Capítulo Oito

3.9K 502 68
                                    


Nathalia não tinha ideia das desconfianças de Ricardo, por isso não achou que houvesse qualquer problema em responder a verdade. Qualquer um de seus pais ou familiares presentes no aniversário de sua mãe certamente poderiam garantir que Nathalia é mãe solteira. Mentir para Ricardo naquele momento seria dar um tiro no próprio pé.

- Não é casada? – O rapaz a olhou sem disfarçar seu interesse e curiosidade.

- Lucas é uma produção independe – A atenção de Nathalia era totalmente voltada ao filho, que brincava no jardim já escuro pela noite presente.

- Compreendo...

Lucas veio correndo em direção a eles com as mãozinhas ao lado do corpo chacoalhando e os olhos verdes intensos. Ricardo buscava uma resposta para suas perguntas enquanto assistia o garoto se jogar nos braços terno de Nathalia, que acariciava o rostinho dele com devoção.

- O Ruffus é um cachorro bobo. Ele é tão grande, mas é tão bobo! – Lucas se enfiou perto de Ricardo, sentando-se entre o casal na balança. Ricardo se assustou com isso, mas olhou em direção à Nathalia sorrindo. A moça parecia aflita e desconfortável com a presença dele.

- Lucas, que modos são estes? Você sequer conhece Ricardo direito...

Para Nathalia era demasiadamente estranho ver o filho ao lado do pai tão de perto. Era surreal a situação e se não estivesse sendo tão palpável juraria estar imersa em um sonho! Não sabia ao certo se era sonho bom ou pesadelo... Ricardo não pareceu se abalar com suas palavras e acariciou o cabelo loiro de Lucas com entusiasmo.

- Não conheço, mas gosto muito dele, mamãe – O menino deu de ombros e encarou Ricardo – Posso gostar de você?

- Claro, carinha... Eu também gosto de você! – Nathalia não disfarçou o suspiro que escapou de seus lábios aflitos.

- Eu avisei que esse menino não tem jeito... Desculpe-me, tudo bem? Natasha não vai gostar nada desses modos relacionados a ele.

- Já disse que ele é adorável e não se preocupe com Natasha... Ela não influencia em minhas decisões – Lucas sorriu para a mãe como se se gabasse.

- Viu mãe? Tio Ricardo me acha adorável – Lucas deu um impulso sentou-se no colo de Ricardo – O que é adorável? – Perguntou curioso e Nathalia riu de maneira a disfarçar o nervosismo.

- Alguém adorável é alguém fácil de amar... Alguém agradável e que tenha qualidades apreciáveis, no seu caso, você é fácil de amar – Lucas ouvia com atenção e a admiração que sentia pela figura de Ricardo era nítida em seus olhinhos.

- Sabe quem é fácil de amar? A mamãe! Ela é linda e faz tudo para mim – Nathalia corou, mas não pelas palavras do filho. O olhar de Ricardo dizia que concordava completamente com o garotinho.

- Obrigado meu amor! – A moça tocou a bochecha do filho – Você é meu querido!

Lucas foi chamado na cozinha pelo avô e Ricardo encarou a noite repleta de estrelas ao lado de Nathalia, que parecia aflita e muito perturbada com algo. Ricardo não conseguia disfarçar a atenção totalmente focada nela e se aproximou ainda mais da misteriosa "cunhada".

- No que está pensando? – Sussurrou de modo a despertá-la do transe.

- Que Lucas está dando muito trabalho aqui na cada de meus pais – A resposta dela é acompanhada por um grande gesto para se afastar de Ricardo fisicamente - Sabe de uma coisa? Acho que vou pegá-lo e voltar para minha cidade. É o melhor que faço... Então... – Antes que ela pudesse sair Ricardo colocou o braço a sua frente.

Faces de um Segredo (Completo)Where stories live. Discover now