Dupla personalidade fatal

37 5 24
                                    



Logo após o anjo terminar de falar, houve um momento breve de silêncio para que os outros pudessem absorver suas palavras, mas que logo foi quebrado por Nathan e Celina falando ao mesmo tempo.

—Não vou deixar que faça isso!

—O risco é alto demais!

—Jamais deixarei que mate a minha neta!

Com um revirar de olhos e um gesto com a mão para pedir silêncio, Gabriel conseguiu fazer os dois se calarem para que ele pudesse explicar o que pretendia fazer.

—Temos uma forma de sobrepor os riscos—Ele disse— Se caso as duas partes queimem e a Kylie morra, há uma forma de trazê-la de volta à vida.

—Que forma?—Celina perguntou, ficando subitamente interessada—Por acaso quer que eu use um dos feitiços proibidos para transformá-la em uma espécie de zumbi? Sabe que somos proibidas disso por causa do acordo com os ceifeiros e...

—Não, não vamos colocar os ceifeiros nisso—Disse Gabriel de forma tranquila—Além dos feitiços proibidos, há outra forma de trazer a Kylie de volta.

—Que forma? —Dessa vez quem perguntou foi Nathan, que já estava sem paciência e não entendia absolutamente nada do que eles falavam.

—A Lia—Gabriel apontou para a garota ruiva, deixando-a surpresa—Ela possui o poder de trazê-la de volta dos mortos.

—Eu o quê? —Lia perguntou—Eu não... Eu não... Eu não sei fazer isso!

—É claro que sabe—Retrucou o arcanjo—Eu sei que sabe.

—Por acaso ela é uma dos filhos da morte? —Celina agora olhava Lia de forma desconfiada—Só conheço uma pessoa que consegue trazer os mortos de volta à vida e ele é um ceifeiro.

—Já disse que os ceifeiros não estão metidos nisso—Disse Gabriel—A Lia é como Kylie, uma híbrida, só que um pouco mais poderosa.

—Quem são esses ceifeiros? —Max se pronunciou pela primeira vez, demonstrando curiosidade.

—Ajudantes da morte—Respondeu Gabe—Costumavam ajudar os protetores antes de os mesmos serem dados como extintos.

—Então porque não pedimos a ajuda deles, já que tecnicamente os protetores não foram extintos como se pensava? —Perguntou Nathan.

—Os ceifeiros têm seus próprios problemas—Disse Gabriel—Além disso, nós estamos dando conta de tudo e o fato de os protetores não estarem extintos é um segredo guardado às sete chaves. Ou seis—Corrigiu, ao perceber que acabara de revelar o segredo para Celina.

—Os protetores não estão extintos? —A mulher perguntou com interesse.

—Não, e isso é tudo que você arrancará de mim—Disse Gabriel—Agora, voltando ao acordo que estávamos discutindo, se trouxermos Kylie de volta à vida sem a sua parte demônio, você nos contará tudo que sabe sobre o Triunvirato do submundo?

—Só se cumprir com a sua palavra—Disse Celina—E se caso seu plano não der certo e a minha neta morrer, eu juro que vou atrás de vocês e os mato usando os feitiços mais dolorosos que conheço—Ameaçou, os olhos negros cheios de seriedade.

—Você é uma bruxa? —Lia perguntou.

—Você notou só agora? —Retrucou a mulher, ríspida.

O último protetorWhere stories live. Discover now