♡ Abrindo os olhos ♡

1.1K 70 4
                                    

Aqui alguns pontos de uma pessoa que está prestes a cair, desisti da fé..
Através deste texto entenderá o que aconteceu com algumas das pessoas da história...
O final é surpreendente! Continue...


Sinais de quem vai cair.

Ninguém cai da noite para o dia. Quando alguém chega ao ápice de sair fisicamente da Igreja é porque o seu pensamento já havia saído do Altar a um bom tempo atrás. Quando o mal consegue invadir a sua mente é questão de tempo para conseguir dominar também a alma.

Recordo-me que quando ocorreu um acidente aéreo em junho de 2009 com um dos voos de uma companhia aérea francesa (voo 447, Air France), após a apuração criminal das provas, um dos especialistas afirmou que a queda do avião culminou devido a uma sucessão de erros. O mesmo ocorre na vida espiritual: o fracasso sempre é ocasionado por uma sucessão de erros.

Existem muitos que ainda estão no nosso meio (inclusive que estão lendo esse texto), que mais cedo ou tarde, caso não se convertam, serão os futuros afastados. Seria isso uma espécie de “praga”? De forma alguma! O próprio indivíduo, ao avaliar os sinais, também pode constatar isso. Confira os sinais de um futuro afastado:

01- FÉ EMOTIVA: No principio não havia necessidade de sentir para crer. Sua crença era pautada apenas em suas decisões, mas com o tempo depende do sentimento para tudo: precisa sentir vontade de ir à igreja, de colocar o uniforme, orar de madrugada, jejuar, ler a Bíblia, se humilhar diante de Deus, sacrificar e quando não sente não faz e alega estar se “sentindo” fraca na fé.

02- MAUS OLHOS: Para ela a igreja não é mais a mesma, tudo mudou, porém o que está diferente não é a igreja e sim os seus olhos: o que era puro foi contaminado pela malícia. Tal pessoa perdeu o respeito e temor espiritual, já não sabe mais o que distinguir entre o homem natural e o homem espiritual, por isso vê a Obra de Deus como algo natural, feito por mãos humanas.

03-MURMURAÇÃO: O povo de Israel ficou quarenta anos no deserto atrasados porque murmuraram quando na realidade deveriam ter crido. Quando estamos na fé não alimentamos limitações. Pelo contrário: buscamos soluções! Mas quando o indivíduo está mal espiritualmente vive a reclamar de tudo e todos. Nada para ele está bom.

03-VISÃO NATURAL: Antes de roubar a salvação, o inferno rouba a visão do Altar. Ele faz criar a sensação interna de que tudo é natural, de que não é bem assim como a Bíblia descreve. Quem assim procede, não consegue enxergar com olhos espirituais o pastor, os dízimos, as ofertas, os sacrifícios, as orações. Tudo em sua concepção não passa de mero teatro para iludir os incautos.

04- ENVOLVIMENTO COM AS COISAS DO MUNDO: Para desfocar quem está desatento e poder dar o golpe final, o mal cria ilusões e distrações. A pessoa para a estar tão envolvida com as coisas seculares que aos poucos, sem perceber, vai abrindo mão da sua comunhão com Deus: já não encontra mais tempo para desenvolver o seu relacionamento pessoal com Ele.

05- MÁS COMPANHIAS: Quem ouve o caído também irá cair; aqueles que ficam ouvindo quem está podre na fé também irão apodrecer. Não existe nenhuma possibilidade de amizade entre luz e trevas. Como ter amizade com alguém que se opõe a fé genuína? Quem preza a salvação da alma não comete esse erro de colocar em risco a sua eternidade.

06- INCLINAÇÕES ERRADAS: Onde colocamos o nosso pensamento cedo ou tarde estará o nosso corpo! Tudo aquilo que colocamos diante dos nossos olhos vai ganhando força em nosso interior. Existe um contingente enorme de fracos na fé porque colocaram os olhos, os ouvidos e a mente onde não devia.

07- NÃO TEM VONTADE DE SALVAR: Você não valoriza mais a salvação, por isso não tem mais prazer em leva-la a outras vidas. Só quem está salvo tem a sede de salvar!

O que fazer se essa é a sua situação? Busque ajuda, se humilhe, concerte-se, sacrifique. Voltamos para o Altar, quando voltamos a obedecer e a sacrificar fundamentados na Palavra Daquele que tem o poder de reacender a chama da fé. Só pelo fato de você, prezado leitor, estar lendo esse texto já é um sinal de que Ele não deseja lhe perder para as trevas.

Você pode, por exemplo, procurar agora um local reservado, (pode ser até mesmo o banheiro), dobrar os seus joelhos e, bem baixinho, colocar aos pés do Senhor Jesus toda a sujeita, fraqueza e podridão que há em sua alma. Não dê ouvidos as palavras que virão do diabo... continue orando. Você irá perceber, por meio da paz e da consciência limpa, o Espírito Santo lhe restaurando através do sangue que foi derramado pela sua alma.

“Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.” (Efésios 5.14).




Até o próximo capítulo  😍😙😙

A escolha certa de uma futura esposa de pastorOnde as histórias ganham vida. Descobre agora