Eu Deixo Meu Lar Para Trás

2.3K 109 3
                                    

Eu estava em meu chalé, deitado em minha cama, acordei com um barulho assustador, parecia que o céu estava desabando, esfreguei meus olhos para tirar o sono e novamente ouvi o barulho, que agora desperto, pude perceber que se tratava de um trovão, o som de água caindo lá fora denunciava chuva, provavelmente o céu estava mesmo desabando, levantei, vesti qualquer roupa e sai para ver como estavam as coisas do lado de fora. O relógio marcava sete horas da manhã, mas olhando pro céu parecia ser sete horas da noite, a chuva caía mesmo com a proteção mágica do acampamento, com a luz dos raios eu podia ver que muito outros semideuses tambem saíram para ver o que acontecia, alguns me olhavam com um pouco de raiva, me culpavam pela fúria de Zeus. Corri para a praia, era o único lugar onde eu podia pensar, quando cheguei lá vi o mar revolto as águas estavam muito agitadas ondas de oito metros, algumas de nove metros, se formavam, daquele jeito ate os melhores navios iriam naufragar. Zeus ainda estava irritado, ainda discutia com poseidon e estava descontando sua raiva em todos, ate mesmo em crianças inocentes sem o menor sendo de culpa, eu não podia fechar os olhos pra isso.

--- ZEEEUS - gritei o mais alto que pude, olhando para o céu - SE VOCÊ TEM UM PROBLEMA CONTRA MIM RESOLVA COMIGO, PELO MENOS UMA VEZ, TENHA HONRA DE RESOLVER SEU PROBLEMA COM DIGNIDADE SEM FERIR PESSOAS INOCENTES - disse estendendo a mão para apontar o acampamento.

Quando terminei de falar vi um brilho no céu, um raio se formava, eu sabia que aquele era o meu fim, então fechei os olhos e me preparei para ir ao submundo pelo pior caminho. Senti uma sensação boa de conforto, a mesma sensação que sentirá sempre que lembrava do sorriso de meu pai quando eu era apenas um bebê, mais tarde descobri que aquilo nunca acontecera, mas mesmo assim ainda era uma ótima sensação, quando abri os olhos vi uma onda de vinte metros que poderia facilmente destruir todo o acampamento, pairando sobre mim como um escudo, eu não podia ver exatamente o que acontecia através da água, mas podia identificar grandes explosões de luz acima da onda, Zeus estava empenhado em me matar e poseidon deixava claro que não permitiria. De repente tudo acabou os raios cessaram, as nuvens sumiram e deram lugar a um céu ensolarado, a onda que ate então me protegia voltou para o mar e as águas se acalmaram, estava um dia perfeito para velejar. Quando me virei para voltar aos chalés vi que todos os semideuses estavam ali pasmos pelo que acontecera, Jason e Piper corriam em minha direção.

--- O que foi isso, Percy? - perguntou Piper.

--- Não sei explicar direito - disse ainda tentando compreender o que aconteceu - Eu não entende direito o que houve aqui.

--- Que tal a gente comer algo primeiro e depois conversamos sobre isso - sugerio Jason.

--- Pode ser - disse - Assim posso pensar um pouco no que aconteceu.

Os semideuses se dirigiram para o refeitório, mesmo que a trombeta não tivesse tocado, ja estava na hora da primeira refeição. Sentei-me na mesa de poseidon e passei a observar o que se passava ao redor, as pessoas estavam cochichando sobre o que viram, fechei meus olhos para focar apenas minha audição assim pude ouvir melhor os comentários, onde opniões se dividiam, uns eram a meu favor como "ele tentou nos proteger", "ele falou apenas a verdade, falou o que muitos de nós pensamos e não temos coragem de admitir", outros me condenavam "ele irritou Zeus e nós vamos pagar pela insubordinação dele", "ele se opôs ao rei dos deuses, ele não deveria estar mais aqui" esse último foi inesperado o acampamento meio-sangue era meu lar eu jamais imaginara ter que deixá-lo. Exceto os murmúrios e os olhares lançados em mim tive uma refeição normal, após terminar de comer passei na mesa de Zeus para falar com Jason.

--- Jason, vou voltar para meu chalé não estou afim de ser no alvo para olhares raivoso, diga ao pessoal para me encontrar na praia uma hora antes do almoço.

Jason confirmou com um aceno de cabeça, então eu sai do refeitório e fui em direção ao chalé de poseidon, no caminho fui parado por Liz.

--- Oi Percy, tudo bem? - disse ela sorrindo.

PERCY JACKSON O ÔMEGA  o Heroi Traido (livro um)Where stories live. Discover now