Capítulo 1

14 1 0
                                    

"Filhaaaaa,acordaaaaa!!!"
      Foi assim que acordei às 8:00 da manhã.Que ser humano,em pleno fim de férias acorda 8:00???????Eu.
       Meu aniversário será daqui a 6 dias e eu queria fazer alguma coisa especial,mas nada me vinha à cabeça.Levanto da cama com o meu cachorro no colo.Ele é como um filho pra mim.
       Vou até a cozinha para preparar o meu café e vejo que tenho duas opções :torrada com geleia e geleia com torrada.    Confesso que eu gosto,mas já enjooei.Preparo o meu lanche e sento na mesa, pego meu celular e mando uma mensagem para Sara
    "Bom dia chatinha do meu coraçãoooo,estava pensando de saírmos mais tarde para o Starbucks,topa?"
      Eu amo aquele lugar, ainda mais por ter um há uns 2 km daqui de casa.É bom que engrossa as pernas.
       Acabo de comer e vou para o quarto da minha mãe ver se ela esta lá.Ela está no banheiro, vou para a porta,ponho o ouvido no buraquinho da marçaneta e ela está conversando com o meu pai.Mas por que escondido de mim?O fato de eles terem acabado de se separar há um mês não me incomodava muito porque quando morava eu,meu irmão mais novo e eles dois,a casa já não estava muito harmoniosa.Era brigas o tempo todo,tiravam motivo da bunda pra descutir um com o outro.Já era bem previsível o que iria acontecer.Eles resolveram fazer isso e meu pai e meu irmão Alan foram morar no Rio de Janeiro e eu fiquei em São Paulo mesmo. Eles já tinham onde ficar pois meus avós paternos moravam por lá.O que mais dói e que a minha mãe não consegue superar, ela está tomando remédios desde a separação mas nada muda.Sei que não é fácil mas ela ficar chorando e não fazer nada vai mudar alguma coisa?
       Amanhã iria começar os dias de carnaval,eu estava querendo chamar o Leo para ir na avenida mas indiretamente...Ele ia achar estranho uma garota que ele  nem sabe que existe convidar ele pra um lugar,ah,deixa isso pra lá.Vai eu,Sara,Luiza e Gusta,que eram da mesma sala que eu ano passado.Luiza e Gusta são amigos mas eu tenho certeza que os dois sentem algo a mais.Gusta tem medo de namoro,ele pensa que o amor é horrível, mas não é. O ruim é o que vem junto com ele :ciúmes, posse e tal.Não sou a garota mais adequada para falar desse assunto porque o meu amor não é correspondido....
       Vou para o meu quarto,arrumo minhas coisas e vou ver algumas séries. Estava deitada quando ouço duas batidas na porta e minha mãe abre lentamente a porta.

-Filha,vou sair mais tarde e vou passar a noite toda fora com um amigo- Opa-, falei com a Deyse,mãe da Sara e você pode dormir .
     Aaaaaaaahhh!!!!Amo dormir, ainda mais na casa dela.Não poderia esperar anoitecer.
      Nesse mesmo momento o meu celular apita e é uma mensagem de Sara.
       "Hoje a noite vai ser maravilhosa!!E não vamos para Starbucks nenhum! Chamei o Gusta pra vir pra e ele vai trazer 1 amigo que eu não sei quem é...Bom,uma dica:Venha arrumada!Beijinhos flor"
         Annnn???Como assim um amigo????"Venha arrumada"????Só a Sara pra me aprontar uma dessas,de verdade.
         Vejo que são 15:00 e eu nem almocei ainda.Vou na geladeira e ligo pro "Japartiu!".Cara,esse delivery,senhor.Amo demais, porém,-19,00 pra mim.Tudo tem seu preço,ne.Depois de um cochilo,olho para o relógio e são quase 18:00 e a gente tinha marcado 19:00.Dou um pulo da cama e fico um tempo parada não sei porque.Vou correndo separar a minha roupa e tomar meu banho de 30 minutos... Por mim ficaria lá o dia todo.
        Acabo o banho e ponho um short,uma blusinha normal e um tênis. Passo uma base,rímel de lei e um delineador.Desço as escadas e esbarro com a minha mãe indo embora.Dou um abraço nela e ela diz "Se cuida minha garotinha." e vai embora.Não sei bem pra onde,esses jovens de hoje em dia..Logo em seguida,saio eu,com as pernas bambas e parecia que meu coração tava dançando música eletrônica.
       Toco a campainha da casa dela e uns segundos depois chega ela com seu humor contagiante

