Capítulo 7

26 5 2
                                    

Laís ficou estática, ela estava segurando a caixa e observando o anel. Miguel se levanta. 

 - Você não gostou da surpresa? - uma expressão de tristeza toma conta do rosto de Miguel. Laís olha para ele e percebe uma diferença em seu olhar... o brilho não está mais lá... 

 - Não. Não é isso. Eu adorei a surpresa... é só que eu vou viajar... no final do ano... e se durar ate lá? E se nós tivermos que terminar por causa da viagem? E se a gente se apegar de mais, o sentimento crescer e tudo acabar por causa de um sonho meu? Eu não quero sofrer... eu nao quero TE machucar! 

 - Eu posso ir com você!

 - Não. Não pode... Não posso deixar você perder um ano da sua vida por um capricho meu...  

 - Mas ainda temos 10 meses! Podemos aproveitar até lá...

 - Eu sei mas é como eu disse... eu não quero ir sentindo que deixei um pedaço de mim aqui... nem que você fique sentindo que um pedaço seu se foi... 

 - Sei que não quer... mas até lá muita coisa pode acontecer...

 - Miguel desde os primeiros dias que te vi tocando seu violão azul eu senti que você despertava sentimentos em mim que eu nunca tinha sentido por ninguém... e eu não acreditava que era possível eu te amar, se nem te conhecia... mas eu sabia que você me fazia bem. Quando te conheci fiquei encantada. Você é imprevisível... Nunca sei o que está passando em sua cabeça. Eu te amei desde quando só te via. Talvez naquela época eu sentisse só uma atração, mas quando te conheci realmente me apaixonei. Eu te amo. E eu não quero te fazer mal... - Laís revela- Daqui 10 meses eu vou fazer intercâmbio para ainda nem sei onde! Quando eu voltar você vai estar diferente, eu vou estar diferente. Você terá vivido coisas que eu não vou vivenciar com você, assim como eu vou ter experiências que serão diferentes das suas... Vamos conhecer pessoas novas, fazer novas amizades... e talvez ate conhecer um novo amor.

 - Laís, eu não sei o que dizer... São poucas as pessoas que tiram as palavras da minha boca, e eu amo isso em você! O seu jeito de contar uma coisa engraçada, de comer batata frita. A forma como você me olha. A sua naturalidade em fazer uma coisa divertida, as rizadas, a sua forma de levar a vida... Eu amo você! E pode ter certeza que essas palavras não são da boca pra fora. Eu te amo e te aceito do jeito que você é. Com seus defeitos e suas manias. Eu nunca mudaria você porque eu amo cada detalhe que te faz ser quem você é! Eu sei que essa viagem pode nos mudar, que daqui a um ano vamos ser pessoas diferentes. Eu sei que se você deixar de ir por minha causa eu nunca vou me perdoar. Mas o nosso namoro não precisa ter data de validade. Um amor de verdadeiro o tempo nunca leva e a distancia nunca separa. O que você me diz?

 - É claro que sim! 

Miguel puxa Laís e eles se beijam... Depois Laís se deita no ombro de Miguel que também se deita no pano roxo e eles ficam ali. Ele acariciando o cabelo dela. Laís fica pensando em sua ida.. Sera mesmo que esse amor não tem data de validade?  

O Garoto do Violão Azul - Como tudo começouWhere stories live. Discover now