Capítulo 4 - Sentimentos revelados

13.7K 1.1K 1.1K
                                    

Depois que Alya saiu de sua casa, Marinette tomou um banho e se arrumou rapidamente para ir ao hospital. Ela gostaria de não ter que encarar Adrien ainda, mas precisava ver como ele estava e não queria magoar o amigo. Ela suspirou... amigo. Era só o que poderiam ser. Cat Noir dissera que estava apaixonado por alguém e doía saber que isso significava que Adrien, o amor da sua vida, amava alguém que não era ela. Claro que havia a possibilidade desse alguém ser Ladybug, mas mesmo se fosse, talvez ele não fosse capaz de amar a garota por trás da máscara.

_ Tikki, imagina se eu tivesse dito para o Cat Noir que eu amo o Adrien. Teria sido um desastre!

_ Ai Marinette! Talvez ele considerasse. Cat noir é bem carinhoso com você e vocês estavam felizes juntos.

_ Pensei nisso, mas ele deixou claro que quando um de nós conseguisse conquistar o seu amor, cada um seguiria seu destino. Ai, o que mais dói é lembrar a decepção dele ao ver que eu era a Ladybug. Que a super-heroína confiante que luta ao lado dele não passa de uma garota desastrada e sequer consegue falar com ele direito.

_ Não chore Marinette - disse Tikki ao ver que uma lágrima rolava no rosto da amiga. - Ele seria um tolo se pensasse assim.

Tikki se escondeu, pois haviam chegado ao hospital. A recepcionista informou o número do quarto e Marinette subiu pelo elevador. Seu coração batia descompassado, o desejo de vê-lo e o medo do que teria que enfrentar se alternavam deixando-a ansiosa.

_ Vamos lá, você consegue - disse Tikki. Marinette respirou fundo e girou a maçaneta.

Alya e Nino conversavam com Adrien.

_ Boa tarde, pessoal - ela disse com um sorriso e uma animação que estava longe de sentir.

_ Até que enfim, você demorou - disse Alya.

_ Desculpe, vim o mais rápido que pude. - Então ela se sentou na beira da cama de Adrien, que sorriu para ela. - Como você está?

_ Vou sobreviver. - Ele deu uma piscadinha e Marinette rolou os olhos. Típico de Cat Noir. - Brincadeira. Estou bem, só um pouco lerdo por conta dos remédios para a dor. E você? - ele pegou sua mão e ela enrubesceu.

_ Estou bem. - Ela se aproximou mais dele e disse baixinho para que só ele ouvisse. - Mas você fez falta.

Alya e Nino se entreolharam sem entender o que estava acontecendo.

_ Que incrível vocês serem salvos pela Ladybug! - Alya disse animada quando Marinette levantou-se. - Foi muita sorte ela ter visto você pedindo socorro pela janela Mari.

Marinette olhou para Adrien que anuiu com a cabeça para que ela percebesse que ele havia dito aquilo.

_ É foi, foi muita sorte - Marinette disse com uma ponta de ironia.

_ Estranho foi Cat Noir não ter aparecido hoje - disse Nino.

_ Ladybug disse na TV que ele estava em uma missão especial - falou Adrien.

_ Mas até que ele não faz muita falta mesmo. Ela conseguiu resolver sozinha - acrescentou Alya que nunca deu muita atenção para o herói, sempre mostrando sua preferência pela heroína.

Marinette percebeu que Adrien se incomodou com a fala da amiga. E se apressou em defendê-lo.

_ Como assim Alya? Cat Noir faz muita falta. Ladybug teria sérios problemas sem ele - falou tentando não levantar suspeitas, mas um pouco exaltada demais, o que fez Alya questionar.

_ Você tem defendido muito ele ultimamente Marinette, não estou entendendo. -Marinette enrubesceu ao lembrar da forma como vinha falando dele depois que ele começou a visitá-la. O que não passou despercebido por Alya. - Se eu não te conhecesse diria que está apaixonada pelo Cat Noir.

Duplamente Apaixonados - Miraculous LBOnde as histórias ganham vida. Descobre agora