-Oi Belaaaaaaaa!Os meninos estão no porão.Entra .

       Entro e percebo que os pais dela não estão em casa e pergunto onde eles estão. Ela diz que eles saíram junto com a minha mãe. O que será que eles estão aprontando.
        Nós descemos e de cara vejo Gusta e Luiza e corro pra dar um abraço neles e no lado de Gusta está o Leo.Quando vejo ele,tudo se embola,não consigo nem soltar um "Oi".Meus pelos se arrepiam e eu suo frio. Então apenas dou um sorrisinho de lado.Ah,quase que me esqueço do pior,Lucas estava lá.Apenas ignoro a existência dele.

-Oi Isabela.-ele diz com um ar de deboche.
       Apenas bufo e me sento ao lado de Sara.Gusta teve a ideia de brincarmos de verdade ou desafio.Todos concordaram e eu apenas assenti.
        Pegaram a garrafa e começaram a girar,parou em Luiza e Lucas.Lucas pergunta se Luiza sentia algo por Gusta.

-Nnn-ãoo-ela diz.
-Só trabalhamos com verdades.-Digo.
       
        Sinceramente,não entendo eles dois.Eles se gostam e ficam de palhaçada.
         Ela não fala nada e um silêncio toma conta.Quebro o silêncio perguntando se Gusta sente algo por ela também e ele fica em silêncio. Aff.
          Tempo depois,pergunto se eles iriam dormir lá e vejo que sim.A gente pediu uma pizza e formos ver um filme.A ordem ficou Luiza,eu,Sara,Lucas,Leo e Gusta.Contanto que eu fique longe do Lucas está ótimo.Acabou o filme e eu logo fui tomar banho mas sem querer,deixei a porta encostada e no meio do banho ouvi ela abrindo e quem era lá?Lucas.Eu dei um grito tão alto mais tão alto que acho que os ouvidos dele sangraram.Logo que ele me viu lá ele ficou me olhando com um olhar malicioso e 1 segundo depois pediu desculpa e fechou a porta com um sorrisinho de tipo "Gostei do que eu vi".Ah,não suporto esse garoto e agora estou morrendo de vergonha!Que burrice minha deixar a porta aberta,da próxima vou trancar com sete chaves!
        Saio do banho e visto um blusão com um short de malha,super confortável. Após eu sair do banheiro,Leo entra.O olho até a porta fechar, não dá pra não olhar,sinceramente.Ele acaba o banho e todos vão ajudar a arrumar a sala pra dormir.Sara pegou 2 colchões bem grandes.Eu dei a ideia de ficar Sara,eu,Luiza,Gusta,Leo e Lucas mas não gostaram.E todos concordaram com a ideia de Lucas,menos eu claro, que era Sara,Luiza,Gusta,Leo,eu e ele.Mas nunca que eu iria dormir do lado dele.Mas eu iria ficar do lado de Leo também. Questionei mas ninguém me deu ouvidos então deixei pra lá.Nos deitamos e ouço um sussuro no meu ouvido.

-Gostei muito do que eu vi hoje,quando vai ser a próxima vez?-Diz Lucas me provocando.

-Primeira e última!-digo me virando de costas pra ele e ele faz o mesmo.

      Esse garoto me dá raiva.Ele...Ah!Deixa pra lá!

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Nov 22, 2016 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Aprendendo a ViverWhere stories live. Discover now