1. A escolha

474 27 31
                                    

Olá,

Meu nome é Emma, tenho 17 anos, nasci dia 19 de fevereiro 2002. Moro na Espanha e sou a filha do Messi.

Eu sempre fui conectada ao futebol, sempre. Quer dizer, meu pai é um famoso jogador de futebol, então eu meio que não tenho outra escolha. O problema é que, eu não gosto desse esporte. Meu pai vive tocando no assunto que eu vou jogar em campeonatos, ir nas olimpiadas e até ser um dia melhor que ele, e eu não queria magoá-lo, mas, eu nunca me vi fazendo nenhuma dessas coisas, pelo menos não para futebol.

Minha vida sempre foi a mesma, pra lá e pra cá com os guardas e os gritos dos fãs, privacidade eu nunca conheci, vivia viajando para vários países diferentes ver os jogos, as vezes ganhava, as vezes perdia, eu costumava ficar emocionada vendo esses jogos, mas agora fico entediada.

Eu estudo online. Minha unica amiga é a filha da minha cozinheira e só saio de casa com minha família ou para os meus treinos do clube. Ah sim, estou em um clube de futebol, sou considerada a melhor, realmente tento meu máximo, mas as pessoas pensam que só sou considerada a #1 por causa de meu pai. Podia até ser verdade, mas eu estou dando todo meu esforço à esse clube, afinal, é a unica razão para que, eu saia de casa.

Já estava cansada, mesmas coisas sempre, quando um dia, quando meu pai me acordava as 5 da manhã para que eu vá para o treino, tudo mudou. Eu deixei meu medo para o lado e o respondi.

"Não vou ir." eu disse deitando na cama, e com um pouco de medo, de deixar ele magoado.

"Porque Emma? Está doente?" ele disse já um pouco triste, me fazendo sentir culpada.

"Não, eu estou cansada, cansada dessa vida, é bem legal, mas quero uma vida normal. Quero ir pra escola, sair com amigos." eu digo respirando fundo.

"Emma... Eu pensei que você amava sua escola online, e os treinos." ele disse se sentando na cama, no meu lado.

"Mas é sempre a mesma coisa, eu quero mudar minha rotina."

"Olha, eu recebi uma oferta, e eu queria te contar no final da semana, mas..." ele disse me deixando no suspense. Ele levantou tirou a mochila de suas costas, e tirou um envelope e me deu.

"Você foi convidada para um 'mini campeonato' vamos dizer, e você estudaria na Saints Academy, nos Estados Unidos."

Não pensei duas vezes, SIM SIM, isso era tudo que eu queria, seria um sonho sendo realizado, tudo que eu sempre sonhei em fazer em um envelope.

"Quando vamos?" eu disse rindo, e muito feliz, sentando na cama e abraçando ele.

"Emma... se você decidir ir eu não vou poder ir com você, mas com certeza visitarei." ele disse triste.

"Mas... Porque não?" eu disse sabendo a resposta.

"Eu tenho jogos, treinos, não posso ir para os Estados Unidos, pelo menos não por tanto tempo" ele disse olhando para baixo, decepcionado. "Eu não queria te deixar ir tão cedo, minha menina, mas se é uma boa oferta e você realmente quer isso, tenho que deixar você ir."

"Calma pai, você sempre está viajando para todos os países, você mesmo disse que vai poder me visitar, e eu vou estar vivendo a vida dos meus sonhos, e também não vai ser para sempre." eu disse mas já estava acostumada a ficar um longo tempo sem ver ele, por causa de jogos, copa, olimpiadas e etc.

"Você está certa, agora eu tenho que ir Emma, vou me atrasar para o treino, quando voltar conversaremos sobre isso e com quem você vai ficar, pesquise sobre a escola e veja se vai gostar." ele disse, me dando um beijo na testa e saindo do quarto.

"Com certeza" eu gritei, levantando para pegar meu laptop.

"Mas só hoje, você não vai faltar mais treinos não!" meu pai gritou, descendo as escadas.

Assim que ouvi a porta fechar, desci com meu laptop e fui até a cozinha e pedi para que a cozinheira fizesse café da manhã para mim enquanto digitava o nome da escola no google.

Saints Academy, enter. Mil notícias apareciam. Quanto mais pesquisava, percebi. Caramba, essa escola era realmente difícil de entrar, entrei no site da escola: número 1 em tudo, ganhou todos os jogos e teve os melhores estudantes, metade dos estudantes foram pra Harvard, caramba será que eu tenho potencial para essa escola?

"Aqui está, Emma." a cozinheira disse dando a comida para mim, ela é como a mãe que nunca tive.

"Obrigada, Leticia. Vem sentar comigo dividir a comida, quero te mostrar essa escola." eu digo colocando o prato do lado do computador.

"Que escola?" Ela diz sentando do meu lado.

"Saints Academy é o nome." eu disse olhando para o laptop, vendo se o nome é Saints mesmo.

"Você vai pra Saints? É o sonho da minha filha... Quem me dera."

"A Julia quer ir para essa escola?" eu disse confusa, não sabia que ela era estudiosa.

"Sim. Mas não posso ir para os Estados Unidos, meu trabalho é aqui." ela diz dando uma mordida no waffle.

Eu tinha acabado de ter, a melhor ideia, ever.

"E, se, você ser minha responsável? Afinal meu pai não pode ir comigo, nós três vamos e meu pai paga você por cuidar de mim." eu digo comendo o outro pedaço do waffle dela.

Continua...

❁ ❁ ❁

Oii gente, gostaram do primeiro capítulo? desculpa que ficou curto, vai ter muitoooo mais ainda e vocês nem sabem o que tem pra vir.

Porfavor não esquecem de deixar seu voto e se gostaram pra eu saber se devo continuar ou não. E lembresse de me ajudar, dizendo no que devo melhorar, etc. Obrigada ♡♡♡

A filha de MessiWhere stories live. Discover now