Capítulo 2

27 1 0
                                    

Eu fiz aulas durante tres anos.Nesse terceiro ano ganhei meu primeiro solo.Pulei de alegria quando a professora falou para eu ir as 6 e 30 ( quando não tinha ninguém )para ensaiar e aprender a coreografia. Fiquei muiiiito animada quando a professora falou :

Esse ano vamos ter um solo nesta turma. Quem foi escolhida para fazer o solo foi a Aline ... - ai eu já estava radiante de felicidade ,porém ela não havia terminado de falar :

- E a Gabi! As duas vão dançar alternado , o espetaculo vai ter 4 dias;cada uma vai dançar dois dias alternados. Meu sorriso desapareceu completamente sem eu perceber, COMO ASSIM A GABIIII esse acho que era um dos meus pirores temores ( não que eu seja egoísta mas ela era muiito metida ,tudo que eu tinha ela arrumava um jeito de ter igual ou ,quase sempre,melhor do que eu possuia). Meu dia tinha acabado de desabar, achei que seria o meu momento ,mas tudo bem ; percebi que estavam todos olhando para mim e para a Gabi , então recoloquei o sorriso no rosto e fui completamente simpática ,como todos já estavam acostumados , e como sempre a senhorita olofotes estava se vangloriando porque havia ganhado o papel.

Cheguei em casa depois do ensaio e contei para minha mãe o que acontecera e ela não deu muita bola :

- Que legal filha. Que tal você ir tomar un banho e fazer tarefa?

- Ta bom mãe to indo. - Que nada fui direto para o meu quarto afastar um pouco mais a cama para a parede e o criado mudo para o outro canto da parede e começei a treinar a coreografia que aprendera. Acho que fiquei umas 2 horas ensaiando ,não tenho muita certeza (perdi a noção do tempo) e então fui tomar banho. Passei pela cozinha e vi minha mãe fazendo contas e mais contas com algumas correspondências que haviam chego; tinha quase certeza de que ela não estava dando conta de pagar todas as dispesas da casa e mais o meu curso de ballet. Saí do banho e fui fazer tarefa ; tinha duas redações para fazer e mais cinco paginas no livro de história. Fiquei até ás 1h da manhã fazendo tudo aquilo para acordar ás 6h no dia "seguinte" para ir à escola.

Acordei no dia seguinte dolorida porque ensaiara demais no dia anterior. Coloquei meu uniforme e penteei meu cabelo ; peguei a minha mochila da escola e do ballet para só então sair.

Nós não tinhamos carro então minha mãe usava o restinho do dinheiro que haviamos guardando para alguma quase impossível viagem , mas fé nunca é demais ,para ir de ônibus e eu escolhia entre : Levar o dinheiro pro lanche e ir a pé até a escola ou usar o dinheiro para ir de ônibus e ficar sem lanche. É claro que eu sempre fazia a a primeira opção ,porque eu não conseguia comer logo após acordar então comia no lanche da escola.

Quando bateu o sinal para o final da aula eu guardei o meu material e saí , e por mais incrível que possa parecer a Gabi estudava comigo e ela parou ao meu la do e disse:

- Vamos ser colegas de solo não é mesmo?

- Claaaro , Super. - Ela me puxou para dentro do banheiro e fechou a porta :

- Olha aqui garota , vê se não tenta ser melhor do que eu tá ? Até porque você não chega nen perto de ser igual a mim!

- Olha eu não quero não quero falar nada , mas já falando , você é a pessoa mais arrogante que eu já conheci.

- A é ? Então você vai ver o que é arrogância garota - ela me deu um tapa na cara e disse - vê se sai do meu caminho sua insignificante! - sai chorando e então fui para casa.

Cheguei em casa. Além de ter que ir para o ballet encontrar aquela arrogante eu ainda tinha que estudar para a prova que teria no dia seguinte , ahhh além das tarefas que eu tinha que fazer depois do ballet.

Cheguei na escola a qual fazia as aulas de ballet e fui para o vestiário. Encontrei a Gabi com o rosto vermelho no formato de uma mão :

-Você - ela disse e apontou para mim - você me deu um tapa na saída da escola ! (não havia como eu falar que ela tinha me dado o tapa porque a vermelidão sumira)

- O que ? Eu não fiz isso!

- Fez sim e ainda disse palavras horríveis !

-

Has llegado al final de las partes publicadas.

⏰ Última actualización: Aug 18, 2017 ⏰

¡Añade esta historia a tu biblioteca para recibir notificaciones sobre nuevas partes!

Um amor pela dançaDonde viven las historias. Descúbrelo ahora