Capítulo 1 sem título

2 0 0
                                    


O mundo não anda muito bem. Nunca andou. Na verdade, o mundo do ser humano não sabe viver em harmonia. Estão sempre á procura de um motivo para conflitos, guerras e violência. Outro dia, domingo em família, estava assistindo o jornal na televisão, com o meu avô, e só se ouvia tragédias. Por que não fazer uma reportagem sobre coisas positivas? Sobre assuntos que tragam de volta a esperança, quase perdida, no humanidade. 

No entanto, a notícia, me lembro bem, se tratava de um assalto, no Centro da cidade, onde um grupo de quatro adolescentes roubaram um idoso. Resultado? O grupo não levou nada do idoso, porém, o mesmo acabou falecendo á caminho do hospital de ataque cardíaco. Onde é que estamos? Onde vamos parar? Tamanha covardia, assaltar alguém indefeso, a troco de que? Nada. Na verdade, custou uma vida inocente. Após assistir tal notícia, percebi que meus olhos estavam cheios d'água. Esse idoso podia ter sido o meu avô.

Acredito fortemente que o ser humano nasce bom, o que o transforma é meio em que vive. Sim, existem dificuldades financeiras, e sim, pessoas agem por impulso ou for falta de alternativa. Mas acredito que, se todos praticassem o ato de pensar no próximo, não haveria tanta injustiça. Compaixão. Empatia. Amor ao próximo. Palavras que poderiam melhorar o mundo em que vivemos. Certamente o ser humano precisa mudar de dentro para fora se quiser mudar o mundo.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Nov 28, 2016 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

MudançaWhere stories live. Discover now