O universo conspira ao meu favor?

342 53 61
                                    

Oi tio Guinho. Vou mandar meu problema ou ao menos um deles... minha vida nunca teve muito sentindo. Nasci sob uma gravidez indesejada, e cresci vendo minha mãe ser espancada e no final eu também era. Após um tempo minha mãe se separou. Claro que comemorei, achei que ao menos uma vez o universo estivesse conspirando ao meu favor. Claro que me enganei, atualmente, sou insultada e meu corpo se encontra sob marcas, literalmente. Praticamente sou mãe aos 14 anos e ainda tenho que ouvir reclamações. Não há possibilidades de eu ir morar com meu pai, porque ele já me ameaçou de morte. Agora me diz, o que devo fazer? Vamos lá, acho que vou te contratar como meu psicológo, já que mora no mesmo estado que eu. Cobra quanto, hein? Só por curiosidade...

R: Bom, eu não sei nem o que dizer direito, mas tentarei pelo menos ajudar um pouquinho.

Primeiro: eu nem imagino como você se sentiu esses anos, mas sinto muito, sério. E eu sei que você pode até pensar que o universo está conspirando ao seu favor, até eu já pensei, mas acho que não tem a ver com o universo, acho que tem a ver apenas com os humanos, com o "livre harbitrio". Nossas escolhas mudam tudo, e sei lá, podem até mudar nossos destinos (finge que eu entendo). E fico feliz por não ter cometido um aborto. Acho que todas garotas, ainda jovens, pensam em abortar, e algumas abortam e outras não.

Meu Deus, e eu aqui pensando em fazer "Psicologia", mas enfim. A vida é feita de escolhas, e escolhas interferem em tudo. Acho que as pessoas que mais sofrem, são as pessoas mais fortes, sãos as pessoas que têm um propósito maior na vida. E é tão difícil entendê-lo, mas Deus não pôs ninguém no mundo pra nada. Ele nos deu um propósito. E depende de nós vencer ou perder.

Seja forte. Se precisar procure um psicológo. Você tem um bebê agora, tente ficar bem por ele, com todas suas forças. Por mais que a vida tente te derrubar, aguente firme, não abaixa a cabeça, e se erga.

Tem mistérios na vida que nenhum de nós descobrimos. A vida é muito curta para se afogar em lágrimas.

Posso te sugerir uma coisa? Enfrente seus medos. Você não conversa com sua mãe sobre seus sentimentos porque tem medo de a mesma te rejeitar? Desabafe. Converse com ela. Diga o quanto precisa do amor dela. Você já é praticamente uma adolescente, aja como tal. Corra atrás das coisas. Dos seus sonhos. Não deixe que algo te atrapalhe.

E sobre seu pai, eu sinto muito. Sei como palavras doiem, porém, o melhor a fazer é não ligar, é só respirar fundo e dizer para si mesma:

Eu sou uma garota maravilhosa, e não importa o que disserem, eu não vou me importar, sabe porquê? Porque Deus está comigo, todas as horas.

Visite uma igreja caso você não ir em uma, peça a Deus ajuda, e ele te socorrerá, só não apresse o tempo de Deus, ele sabe a hora certa.

E sobre o pagamento? A felicidade de vocês.

Como (Não) Ajudar VocêsWhere stories live. Discover now