O exorcista

2.2K 57 1
                                    

Não recomendo para menores de 16. E pra quem se ofende com histórias de terror que te fazem ficar sem conseguir dormir. Sério, esse livro é bem pesado. É por conta e risco!

O ExorcistaWilliam Peter Blatty

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O Exorcista
William Peter Blatty

Sinopse:
O Exorcista é provavelmente a referência principal de qualquer apreciador do terror no cinema. O que nem todo mundo sabe é que a história original que inspirou o longa foi publicada dois anos antes, em 1971, pelo escritor e roteirista William Peter Blatty. Após ler uma matéria sobre o exorcismo de um garoto de 14 anos, William concebeu a perturbadora trajetória de Chris MacNeil, uma atriz que sofre com as inesperadas mudanças de comportamento de sua filha, Regan, de 11 anos. Quando a ciência não consegue descobrir o que há de errado com a menina e uma nova personalidade demoníaca parece vir à tona, Chris busca a ajuda da Igreja no que parece ser um raro caso de possessão demoníaca. 

"- Dizemos que o demônio não pode mudar a vontade de vitima.

- Sim, é isso mesmo. Não existe pecado.

- Então qual é o propósito da possessão? Qual é o sentido?

- Como saber? Quem pode saber? E ainda acho que o alvo do demônio não é possuído. Somos nós... Que observamos... Todas as pessoas desta casa. E eu acho... Acredito que o objetivo é fazer com que nos desesperemos, que rejeitemos nossa humanidade: que vejamos a nós mesmos como bestas, maus e podres, deploráveis, horrorosos, indignos. E talvez aí esteja o cerne da questão: na indignidade. Porque eu acho que a crença em Deus não é uma questão de razão; acredito que é, no fundo, uma questão de amor: de aceitarmos a possibilidade de que Deus possa nos amar."

+ 100 livros para ler antes de morrer - INDICAÇÕESWhere stories live. Discover now