Deus e a Criação - Part. 3

317 7 0
                                    


Pergunta: "Por que Deus criou um universo tão vasto e os outros planetas se houvesse vida apenas na Terra?"

Resposta: A questão de saber se Deus criou vida em outros planetas é certamente fascinante. Salmos 19:1 diz que "Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos." Tudo o que Deus tem feito, seja você e eu, ou a vida selvagem, ou anjos, ou as estrelas e planetas, foi criado para a Sua glória. Quando vemos uma vista deslumbrante da Via Láctea ou observamos Saturno através de um telescópio, ficamos impressionados com as maravilhas de Deus! 

Davi escreveu no Salmo 8:3: "Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, e a lua e as estrelas que estabeleceste..." Quando vemos o grande número de estrelas, então lemos que os cientistas têm descoberto milhares e milhares de galáxias, cada uma contendo milhões de estrelas, devemos ter um temor reverente de um Deus tão grande que é capaz de fazer tudo isso e chamá-lo de o trabalho de Sua dedos! Além disso, o Salmo 147:4 nos diz: "Conta o número das estrelas, chamando-as todas pelo seu nome." É impossível que a humanidade saiba quantas estrelas existem, Deus não só sabe quantas existem, mas também sabe o "nome" de cada uma delas! "Também a minha mão fundou a terra, e a minha destra estendeu os céus; quando eu os chamar, eles se apresentarão juntos" (Isaías 48:13).

O espaço e planetas foram criados para a glória de Deus. Sabemos que existem estrelas e planetas além do nosso sistema solar, e que estes também foram criados para a glória de Deus. Um universo em constante expansão é mais uma conjectura que ainda tem que ser provada. A próxima estrela mais distante do que o sol é mais de 4 anos-luz de distância, e isso não é nem mesmo uma fração mensurável do tamanho do universo conhecido, expandindo ou não.

Quanto a se há vida em outros planetas, nós simplesmente não sabemos. Até agora, nenhuma evidência de vida em outros planetas do nosso sistema solar tem sido encontrada. Considerando a proximidade do fim dos tempos, é improvável que o homem vai progredir o suficiente para visitar outras galáxias antes do retorno do Senhor. Onde quer que a vida exista ou não, Deus ainda é o criador e controlador de todas as coisas, e todas as coisas foram feitas para a Sua glória.





Pergunta: "Há alguma evidência para a visão da Bíblia de uma jovem Terra?"

Resposta: Há uma profusão de evidências para a visão da Bíblia de uma Terra jovem. No entanto, a perspectiva de um planeta velho tem obtido o monopólio nas escolas, nos principais centros acadêmicos e na mídia popular por gerações. Não é de admirar, então, que a maioria dos cientistas defenda a perspectiva da Terra antiga, já que foi o que aprenderam na escola e nas universidades onde se formaram. Também é o que a maioria de seus colegas professa. No entanto, há dissidentes entre a comunidade científica, e esse número está crescendo. Por quê? Porque mais e mais cientistas estão enfrentando um crescente corpo de evidências que desafia o paradigma da Terra antiga.

Isso não quer dizer que todo aquele que examina essas evidências rejeitará a perspectiva da Terra antiga. Alguns que têm refletido sobre essas evidências consideram-nas fenômenos anômalos que ainda hão de ser explicados. Alguns acreditam que elas não resistem ao escrutínio rigoroso. Outros as veem como deturpações deliberadas dos fatos por fanáticos religiosos.

Não há dúvida de que os fanáticos religiosos têm a tendência de distorcer os fatos quando conveniente às suas finalidades. Os fanáticos da Terra antiga têm a mesma tendência quando suas carreiras e reputações estão em risco. É da natureza humana. Também é verdade que algumas das evidências da Terra jovem que têm sido propostas ao longo dos anos não resistiram ao escrutínio rigoroso. Mas muitas outras têm, e permanece o fato de que um número crescente de cientistas profissionalmente treinados - especialistas em seus campo- estão aceitando a perspectiva da Terra jovem como sendo pelo menos cientificamente plausível, se não convincente. Aqui estão algumas das evidências relevantes para consideração:

Teologia Where stories live. Discover now