Dois

1.4K 113 11
                                    

                      Maya


O primeiro dia de preparação começou cedo.
Às oito da manhã estávamos dispostas em uma fila que atravessava quase o salão inteiro, enquanto um homem magrelo e espalhafatoso andava de um lado para o outro com uma fita métrica cor de rosa, conferindo nossas medidas.
Passamos pela etapa da balança e ele anotava tudo minunciosamente.
Me olhou feio quando teve que repetir meu nome porque eu estava distraída demais, pensando em quão gorda eu deveria estar depois de comer aqueles aperitivos que foram servidos no coquetel da noite anterior.
Que droga! Eu precisava me controlar.
No segundo e último dia, encaramos seis horas de malhação intensa e eu já me sentia moída.
Jenna passou para conferir se estávamos fazendo tudo certinho e eu me peguei desejando Anne ali.
Deus do céu, a mulher era insuportável.
E no terceiro dia, tivemos o primeiro desfile eliminatório. E eu estava com medo.

Fui empurrada para dentro de uma sala lotada de garotas semi-nuas e fiquei apavorada quando uma das assistentes de Jenna me jogou um biquíni.
Eu tinha que me trocar ali? Na frente de todo mundo?

- Vamos, se apressem! Rápido! - a mulher falou irritada e me encarou.
Agarrei o biquíni vermelho minúsculo e procurei por um lugar mais privado para me trocar. Achei um banheiro no final da sala e me tranquei nele, fitando o maldito biquíni.
Era tão pequeno e eu estava imensa. Não ia caber. Mesmo assim fui obrigada a vestir.
Me encarei no espelho, me sentindo ridícula e com vontade de chorar.
Isso era um culote?
Apertei a carne em excesso perto dos meus flancos e quase grunhi de raiva.
Eu precisava mesmo parar de comer tanta besteira.
Se eu ficar de fora dessa competição Anne me mata.
Pulei assustada quando bateram na porta.

- Vamos logo com isso! - algumas meninas gritaram do outro lado.

Eu engoli toda a minha vergonha e sai, usando o roupão por cima. Elas me olharam com indiferença e voltaram a gargalhar de suas conversas sem sentido.
Parei em frente ao espelho que ficava no camarim e afastei o roupão um pouco, conferindo mais uma vez os pneuzinhos em minha cintura.
Alguém começou a mexer em meu cabelo e eu nem ao menos prestei atenção.
Eu só conseguia pensar em como já estava fora da competição assim que os jurados colocassem os olhos em mim.
Depois de maquiada e penteada, fomos colocadas em uma fila, caminhando uma a uma para a sala de pré-seleção.
Retirei o roupão a contragosto, colocando minha faixa sobre o biquíni e tentando a todo custo me esconder por detrás dela.
Todas ali possuíam corpos maravilhosos, e eu achava difícil passar por essa etapa. Estava me sentindo deslocada e isso também não era bom. Arrependi-me profundamente de ter recusado a lipoaspiração que Anne insistiu que eu fizesse.

Inspirei e expirei diversas vezes, tentando me manter calma e finalmente fomos chamadas.
Os olhares minuciosos dos jurados se dividiam por cada uma de nós e eu notei, com desgosto, que Pierre estava entre eles.
Cada um anotava algo em suas fichas enquanto continuava com a inspeção, e o olhar de Pierre se demorou sobre mim, quando tive que desfilar acanhada com aquela droga de biquíni. Ele sorriu de um jeito não muito agradável, e anotou mais alguma coisa no papel.
Estava a ponto de ter uma síncope nervosa quando, enfim, eles anunciaram as selecionadas.
As Misses, Oregon, Colorado, Nebrasca, Louisiana, Mississippi, Alabama, Geórgia, Carolina do Sul, Novo México e Cansas, foram as dez eliminadas e estavam fora da competição.
Soltei lentamente todo o ar que estava prendendo, e em seguida ouvi a voz de Jenna avisar que o próximo desfile seria o de trajes típicos e mais dez seriam eliminadas.
Eu provavelmente tive sorte dessa vez. Mas não iria esperar contar com ela sempre. Precisava mesmo manter meu foco ou estaria entre as próximas dez amanhã.

Percebi Pierre vir em minha direção quando saía da sala e desviei rapidamente, entrando no primeiro corredor vazio que encontrei. Caminhei apressada, meus saltos fazendo um barulho irritante contra o piso meticulosamente limpo e brilhante. Olhei para trás, a fim de verificar se ele poderia ter me seguido e esbarrei em alguém que vinha do corredor contrário.

Belos PedaçosWhere stories live. Discover now