0%

890 97 157
                                    

———Ӝ———

Zitao


"Sorria" era o que minha mãe dizia sempre que acontecia algo ruim ou quando estava prestes a acontecer, para ela pensamentos positivos nos ajudam a melhorar as coisas.

Lembro de quando era criança e deixei meu sorvete cair no chão, meu olhinhos encheram de água e fiquei cabisbaixo a tarde inteira.

-Tao?- escutei a voz suave da mamãe me chamar.

-Oi?-minha voz saia embargada, pois eu estava segurando o choro, não gosto de chorar.

-Sorria, você fica mais bonito! - ela sorriu e piscou para mim, isso fez com que eu me animasse, abri um enorme sorriso e abracei ela.

No mesmo dia meu pai chegou em casa com um pote de sorvete em mãos, a partir disso passei a sorrir todos os dias, para para tudo, até mesmo quando papai resolveu deixar a mamãe eu sorri, porque sabia que as coisas iriam melhorar com o tempo, bastava pensar positivo.

Continuei com esses pensamentos por anos, mas nada melhorava ou melhor tudo piorava.
Mamãe havia descoberto que estava com câncer e não tinhamos dinheiro para pagar o tratamento, o salário que eu ganhava como garçom de um bar mal dava para pagar as contas, como eu iria pagar o tratamento?

Pesquisei empregos novos, trabalhava dobrado e isso fazia com que minhas horas de sono reduzissem, meu desempenho no trabalho foi caindo e infelizmente fui demitido.

-Sorria- disse para mim mesmo após sair do meu agora antigo emprego.

Ӝ

Mamãe havia piorado, estava mais fraca e não tinha forças para nada, comecei a procurar novos empregos, até achar um que o salário era ótimo, daria para pagar as contas e o tratamento de mamãe.

O único problema era que esse emprego ficava na cidade vizinha e não tinha com quem a deixar.

O tempo vai passando e cada vez vai ficando pior, até que uma luz divina chamada Hazel surgiu, ela era uma antiga amiga da minha mamãe que se ofereceu para cuidar dela enquanto eu trabalho.

Eu estava começando a acreditar que sorrir e ter pensamentos positivos, estavam trazendo sorte de novo.

Bom, eu achava até encontrar Wu Yifan, meu patrão. Não suportava escutar sua voz, ver ele humilhando os outros me dava vontade de me demitir, mas pensar em mamãe me ajudava a me manter no lugar.

Eu continuei assim, mas como nem tudo é um mar de rosas, ele começou a me lotar de trabalho, eram papéis seguidos de papéis, não conseguia dar conta.

-Huang Zitao, se não consegue dar conta de apenas alguns papéis o que faz aqui?

Ele perguntou debochado e aquelas vadias/secretarias que davam mole para ele riam.

-Isso não irá se repetir senhor Yifan- Me curvei e vi o mesmo ir até os papéis no qual eu estava analisando, eu sabia que ele iria pedir a mim no final do mês, então comecei a adiantar o trabalho, faltava pouco para finalizar.

-Mais uma coisa Zitao- Ele sorriu maldoso e rasgou todo o meu trabalho que eu havia deixado pronto.

-Eu não gosto que façam coisas que eu não pedi- ele sai rumo a sua sala.

———Ӝ———

BOSS✿||taoris||Where stories live. Discover now