Capítulo 43

4.4K 289 27
                                    

GABRIELA 

– Outro !?? – Fala eu e Sandrinha juntas com voz e cara de assustada e Miguel nos encara sem entender nada.

— Como assim outro? Por acaso eu perdi alguma coisa por esses dias? – Miguel fala se aproximando, e a minha cara de desespero não nega como eu estou. – O que tem nesse cartão Gabriela? – Ele pergunta e eu percebo que ele ja está irritado.

– Toma — Estendo a minha mão lhe entregando o cartão. — Leia que você irá saber. — Entrego o cartão e me afasto observando cada reação em sua face.

" Estou mais perto do que vocês imaginam! " (Anônimo)

— Que merda é essa aqui?? – Ele fala agora olhando desesperadamente dentro dos meus olhos. 

— Eu não sei! — falo com lágrimas escorrendo pelo meu rosto. É a segunda vez que eu recebo esse mesmo modelo de cartão, não sei quem tá me mandando isso, não sei o que querem, eu tenho muito medo do que possa acontecer. — Falo agora em prantos. 

— Cadê o outro cartão Gabriela? Porque você não me falou antes? E se tivesse acontecido alguma coisa antes de eu saber Gabriela? Por favor pegue o outro cartão, eu preciso saber o que está acontecendo, eu preciso ter uma noção do que eu estou prestes a enfrentar agora. — Ele fala sentando em uma cadeira, que eu nem tinha percebido que estava ali, com as mãos na cabeça desesperado.

Não falo nada, apenas sigo até o local onde estava escondido o cartão, pego e trago para ele.

Rapidamente ele toma das minhas mãos e começa a ler.

"Como João está lindo, nessa roupinha azul bebê. Aproveita enquanto é tempo, pois logo vocês perderam um bem preciso." (Anônimo)

— Que merda é essa aqui? De quem essa criatura está se referindo, será do meu filho?  Essa história não vai ficar assim, e eu vou descobrir o que está acontecendo. — Fala tudo de uma vez só.

— Temos que manter a calma agora Miguel. Com os nervos a flor da pele, não vamos conseguir resolver nada. — Sandrinha fala.

— Eu não vou deixar minha família ser ameaçada assim Sandrinha, são tantas coisas acontecendo, aqui em casa, lá na empresa, eu já estou ficando maluco, mas podem ate mexer comigo ou na empresa, mas com a minha família não! — fala com ar de desespero.

— O que houve na empresa? — pergunto confusa.

— Estão roubando dinheiro, e quando eu digo roubando, é roubado mesmo, milhões.. — Sandrinha interrompe Miguel.

— E se por acaso esses dois casos estiveram ligados um com o outro, será que não é a mesma pessoa que está por trás disso? — Sandrinha fala pensativa, assim como nós.

— Você tem razão Sandrinha, Claro, a pessoa que esta por trás disso esta desfalcando a empresa e também enviando essas cartas para que todos fiquem apavorados e para que eu me afaste da empresa, ficando assim, um alvo mais fácil para ela ser desfalcada. Claro ! Como eu não pensei nisso antes. — Fala se levantando andando de um lado para outro.

— Mas quem? E porque? Na empresa você não tem inimigos. — Falo me levantando também.

— Isso é o que a gente pensava. — Fala.

— Então, como vamos descobrir quem esta por trás disso? — pergunta sandrinha.

— Ainda não sei, mas eu vou descobrir. — Fala Miguel determinado.

(...)

O dia amanheceu, mas  o tempo não está nada bom. O vidro da janela respingado de água, prova o quanto está chovendo lá fora.

Amor Proibido (Em revisão)Where stories live. Discover now