de suas madrugadas em bares, um ponto colorido surge em meio à todo aquele cinza que era sua vida.
Scrupped fazia as pessoas felizes. Ela só não conseguia ser feliz...

IsadoraSZ
História: I Just Wanna See The Stars With You
Claire costumava pensar que sua vida era perfeita. Até seu irmão mais velho, Tom, revela para toda família um segredo que há tempo oculta dentro de si, e o conto de fadas em que Claire pensava viver começa a desabar.
Expulsos de casa, os irmãos vão morar com uma tia e então o destino de Claire se cruza com o de Gwen, a garota de cabelos verdes com milhares de segredos e uma tristeza que nunca deixa seu olhar. Se duas pessoas no mundo tivessem a menor chance de se encontrar, seriam elas.
Claire vai perceber que a vida não é como os contos mágicos que tanto a fascinam. E um príncipe, uma bruxa, três porquinhos e cinco cigarros depois: a noite do Ano Novo começa a desandar...

iludisa
História: Do Outro Lado Da Linha

Os sinais começaram de forma sutil. Bárbara se afastou da família, passou a recusar os convites dos amigos para sair, parou de sentir prazer em fazer as coisas que antes a alegravam. Trancando-se no quarto, a garota se cobria com um manto de tristeza que parecia nunca passar.
Com o tempo, os sinais já não eram mais tão sutis, todos podiam ver que algo estava errado, ela havia parado de comer e após diversas tentativas de suicídio, a família decidiu buscar ajuda.
Antidepressivos. Atenção sempre constante. Um número, três dígitos que ela discava a cada vez que pensava não ser mais capaz de suportar. Uma voz do outro lado da linha que lhe trazia uma paz momentânea, pequenas doses de esperança as quais ela tentava se agarrar. Mas até quando aquilo seria o suficiente?
E em um dia tudo parece pior, ainda mais insuportável se torna o peso daquela dor emocional que carrega junto a saudade do pai que se foi, novamente ela liga para a central. Só que dessa vez não seria fácil convencê-la a ficar, ela não queria acabar com a própria vida, queria fazer toda a dor passar.

Worldcoolture
História: Ode À Humanidade
O que é humanidade? Ser humano é bicho, e nenhum nome composto nos exime desta posição. Essa droga de sociedade e espírito de equipe só serve para Jogos Olímpicos e campanhas da fraternidade organizadas por senhoras, se tanto. Falamos das massas, da grande multidão gloriosa que ajuda um único integrante a se levantar e superar suas dificuldades - mas nos esquecemos que fazemos parte dessa massa e reprovamos o morador de rua com o olhar todos os dias ao caminhar para o trabalho, enquanto desprezamos secretamente o chefe que se afasta por ter depressão.
Julieta, exasperada, maldiz as capacidades humanas. Sequer sabe ela que somos como o bambu, que verga até tocar suas delicadas folhas no chão, mas jamais parte seu caule, ainda que sopre o mais forte dos vendavais.

flavia_fly
História: Além das Barreiras
Renata sempre tentou ser otimista. Era o tipo de pessoa que sempre escolhia ver o copo meio cheio, mesmo que a vida insistisse em não ser fácil.
A garota tinha uma cápsula que a "protegia" do mundo desde os nove anos, quando perdeu os pais... O único que ultrapassava suas barreiras era Lure, seu melhor amigo.
Mas um dia, Renata permitiu que mais alguém entrasse na sua vida encapsulada sem saber que estava abrindo a porta para todos os seus problemas futuros. Um namorado da faculdade que não soube lidar com o fim do relacionamento e, em tentativa egoísta e estúpida de vingança, expôs imagens intimadas da garota na Internet.
Ao se ver em meio a críticas e julgamentos de todos a sua volta, ela se fecha ainda mais. Para de ir faculdade, de sair de casa e seu relacionamento com os tios, que nunca foram lá muito atenciosos, se torna inexistente.
Perdida entre as barreiras de dor e arrependimento do seu próprio mundo, a morte começa a lhe parecer uma boa opção. Talvez a única. Como um convite que começa discreto a ecoar em sua mente. Ela se sente sozinha, mas ele ainda está lá. Será que Lure conseguirá ultrapassar a cápsula novamente e dessa vez salvá-la de si mesma?

 Será que Lure conseguirá ultrapassar a cápsula novamente e dessa vez salvá-la de si mesma?

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
PROJETO SETEMBRO AMARELO Where stories live. Discover now