Na Trilha do Avatar

2K 225 146
                                    

Desde que havia chegado no navio Kira acordava assustada. Ela nunca conseguia adivinhar o horário porque não havia muita claridade em seu novo quarto, pois havia apenas uma minúscula janela. O quarto em si também era minúsculo e gélido, bem menor do que o seu antigo quarto do hotel.

Havia apenas uma cama encostada na parede de metal, uma mesinha de cabeceira e uma espécie de escrivaninha, era claramente um espaço improvisado e não havia espaço para um guarda-roupa, fazendo com que Kira tivesse que guardar suas roupas em um grande baú de madeira.

Apesar de se sentir grata por Zuko ter salvo sua vida, ela não conseguia se acostumar com a vida no navio. Sentia falta de Zhen, Tyn, Jin. Sentia falta do hotel e de seu trabalho. Por vezes se sentia sem ar naquele cubículo onde dormia e cansada de ficar ali saia em direção a proa do navio.

Na aquele dia ao chegar lá viu que a proa estava ocupada por Zuko, seu tio e alguns soldados. Zuko estava treinando e os soldados se alternavam ajudando.

–Olá, Kira. – disse Iroh sorridente. – Aceita uma xícara de chá?

–Não, obrigada. – respondeu ela.

Ela sempre soube que Zuko era um dominador incrível, mas ele, com certeza, havia treinado muito nos anos que se passaram. Por mais que para Kira ele já estivesse lutando perfeitamente bem, Iroh gritava dicas para ele durante todo o treino.

–Wow! - disse ela quando ele voltou para perto de Iroh. – Você estava incrível ali.

Sem graça, Zuko apenas sorriu.

–Mas você também é uma ótima dominadora. Pelo menos é o que Zuko sempre disse. - Disse Iroh sorridente.

–Não. Quero dizer, eu não uso dominação de fogo já faz muito tempo. – disse ela a Iroh.

–Você não chegou a treinar na Nação do Fogo? – perguntou ele.

–Sim, mas pouca coisa. O treino mais direcionado começaria quando fui embora.

–Então, por que você não treina um pouco?

–Não, não. – disse ela envergonhada.

–É uma boa ideia. – disse Zuko.

– Vai, vamos. – disse Iroh. Ele se levantou e chamou um dos soldados que antes estava lutando com Zuko. Ele que os ajudara a salva-la.

–Mas eu não sei mais lutar com dobra de fogo. Eu acho. – disse ela.

–Use o que você se lembra. – disse Zuko. – O que você treinava comigo.

–Ok. – disse ela indo em direção a onde o soldado estava.

A luta começou meio sem jeito. O soldado parecia com medo de acertá-la. Kira lhe atirou uma esfera de fogo simples que ele defendeu com naturalidade. Atirando várias dessas dobras, uma atrás da outra, ela fez com que ele andasse alguns passos para trás.

Quando se aproximou mais, ele a atacou com uma dobra de fogo e Kira apenas se esquivou. Aparentemente ganhando confiança com isso, o guarda lhe atacou várias vezes e, em uma delas, quase a atingiu. Vendo que não conseguiria muita coisa com a dobra de fogo, decidiu usar o que sabia.

Apenas desviando das dobras, ela foi se aproximando cada vez mais dele. Quando estava perto o suficiente o guarda a atacou fazendo-a se abaixar para desviar, mas ela levantou dando um chute em seu rosto. Se aproveitando disso, começou a avançar sobre ele com golpes de luta e então após acertá-lo de novo, aplicou-lhe golpes de bloqueio de chi em seus dois braços, fazendo-o perder a dominação.

Com isso, ele não conseguiu desviar dos outros golpes por muito tempo e então ela deu um chute em seu peito fazendo-o cair.

–Uhul! – gritou Iroh animado indo em direção a ela com Zuko.

Livro 1 - Questão de HonraOnde histórias criam vida. Descubra agora