conheça matilda: prólogo

166 26 26
                                    

  Matilda mantinha suas perninhas balançando no ar impacientemente. Os fios escuros e lisos de sua cabeça caiam livremente em frente ao rosto da criança de apenas seis anos de idade, a miniatura de um jacaré de pelúcia prendendo-se embaixo de seu braço esquerdo e semblante emburrado. Não adiantaria questionar a menina, os olhinhos vermelhos de sono não descansariam até ver a mãe atravessar a porta da entrada.

  Ao seu lado estava sua babá, uma senhora com uma verruga enorme no nariz mas que sabia fazer bons cookies de chocolate, quase babando com a cabeça apoiada na almofada creme do sofá. Em alguns momentos, os roncos altos vindos da mulher desacordada assustava Matilda, que só sabia se encolher mais em seu pijama quentinho e abraçar o livro contra seu pequenino corpo, pedindo para que sua mamãe chegasse logo do tal restaurante.

  Ela adorava com todo coração aquela história, era sua preferida e sua mãe havia prometido que leria – pela centésima vez – assim que chegasse de seus compromissos naquela noite. Matilda não queria dormir sem antes ouvir a história e também não queria ficar sem o seu costumeiro beijo de boa noite.

  O ruído metálico da chave sendo depositada na maçaneta e logo depois um ranger comum da porta sendo aberta lentamente, fez com que a criança pulasse do sofá com um sorriso de orelha a orelha, esse sorriso que logo deu lugar a um biquinho triste quando vislumbrou a expressão triste da mãe.

  Suas pantufas arrastaram-se pelo piso limpo, chegando de encontro com a mulher de belíssimos olhos verdes e pulando em suas pernas ainda com o seu amado livro em mãos. Lauren exibiu um sorriso cheio de dentes para a filha e soltou sua bolsa pelo chão, capturando Matilda no ar e segurando-a em seu colo.

  Matilda levantou uma sobrancelha. "Mamãe, por que demorou tanto? "

  "Me lembre de nunca mais deixar a tia Dinah me arranjar esses encontros às cegas. " Lauren respondeu a filha e despejou um selar em sua testa, discretamente escondida por uma franja.

  "O que é isso, mamãe? " Matilda questionou com os olhinhos pretos presos nas ações de Lauren, que agora engolia em seco.

  "Encontro às cegas é uma brincadeira entre adultos, você não vai poder brincar disso tão cedo. " A de olhos verdes disse seriamente, fitando a criança inflar as bochechas, cruzar os bracinhos na altura do colo e fazer sua melhor expressão de zangada. Não tinha dúvidas, Matilda havia puxado seu gênio teimoso e respondão.

  "Por que não? Eu não sou mais um bebê, mamãe."

  "Já que você não é mais um bebê não precisa que eu leia a história da Banana Jack hoje, não é mesmo? " Lauren tentou esconder seu sorriso divertido vendo toda a postura brava de Matilda desmontar e um biquinho fofo tomar conta de seus lábios finos. "Eu estou brincando. " Jauregui disse rindo, bagunçando os cabelos da filha e distribuindo beijinhos molhados por toda a face encantadora da criança.

  Foi apenas uma questão de tempo para que a de olhos verdes percebesse a mulher desmaiada no sofá de sua casa. Matilda e sua mãe riram dos roncos altos, o que acordou a senhora verruguenta e a mesma exibia uma face não tão amigável para a Jauregui mãe.


primeiramente eu queria dizer que fiquei muito feliz com os comentários na introdução, vocês são incríveis

segundamente quero agradecer a minha bolinha  por ter me ajudado com uns problemas que tive e também por me dizer que não preciso ser tão perfeccionista e que o prólogo tava bom Nutellajauregay vlw flws se não fosse por ela vcs não estariam vendo esse prólogo, sério

terceiramente a matilda tem síndrome de down e outra perdoem o preconceito inicial da camila, qualquer pessoa no lugar dela faria o mesmo

quartamente só isso mesmo gente, fecha essa história e vai viver, vai dar uns beijo, vai comer, vai tirar o atraso daquela série que você não vê faz seis meses, vai lavar louça pra agradar sua mamis, vai limpar seu quarto, vai escrever o capítulo atrasado da sua fanfic (esses avisos são mais pra mim mesmo)

eu amo vcs <3

matilda // camrenWhere stories live. Discover now