"Olhe ao Redor"

6 1 0
                                    

"Olhe ao redor"

   Nós somos uma ilha, cada um de nós. Temos sentimentos universais mas sentimos do nosso próprio jeito ímpar. Ninguém pode sentir exatamente o que sentimos e sob as mesmas circunstâncias. Carregamos nossa dor e alegria a nosso modo. Poucos tem "o barco" pra chegar até nós. E se é que possuem, nem sempre lhes damos permissão de atracar ao cais.

   Quando por exemplo, rimos de algo, mas rimos mesmo, até esgotar as forças, gostaríamos que outros pudessem entender exatamente o motivo de nossa alegria. É claro que de vez em quando também é prazeroso saber que ninguém entende a razão. Ou pelo menos, que apenas outro alguém sabe. É uma sensação incomparável de cumplicidade. O mesmo se aplica a dor. No fim das contas sempre haverá algo que ninguém entenderá mesmo que estivesse esforçadamente determinado a isso. Por que? Por que somos uma ilha. Estamos encerrados em nós mesmos.

   Às vezes é difícil olhar ao redor. E isso é estranho! Não deveria ser. Imagine a visão do horizonte que se tem estando numa ilha! Um pôr do sol acobreado envolvendo um mar misterioso a se perder de vista. A silhueta negra das árvores ao longe emoldurando as arestas. Enfim! Não poderíamos ter essa mesma visão contemplativa quando se trata de outras pessoas? Como nós, elas também são ilhas, cheias de tesouros enterrados, esperando ser descobertos por piratas. Não só piratas contempladores, mas que também sejam desbravadores, corajosos e decididos a levar consigo o que é de valor e deixar de lado o que não é.

   É necessário, e bom, inverter os papéis de vez em quando. Deixar a condição de "ilhas" e assumir a de "piratas exploradores de ilhas". Quantas coisas podemos trazer para nós mesmos ao retornarmos de uma exploração dessas.
   Temos que "olhar ao redor" e ver o que há para ser descoberto.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 04, 2017 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

#10AbafoWhere stories live. Discover now