Capítulo 1

137 22 20
                                    


Propósitos

******************************

A razão pela qual vivemos, define quem somos. Uns vivem para os filhos, outros para os pais. Os sábios vivem para o Criador. Entender o meu motivo de sair, deixar tudo para trás é bem fácil. Um dia eu me perguntei:

"Qual a razão de estarmos nesse mundo? "Desde então eu procuro por respostas a esse respeito.

Meu pai é um homem sábio, minha mãe, uma mulher que me ensinou a respeito dos valores. Agora, cabe a mim, ir e aprender sobre aquilo que chamo de "propósito". O propósito da vida.

[...]

Chegadas e partidas

"Carta de recomendação" Esse era o motivo de ser sempre tão bem acolhido onde quer que eu fosse. A chegada nos lugares de pousada sempre foi confortante.

Fui recebido como uma visita de alguém bem próximo da família, era assim que eu me sentia. Cada amanhecer era especial. Saber que onde eu fosse haveria um lugar preparado, me deixava satisfeito.

Cada pessoa que conhecia me deixava um pouco de sua experiência. Cada lar, cada pernoite ou uma pousada mais longa me permitia conhecer um pouco de cada um dos membros da família.

O quanto era maravilhoso ser recebido com tanto calor, era proporcional o sentimento quando precisava partir.

Trago comigo uma bagagem de felicidade e saudades. De cada um trazia uma lembrança feliz.

Todas as despedidas, todos os Abraços de gratidão e cada aprendizado estão guardados em meu ser.

Estou certo de que minha busca por sabedoria é vitalícia. Isso é o que agora eu descobri. Tantos homens e mulheres com grande sabedoria também se dizem aprendizes na escola da vida. Não há um formando, não há quem saiba tudo. Estou nessa jornada já há seis meses.

Saudades de meu lugar, meus pais e, amigos. Muitos dizem que é hora de voltar, mas creio que muito ainda tenho que caminhar.

Meus pais me ensinaram sobre qual o caminho eu devo seguir, hoje cresci sem me desviar para qualquer um dos lados. Minha jornada é necessária, tenho visto a mão de Deus em tudo que passei. Momento algum fiquei em dificuldades ou perigos.

As dificuldades são apenas ter que deixar os que me recebem. Me conforto em saber que a história se repete e logo serei bem recebido outra vez.

Cheguei a uma casa simples, o homem que me recebeu foi muito nobre no pouco que podia. Ainda assim, como disse o primeiro diácono na igreja primitiva, Paulo:

"Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.

Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece."

(Filipenses 4:11-13)

Eu nasci em uma família humilde, os meus pais, com muito trabalho e vontade fizeram todo o possível para que eu tivesse uma vida simples, mas cheia de amor.

O lar que eu fui recebido era de um homem humilde, porém, muito sábio. Ensinava aos filhos, o valor da união da família.

"Tudo se torna satisfatório, quando Deus está presente! "

Foi o que disse filho mais novo, no momento em que apresentava a gratidão pelo alimento posto na mesa. Eles podiam não ter grandes posses segundo a visão do homem natural, mas descobriram o que há de mais valor na vida e que poucos encontraram: A palavra de Deus.

No caminhoWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu