Família não é quem te cria

24 1 0
                                    

Família não é quem te cria.

Familia não é quem te cria. Não é quem te alimenta ou quem te dá um teto pra morar. Familia é quem te ama apesar. Apesar das brigas, apesar das falhas, apesar dos vacilos, apesar das mágoas, apesar de tudo. Familia é quem te ama além. Além do que você é, além do que você oferece, além do que você pede, além de tudo.
Familia é quem te faz sentir em casa independente da construção vazia e concretizada em que se está. Familia é quem te ama e te ensina a amar. A amar a vida, amar o mundo, amar as pessoas, e amar a si mesmo.
Eu tive a sorte e o azar de ter uma família não tradicional. Sorte por ter uma e azar por não ser tradicional. Minha família eu encontrei na vida, por aí, pelo mundo. Catei um em cada canto e de grão em grão enchi o papo. Mas no final eram eles, tinham de ser eles.
Eles me ensinaram que eu não tinha que ser melhor porque simplesmente não existe um melhor: só existe você. Se ame! Se queira! Se seja! Você é perfeita mesmo mergulhada nesse rio de imperfeições. Você não veio ao mundo para viver uma vida dedicada somente a agradar os conceitos alheios, você veio ao mundo para viver. Viver para o outro não é viver!
Uma certeza temos: todo mundo um dia morre. E se a pessoa por quem você vive morrer? Quem será você então? Após uma metamorfose a borboleta não pode voltar a ser lagarta. Se decidir transfigurar-se para agrados de outros saiba que não dá pra voltar. A gente acaba se perdendo no meio desse furacão e não distingue quem você era e quem você se tornou.
Família me ensinou isso. Família não te pede a tua vida, família te dá uma. Minha família me deu isso e minha família me deu amor. Um amor que eu não sei explicar, tamanho amor que me aceita como sou. Isso é família. Sua família pode ser gigante ou pode ser uma só pessoa. O importante é que a sua família te ame apesar e além, que te ensine a se amar e não te cobre a tua vida.
Minha família são meus amigos. Não, não são meus pais ou meus avós, tios, primos, cunhados, namorado. Minha família são aqueles que eu já esqueci como cheguei a conhecer em algum momento da minha vida. Por mais que alguns eu lembre, isso não é relevante. Não importa como começou e também não importa se alguns se perderam ao longo da estrada e ficaram para trás, o que importa é que me amaram apesar e além, que me ensinaram a me amar e não me cobraram a vida.
Não me tiraram a minha alegria, não me tiraram a minha paz. Tomaram minhas angústias como pessoais e fizeram de meus tormentos propriedade deles. Eles são minha família e eu digo isso de mais puro e aberto coração. A minha família não chegou a mim por laço sanguíneo. Chegaram de ônibus, a pé, atrasados, repentinamente, gradativamente, no início, no fim, há muito tempo, há alguns minutos. Não conheço desde o meu nascimento. Conheço da escola, do prédio, da rua, daquela festa, daquele... onde foi mesmo? Mas ficaram. E ficaram e fizeram. E ficaram e fizeram e amaram. ME amaram.
Eu sou muito grata por essa família não convencional que me foi concedida. Não há outra família que eu escolheria e não há outra que me amaria.
Família não é quem te cria. Família é quem domina teus pensamentos, por quem tua saudade clama, quem mora no teu coração e habita a tua alma.

Ramificações de uma mente embaralhadaOnde histórias criam vida. Descubra agora