17° Capítulo - Anel

236 19 0
                                    

Assim que acordo vou ver que horas são, e já vou acordar o Ryan.

- Acorda meu pequeno - digo mexendo no seu cabelo.

- Que horas são tio? - ele pergunta se deitando de barriga pra cima, me encarando.

- Agora são - olho pro meu relógio de pulso - 11:30, vai lá tomar banho vai.

- Arruma uma roupa pra mim? - ele pergunta se levantando.

- Arrumo sim.

Enquanto ele toma banho, vou até o seu guarda-roupa, e abro, vou ter uma conversa com o Ryan, pra doar um pouco dessas roupas, tem roupa aqui, pra todos os dias do ano, pra ter noção da pouquinha roupa que ele tem.
Pego sua blusa do uniforme, sua calça jeans, e seu tênis da Nike, abro a janela do seu quarto, pra ver como está o tempo, volto pro seu guarda-roupa, e pego um cardigã preto. Me sento na cama esperando ele terminar de tomar banho.

- Pronto tio - ele diz saindo do banho com o cabelo pingando, que eu quase obriguei ele a cortar.

- Já te falei pra não molhar o cabelo antes de ir pra escola Ryan, como que eu vou secar seu cabelo se você ainda nem almoçou? - pergunto sério.

- Eu esqueci tio - ele diz de cabeça baixa.

- Tudo bem pimpolho, vai lá no banheiro e trás outra tolha pra secar essa juba sua.

Ele entra no banheiro e volta com a toalha, enquanto ele se seca, e começa a se vestir, tento secar o máximo seu cabelo.

Desço ele pra cozinha, e preparo seu almoço, nada mais que ovos mexidos, bacon, e suco de laranja. Deixo ele comendo e subo pro meu quarto. Vou até o banheiro tomo um banho rápido, vou até o meu guarda-roupa penteando o cabelo, que eu tô pensando em cortar do lado, acho que vai ficar maneiro. Pego uma camiseta, um shorts, um casaco, e meu tênis, me visto e desço pra comer a mesma coisa que o Ryan, um café da manhã/almoço.

- Terminou? - pergunto limpando a minha boca com um guardanapo.

- Sim - ele diz terminando de tomar o seu suco.

- Vai escovar os dentes e já desce com a mochila tá bom? Passa no meu quarto pega minha carteira e o celular, vou fazer seu lanche, e não esquece a lancheira.

Vou até a geladeira, onde está escrito como fazer o lanche dele. Vou até os armários e pego os ingredientes, pão de forma e a maionese, depois vou até a geladeira, pego presunto, queijo, tomate e alface. Faço dois sanduíches pra ele, e parto no meio.

- RYYAAANNNNN - grito ele da sala.

- Já to descendo.

Fico com preguiça de subir lá em cima pra escovar os dentes, e acabo escovando no banheiro de baixo. Depois de escovar os dentes, enrolo os sanduíches em papel/plástico filme.

- Pronto tio - ele diz colocando tudo em cima da mesa.

Pego a sua tapuware, coloco seus lanches lá, e a garrafinha do super-homem, coloco seu suco, arrumo tudo dentro da lancheira, e saímos correndo pra escola, porque o tio desnaturado aqui deixou ele se atrasar.

- Te amo, fica com Deus.

- Também te amo. Fica com Deus também.

E assim ele entra na escola. Volto pra casa, e arrumo a bagunça que eu fiz, vou até a geladeira onde tem uma lista pra mim ir comprar no mercado. Saio de novo, e vou comprar as coisas pra minha mãe.

Depois de pegar tudo que precisa, e que não precisa - já que a Dona Karen é nutricionista, é quase impossível comer besteiras com ela por perto. Mas a gente sempre da um jeito - passo meu cartão, coloco as compras dentro do porta malas, e vou pra casa.

Prometo te amar até o seu último suspiro.Where stories live. Discover now