EDANNEDAND

25 4 1
                                    

James era um homem pacato que vivia numa cidade pacata e levava uma vida pacata. Certo dia, enquanto fazia o mesmo aborrecido caminho para o seu trabalho como lambidor de selos profissional na estação de correios, recebeu uma mensagem encriptada de um número não identificado. Ao início, interrogo-se se não teria sido engano e não ligou muito continuando, assim, a deslocar-se para o seu local de trabalho.
Chegando à estação de correios foi imediatamente recebido pelo seu chefe, Asdrúbal:
  - Isto são horas de chegar, James?! - perguntou o chefe com um ar indignado. - Estás 30.5 segundos atrasado! Os atrasos não são tolerados nesta instituição sagrada que são os Correios de Kathmandu! Continua assim e chegas ao final do mês apenas com uns trocos como salário!
  - Desculpe, chefe. - Disse James, perturbado por já ser o segundo dia em que chega atrasado ao trabalho. - Não volta a acontecer.
  - Isso é o que dizem todos, James. Isso é o que dizem todos... Vai mas é preparar-te para lamber uns selos, hoje temos uma visita de estudos de uns miúdos do infantário, vai ser um dia muito atarefado. - Informou o chefe, agora visivelmente mais calmo.
James seguiu para o seu posto de trabalho, cabisbaixo, incomodado pela sua falta de pontualidade.
O dia decorreu sem grandes sobressaltos. Quase ao final do turno, eis que finalmente chega a visita de estudo dos putos do infantário:
- Boa! Mais selos para lamber... - disse James, já sem saliva. - Era só o que me faltava...
Lá vieram os miúdos, todos contentes, cada um com a sua carta para enviar. Recebidos pelo chefe de James, Asdrúbal, foram guiados pela imensidão que é a estação de correios de Kathmandu; até que chegaram ao posto de James, já no final da visita, para este lhes colocar os selos nas cartas de modo a os miúdos as poderem, finalmente, enviar pelo correio.
- Olá James. - Diz um dos jovens.
- Como é que sabes o meu nome? - interroga-se James, estupefacto por ver que um miúdo de 3 anos que nunca o viu na vida sabe o seu nome.
- Nós sabemos tudo sobre ti. - disse o rapaz num tom misterioso.
Devido há afluência que se verificava na altura, James não teve oportunidade de perguntar mais nada; limitou-se, assim, a ficar a olhar com cara de estúpido para o rapaz.
O resto do dia passou num piscar de olhos e James encontrava-se de volta ao seu modesto lar: o armário de arrumação do contínuo de uma empresa de produção industrial de repelentes para insectos. Já prestes a adormecer lembrou-se dos acontecimentos bizarros desse dia:
-Primeiro a mensagem, depois o puto... devo estar a ficar maluco.
No segundo imediatamente após ter concluído o seu pensamento, recebeu outra mensagem, também esta de um número não identificado. Era um código. Lembrando-se que a primeira mensagem precisava de um código para ser lida, uma vez que estava emcriptada, James rapidamente digitou os sete dígitos fornecidos que revelaram uma estranha palavra: "EDANNEDAND".

Uma Série de Eventos Inexplicáveis Where stories live. Discover now