Me Ajude

8.3K 679 36
                                    

Rose Narrando
-Mãe eu tenho que esperar Poliana, não posso ir sem ela. -Digo pela décima vez para minha mãe que tenho que esperar Poliana. Estou esperando Poliana para ir escolher algum vestido para usar na cerimônia e para a bendita festa de aniversário. -Não precisa ir. -Falo torcendo para ela mudar de ideia.
-Eu já disse que vou! -Conclui ela e reviro os olhos.
Pela Lua! Que você me ajude com minha mãe.
  -Mas eu vou escolher meu vestido e não você. -Aviso um pouco irritada.
-Eu irei ajudá-la apenas. -Minha mãe fala fingindo estar triste.
-Mãe por favor. -Peço.
-Rose você irá escolher algum desses trapos que chama de roupa e vira pessoas importantes para a cerimônia e o aniversario seu e de Rafael. -Minha mãe começa com seu drama.
Pela Lua! Me ajuda!
Respiro fundo buscando paciência da onde não sei se tem mais.
-Mãe não uso trapos! -Digo e olho meu celular vendo uma mensagem da Poliana falando que está chegando.
-Olha isso que está usando. -Fala fala apontando para minhas roupas.
Olho sem entender para minha roupa.

 (Look Rose ⬆️)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

(Look Rose ⬆️)

  -Mãe você disse que não iria me atrapalhar a escolher um vestido. -Falo a lembrando das palavras dela de agora pouco no almoço.
-Eu comprei alguns vestidos e deixei no seu closet, certeza que não gostou de nenhum? -Minha mãe pergunta mudando de assunto.
A olho com uma sobrancelha arqueada e me lembro do arco íris de roupas que ela comprou e sugeriu que eu usasse um deles na cerimônia e na festa.
Estou pensando seriamente em botar fogo no closet do meu quarto aqui de casa. Nem sequer considero aquele quarto mais meu, minha mãe encheu o closet com roupas de seu gosto.
  Meu celular vibra e no visor leio uma mensagem da Poliana anunciando sua chegada. Bloqueio o celular e o guardo na bolsa.
-Sua amiga bruxa chegou? -Minha mãe pergunta assim que guardo o celular na bolsa. Concordo com a cabeça. -Estou tão ansiosa para conhecer sua amiga que nem vou me importar dela ser bruxa. -Conclui ela e reviro os olhos.
Digamos que Poliana é minha única amiga e para minha mãe isso é um milagre da Lua. E mesmo que ela tenha um certo "preconceito com bruxas" que ela afirma não ter, o fato de eu ter uma amiga já é o suficiente.

•••

-Eu amei este. -Minha mãe fala eufórica parecendo uma adolescente enquanto segura um vestido rosa pink tomara que caia cheio de brilho.
Olho para Poliana que segura o riso enquanto está sentada em um puf na loja em que estamos.
-Mãe. -A repreendo e reviro os olhos indo pro outro lado da loja e Poliana cai na risada e minha mãe a olha.
-O que foi? -Pergunta minha mãe como se não tivesse feito nada.
Pela Lua! Por favor me ajude!

Meu CompanheiroOnde histórias criam vida. Descubra agora