Recomeço de vida

26 2 0
                                    

- Iara? Você sabe que eu estou grávida né? - Rita pergunta com medo da minha reacção. Eu sendo eu ia brincar com ela, mas lembrei do ser dentro de sua barriga. Un susto poderia mata - lo , e não quero ser uma assassina.

- Sei sim Ritinha. - Mato na grama de um lado para ela sentar, e de outro para Rick sentar, fazendo assim eu ficar no meio dos dois. - Na verdade eu já sabia faz tempo. Assim que você descobriu a gravidez, você falou para o pessoal e Diego me avisou. - Termino de pronuncia e vejo alívio no rosto de ambos.

- Achei que você ia ficar doida, sabe a Iara de sempre, pular e disse que eu era doido, que não pensei em nada e agora vinha um filho. - Olha para me a cada pausa que faz.

- Eu aprendi muito sobre a vida. - Olho para o céu.- Eu não mudei tanto assim, sou a mesma pessoa de sempre, brincalhona, sorridente, calma, amorosa etc. Mais eu ainda sofro com várias coisas que passei. - Sinto lágrimas quentes no meu rosto, vou demorar um pouco para esquece do ocorrido. - Ele me batia muito, uma vez ele chegou a aponta a arma pra me, e ainda acertou na coxa, quase sofro abuso, e mais coisas orrivel que um doido poderia fazer. - Ambos me abraça.

- Você está perfeita, não tem marca nenhuma em você. - Segura meu rosto. - Você é minha Iara, minha rainha lembra?

Como esquecer!

Era nossa brincadeira favorita.

- Lembro sim.

- Mais em fim, queríamos que você fosse a madrinha no nosso bebé.  Aceita?  - Rita olha - me com um brilho enorme nos olhos. Como disser não? ??

- É claro que sim. Pensei que nunca ia disser isso. - Risos.

....

A tarde toda fiquei pensando, e cheguei a conclusão de que eu não vou conseguir morar com meus pai, eu estava com saudade e tudo mais, porém passei anos sem eles e me acostumei, esta na ora de seguir em frente,  criar minha própria vida, ter meu próprio destino , aprender com meus erros.  A casa da cidade está com o Rick e a Rita, então vou comprar uma, fazer ela no meu jeito como sempre sonhei. 

Afinal , quem é essa mulher que nunca sonhou em ter uma casa do seu jeito?

E por fim, seguir minha vida de policial, nem que seja para organizar as acções, os ataques, que por acaso sou muito boa nisso. 

Agora vem o problema,  meus pais.

- Filha? No que tanto pensar? - Dona Rosa cutuca meu braço.

- É algo que pode mudar minha vida para sempre.

- E o que é filha? Pode falar , você sabe que eu e sua mãe vamos entender.

- Eu estava pensando em seguir minha vida em frente, construir minha própria casa na cidade, seguir minha profissão. E eu queria saber o que vocês acham.

Ambos é pego de surpresa e ficam se olhando, por fim da um sorriso.

- Já sabíamos que era isso, pode seguir sua vida minha filha.

.....

- Carol?  Sou eu a Iara. 

- Oi Iara, quanto tempo. Como está?

- Estou melhor graças a deus, e vocês?

- Graças a deus e segundo vocês,  estamos bem, seguindo nossa vida como antes. Mais prevejo que não ligou para isso não foi?

- Isso mesmo, lembra do favor que você falou?

- Lembro sim,  o que vai querer?

- Bom,eu estou querendo me mudar para a cidade e. .......

- Nem termine já sei, eu tenho um terreno lá,  e estava querendo vender.  Mas como você quer morar por lá,  te entregarei ele, me encontre amanhã para assinar os papeis.

- Aí meu Deus,  obrigada,  de coração.

- Não é nada a vista o que você fez. Agora tenho que ir, Tchau.

-Tchau.

Impossible 2Onde histórias criam vida. Descubra agora