Capítulo 1 sem título

47 8 0
                                    


Solidão, aperto no coração, falta de ar, indisposição.

 Ansiedade não é algo que você possa ignorar. É como uma bola de gelo. Quanto mais você tenta superar, pior fica. É uma emoção que traz a escuridão, por mais que você esteja sorrindo.

Pode vir quando você menos espera. Para alguns, na vida adulta, para mim, com 14 anos.

É difícil esquecer da primeira vez. Você sabe que tem algo errado, não usual, porém você acha impossível descrever e deixa de lado, na espera de que passe logo. Ou você acha que vão achar que é bobagem, então você fica calado. Mas quando a situação não muda, você quer correr.

Correr.

 Há aquele dia em que você esperou por tanto tempo em que você reveria amigos antigos, porém não consegue se mover. Você se sente mal por ter perdido uma oportunidade incrível, mas não havia nada a fazer.

  Há dias também em que você não irá conseguir sair da cama. Tudo que fará será ler um livro que já tenha lido antes, porque a antecipação de uma nova história com um final desconhecido só torna tudo pior. Poderá talvez assistir um filme importante para você, mas não tem jeito. Vão te dizer o quanto você não foi produtivo naquele dia. Ou naquela semana. Vão dizer o quanto você está com frescura, que é só erguer a cabeça e seguir em frente.

Ninguém entende.

Parece que a luz no fim do túnel não passou de uma ilusão sua. Que melhorar nunca aconteceria pra você. 

Mas,

Acontece.

Não é possível se livrar da ansiedade. Porém, deve-se conviver com ela e nunca pensar que você a superou e que tem tudo sob controle, pois pode ser uma armadilha. Considere a ansiedade como aquele amigo com quem você não compartilha muita afeição e por isso a qualquer momento pode se virar contra você. Mas você convive com esse amigo, porque ele faz parte do seu grupo.

Você deve, porém, se orgulhar em dizer: "eu tenho ansiedade, e fui ao cinema!"

Isso quer dizer que você assumiu sua disfunção social. Não se livrou dela, mas aprendeu a conviver com.

  A ansiedade faz parte de você, porém você não é a sua ansiedade. 


Uma carta de uma pessoa ansiosa e feliz, para qualquer outra. 

Palavras vaziasWhere stories live. Discover now