capítulo dois

56 10 21
                                    

Jimin sentiu uma sensação de alívio dormina-lo quando ouviu o som estrondoso do sino bater para que os estudantes fossem embora. Para ele o dia acabara quando terminou de apresentar o trabalho de Empreendedorismo. Seu final de semana tinha resumido-se apenas em estudar para isso.

Pensava que tinha dado seu melhor. Conseguiu não gaguejar, embora estivesse sentindo suas terminanções nervosas vibrarem loucamente dentro de si, e sua voz sair tremida. Mas finalmente a tortura havia acabado e poderia ir para casa agora. Mal podia esperar para contar a Jungkook como foi. Afinal, ele o ajudara na noite passada.

Ficaria orgulhoso.

Seu irmão estava um ano a sua frente, cursando química. Por isso gostava tanto da matéria. Quando este iniciara o curso, estava tão ansioso e animado que sempre fazia Jimin escutar todos os conteúdos novos que aprendia. E escutava atencioso. Gostava de ver seus olhos brilharem enquanto falava, quase que sem parar e dar tempo para que seu pulmão realizasse sua função.

Levantou-se da sua carteira e pôs os livros que usaria à noite para fazer as atividades do dia seguinte.

- Inglês e Literatura, né? - ouviu Namjoon perguntar.

Kim Namjoon tinha sido seu primeiro amigo quando entrara na nova escola. Lembra nitidamente do primeiro dia de aula. Estava tão nervoso, achava que não se inturmaria com ninguém. Afinal não havia não de interessante em si. Agora que estava no ensino médio, as pessoas tinham um ar mais sério em suas feições, atitudes maduras. Mas mesmo sabendo que também teria que obter uma postura assim, ainda se sentia uma criança que fazia birra quando seu irmão não o dava atenção. Ou quando sua mãe não deixava-o escolher salgados no mercado.

Estava sentado em um banco de madeira da escola. Cabiam quatro pessoas no máximo, e Jimin estava sozinho nele. Saberia que seria um começo difícil, mas depois se acostumaria. Ficar sozinho não é tão ruim. Gostava de ler sozinho, sem ninguem para atrapalhar. De escutar músicas e escrever sobre seus sentimentos. Ficar na sua própria companhia era bom, mas ás vezes sentia falta de alguém para conversar. Como Jungkook estava um ano a frente, ficava em outro bloco, diferente do seu. O via de vez em quando no horário do almoço, quando seu irmão tinha tempo para vê-lo.

Se assustou quando sentiu alguém sentar-se no banco e proferir um "oi" tímido. Aparentava ser alguém mais velho, então cumprimentou com a cabeça, demonstrando respeito.

- Oi. - havia dito, a timidez explícita nas bochechas vermelhas.

- Você também é novo aqui? - o menino de cabelo em formato de topete perguntou.

- Sim...

- Eu também! - sorriu animado, estendendo a mão.

Jimin exitou em toca-lo por um momento, mas o fez.

- Me chamo Kim Namjoon. - declarou.

- Park Jimin. - sorriu ao sentir uma energia positiva vindo do menino.

Sentia quando alguém era legal. E aquele rapaz esbanjava simpatia, pois continou falando e falando, até que o sinal tocou e foram para a sala, enfrentar o primeiro dia de aula. E não fora ruim como imaginava, havia feito um amigo.

- Sim, inglês e literatura. - respondeu.

- Ao menos não temos mais trabalhos esse bimestre. - suspirou aliviado. Arrumando sua mochila assim como Jimin.

- Pior, temos provas.

Namjoon revirou os olhos para o amigo. Com uma expressão de: "Você tinha que lembrar".

Saíram da sala e se despediram.

Jimin estava sentado no banquinho azul na entrada da escola, com a mochila apoiada no ombro direito. Esperava sempre Jungkook ali para irem juntos para casa, que ficava apenas seis minutos dalí.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jun 19, 2017 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

touch; jikookWhere stories live. Discover now