Capítulo 9 - The Subconscious Strikes Again

2.1K 167 175
                                    

Olá, crazykids!

Nooossa! Quanto tempo, em?! Demorei bastante, eu sei, mas AQUI ESTOU EU DE VOLTA, PORRA! ADJNASKJFNSDF

Okaay, ~voltando ao normal~ Sim, não é miragem. Madness está atualizada mesmo! Capítulo novo e fresquinho para todos, AMÉM? AMÉM!

Primeiramente, antes de começarem, eu tenho algo para dizer: OBRIGADA A TODOS PELO APOIO QUE VENHO RECEBENDO! Sério, as mensagens de incentivo e o apoio e compreensão que venho recebendo de vocês (que sabem o que estou passando) é tão importante para mim! Vocês são os melhores leitores, melhores pessoas! Eu estou tentando melhorar, ok? Um dia eu chego lá!

Esse capítulo é dedicado para cada pessoinha que me ajudou nos últimos tempos, e para as minhas cookies do grupo do Whatsapp VOCÊS SÃO AS MELHORES COISINHAS DA MINHA VIDA!

AAAAH, nas notas finais tem um recado sobre uma coisinha que preparei para Madness!

ANYWAY, VAMO LOGO PARA ESSA CARALHA!

Aproveitem :)

---------------------


"Toda voz que vem do seu interior é baixa e sutil como uma "inspiração", vindo do Subconsciente, ou é alta e clara, vindo da alucinação." – Alvaro Granha Loregian

Somos reflexos de nossos próprios medos.

Assim como somos dependentes de nossas fraquezas, também somos movidos pelos medos que carregamos em nosso subconsciente. Ter medo é natural, uma ação de sua mente contra algo desconhecido ou que já de fato o fez algum mal. O medo é como um escudo que usamos para nos proteger.

Entretanto, o medo em si é um perigo.

Você pode chegar ao ponto de temer tanto algo, que seu cérebro entra em estado de choque e isso traz enormes consequências. Ele irá procurar defender-se de todas as formas que encontrar, e para o seu subconsciente a ação de defesa é algo que afeta só a você, ou seja, caso você venha a machucar alguém, você não vai se dar conta disso até ser tarde demais. O problema era exatamente esta última parte, você perceber tarde demais o que fez. A dor que causou e as ações feitas, nada disso podem ser revertidas.

Uma vez que você deixa seu subconsciente no escuro, cego, surdo e mudo, deve se estar pronto para enfrentar as consequências. O problema é quando você não tem consciência do que faz, quando suas ações são movidas por uma parte de seu cérebro que pode-se considerar defeituoso. Uma parte quebrada, porém, não por completo.

Esse é um dos defeitos dos loucos, agir sem saber o que está fazendo e mesmo assim sentir as consequências de seus atos em seus poucos momentos de lucidez. Raros, para ser exato.

E era aí onde Camila entrava, ela estava sendo preparada para cuidar das dores mentais. Para tratar da parte muitas vezes esquecidas pelo ser humano, o seu subconsciente. A parte onde não se há filtro para sentimentos como culpa, mágoa e dor. A parte onde talvez, esteja presa o lado ainda humano dessas pessoas.

Mas, infelizmente, à casos e casos. Nem todo mundo pode ser consertado, não são todas as peças que se encaixavam. Às vezes, a pessoa pode estar quebrada para sempre.

Uma semana havia se passado desde o fatídico e trágico ocorrido, uma semana de puro silêncio sobre o caso na clínica. As pessoas estavam proibidas de falar sobre, segundo Charlotte era por respeito a memória de Lucy. O que, Camila sabia, não era o verdadeiro objetivo da enfermeira chefe. Charlotte queria silêncio, pois, assim, a repercussão seria menor e o caso não se espalharia pelos arredores da cidade. O que de fato não aconteceu.

MADNESSWhere stories live. Discover now